Situação estranha na configuração de Router ASUS!

JaK

Power Member
Internet da Cabovisão um Portátil ASUS G1S e um Desktop queria configurar uma rede na qual teria net wireless no Portátil e net por cabo no Desktop que não tem placa de wireless. Comprei o Router Asus WL-520GU , o qual a Asus anuncia que possui o sistema EZSetup que permite configurar e deixar a rede pronta a ser utilizada facilmente e em poucos passos. Como sou um Noob nisto de redes li primeiro o quick start guide que explica como correr o EZSetup ; Liguei o modem ao router através da porta WAN , iniciei a aplicação do EZSetup no portátil e carreguei no botão do EZSetup no próprio modem durante 3 segundos até a luz indicadora de alimentação ficar a piscar como mencionado pela Asus. Até aqui tudo bem , o problema é que o portátil nao conseguiu localizar o router na aplicação do EZSetup e nem mesmo através da aplicação da Asus "Device Discovery".
Tentei então ligar por cabo o router ao Portátil que passou a ter net e a detectar o Router no "Device Descovery" mas não na Aplicação do EZSetup !!
Liguei o router ao desktop por cabo e por curiosidade corri o EZSetup e qual é o meu espanto quando no Desktop o programa já detectou o Router o que para mim que não percebo nada de redes é uma coisa totalmente insólita pois o raio do Desktop nem placa wireless tem !
Conclui assim a configuração da rede através do EZSetup no desktop foi basicamente clicar em seguinte , escolher uma password e já esta.
Vou ao Portátil e este detecta a rede que criei , ligo-me a ela mas a rede era apenas Local e não me dava acesso á internet ! Eu fiquei tolo da minha cabeça ... através do desktop fui á configuração manual do Router e adicionei o MAC address do Portátil ao Access Control e SÓ AI É QUE PASSEI A TER NET NO PORTÁTIL !

Achei isto tudo muito estranho por isso comentei com um vizinho meu que tem outro Router da ASUS e ele disse-me que lhe aconteceu EXACTAMENTE sem tirar nem por as mesmas coisas que me aconteceram a mim !

Eu continuo a achar que isto não pode ser assim! Deve estar aqui qualquer coisa mal ! Uma pessoa que não tenha mais que um PC como configura a rede ? Não configura ?

Digam de vossa justiça sobre isto ...
 
Vais ao menu Iniciar > Executar > digitas CMD e clicas em OK

Na janela de Dos escreves
ipconfig e clicas em Enter

o valor de Gateway será o endereço que colocas no browser
possivelmente 192.168.1.1
user: admin
pass: admin

Deves correr o wizard e colocar em dynamic IP.
 
Sim sim , eu já configurei a rede por ai !

Mas segundo o que é anunciado pela Asus não deveria ser assim, devia ser de modo automático ! E é estranho que não tenha dado no Portátil e tenha dado num PC que nem sequer placa de wireless tem . E esta situação não ocorreu só comigo, ocorreu tambem com o meu vizinho , exactamente o mesmo sem tirar nem por .

É isso que acho estranho.

Cumprimentos e obrigado pela resposta
 
Back
Topo