1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Situação muito grave no Macbook

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por c4rlitos, 27 de Janeiro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 2950)

1. c4rlitos

c4rlitos Power Member

Boas

Eu deixei o meu macbook ligado á tarde, mas entretanto faltou a luz durante mts horas e esgotou a bateria. kd xeguei, nunca mais consegui liga-lo. kd ligo o macbook apenas acende a luz branca do sleep e nunca me deixa fazer nada.
    Precisava de ajuda urgente

Obrigado

2. Olá,

Já experimentaste pressionar o botão de ligar durante alguns segundos para ver o que acontece? Julgo que o livro de instruções tem indicações sobre o que fazer após uma falha de corrente.

Boa sorte

3. c4rlitos

c4rlitos Power Member

Nao funcionou, mas obrigado na mesma.

A mim o k me parece é k mal ligo o macbook ele fica logo em sleep

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

se está em sleep, é só carregares numa tecla que ele deve "acordar".

5. c4rlitos

c4rlitos Power Member

pois, mas já experimente isso, carregar no rato, carregar no comando do macbook e parece k nada acorda o macbook.
    ao peskisar na net vi varias páginas k falavam numa coisa k é o safe sleep, não sei se se aplica neste caso.
    precisava mm de ajuda neste caso

6. johncool

johncool Power Member

O Safe Sleep acontece quando a bateria deixa de ter carga (ou a retiras do sítio com o Macbook em Sleep por mais de 1 min). É tal e qual o Hibernate do Windows.

Tenta fazer reset à PMU (Power Management Unit).

7. jaac

jaac Power Member

Quando a bateria chega a uma carga crítica, o Mac OS entra em safe sleep, que é exactamente igual ao hibernar do windows. Para "acordares" o portátil, bastas ligares à corrente e carregar no botão do power.

Em safe sleep não existe luzes, nem nada, dado que queres evitar gastar mais bateria.

Em sleep normal, luz oscila em intensidade.

Última edição: 27 de Janeiro de 2007
  8. c4rlitos

c4rlitos Power Member

Até este momento já tentei de tdo e nada consegue fazer o macbook iniciar. parece k 2ª feira vou ter k o levar á loja.

9. strikereg

strikereg Power Member

Pergunta estúpida:

está ligado à corrente?

10. c4rlitos

c4rlitos Power Member

sim, está ligado á corrente.

Nos ultimos momentos a situação alterou-se um pouco.
    Ele ligou uma vez, mas desligou-se e agora a luz branca está intermitente.

11. c4rlitos

c4rlitos Power Member

já tinha visto essa página, mas nada resolveu o problema. no caso do reset de PRAM, não consegui efectuar. Será k é possivel ser a memoria RAM ou o disco rigido mal colocados.

12. sir

sir Power Member

Boas

retira-lhe a bateria e deixa-o carregar durante umas horas e depois experimenta ligar o gajo.
    O fio q liga ao pc acende a luz verde?

abraços

13. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Tirando a bateria esperas carregar o quê?
    :kfold:

14. c4rlitos

c4rlitos Power Member

após experimentar tds as hipoteses aki ditas e algumas lidas na net, nada acorda o macbook.
    tou a pensar se não poderá ser um problema na memoria RAM ou no disco rigido.
    Amanha já o levo á loja, a ver se descobrem o k se passa.
    Obrigado

15. CrossBorders

CrossBorders Power Member

Tenta tirar a bateria e ligá-lo à corrente. Depois, sem a bateria colocada e apenas ligado com o mac à corrente carregas no botão de iniciar.

16. c4rlitos

c4rlitos Power Member

já fui com ele á loja e parece k o problema é um socket da memoria estragado.
    Num dos sockets, ***** uma das memorias funcionava e o macbook funcionava perfeitamente, na outra nunca funcionava. agora tou á espera, para ver se tem k vir um novo ou se podem fazer alguma coisa.

17. c4rlitos

c4rlitos Power Member

Alguem me sabe dizer kual vai ser a decisao deles em relaçao a isto?

18. Sox

Sox Power Member

Essa é boa, se eles não sabem vamos nós saber? ... Mas já agora, atirando para o ar, diria que vai ter de ir para reparação... não vão conseguir fazer nada lá na loja.

19. peterdub

peterdub Power Member

então como ficou ?

Partilhar esta Página