Situação estranha Nokia 3310 e Vfd Espanha

masterhead

Power Member
Olá.

Estou a viver em Espanha e tenho um cartão Vodafone ES.

O cartão Vodafone está num Nokia 3310. O cartão SIM é um 64k. Quando inseri o cartão a primeira vez no telemóvel, nada de especial aconteceu. Mais tarde, a bateria descarregou-se e carreguei o telemóvel desligado. Depois de carregada a bateria, liguei o telemóvel, pediu o PIN, apareceu uma mensagem (sempre apareceu) a dizer ?Como estás?, não aparece a animação da Nokia, mas, em vez disso, uma petição para enviar um sms para um... (o resto não dava para ver). Carreguei no "C" para sair e não enviar mensagem nenhuma e apareceu-me o visor, com uma diferença: as barras de rede não aparecem!! Apenas aparece "E VODAFONE" e as barras da bateria. Nada de relógio nem o perfil que tinha antes activo. Achei estranho. Desliguei o telemóvel e removi a bateria. Liguei novamente, apareceu novamente a petição para enviar uma mensagem e, desta vez, aceitei. Pensei que isto alterasse a situação, mas mantém-se na mesma.

Para saber se era problema do Nokia 3310, inseri o meu cartão português. Tudo normal (excepto o facto de quando o voltei a colocar no Nokia 2630, este ter tido reinicializado enquanto me pedia o PIN...)

Voltei a inserir o cartão 64k da Vodafone Espanha e a "anomalia" persiste. Inclusive, não consigo bloquear o teclado do telemóvel!!

O que será?
 
Última edição:
Também pensei na hipótese de vírus, mas num 3310 e num 2630 tal é impossível.

Não será conflito ou incompatibilidade com o cartão SIM?
 
Back
Topo