Situação muito grave no Macbook

c4rlitos

Power Member
Boas

Eu deixei o meu macbook ligado á tarde, mas entretanto faltou a luz durante mts horas e esgotou a bateria. kd xeguei, nunca mais consegui liga-lo. kd ligo o macbook apenas acende a luz branca do sleep e nunca me deixa fazer nada.
Precisava de ajuda urgente

Obrigado
 
Olá,

Já experimentaste pressionar o botão de ligar durante alguns segundos para ver o que acontece? Julgo que o livro de instruções tem indicações sobre o que fazer após uma falha de corrente.

Boa sorte
 
pois, mas já experimente isso, carregar no rato, carregar no comando do macbook e parece k nada acorda o macbook.
ao peskisar na net vi varias páginas k falavam numa coisa k é o safe sleep, não sei se se aplica neste caso.
precisava mm de ajuda neste caso
 
pois, mas já experimente isso, carregar no rato, carregar no comando do macbook e parece k nada acorda o macbook.
ao peskisar na net vi varias páginas k falavam numa coisa k é o safe sleep, não sei se se aplica neste caso.
precisava mm de ajuda neste caso

O Safe Sleep acontece quando a bateria deixa de ter carga (ou a retiras do sítio com o Macbook em Sleep por mais de 1 min). É tal e qual o Hibernate do Windows.

Tenta fazer reset à PMU (Power Management Unit).
 
Quando a bateria chega a uma carga crítica, o Mac OS entra em safe sleep, que é exactamente igual ao hibernar do windows. Para "acordares" o portátil, bastas ligares à corrente e carregar no botão do power.

Em safe sleep não existe luzes, nem nada, dado que queres evitar gastar mais bateria.

Em sleep normal, luz oscila em intensidade.
 
Última edição:
sim, está ligado á corrente.

Nos ultimos momentos a situação alterou-se um pouco.
Ele ligou uma vez, mas desligou-se e agora a luz branca está intermitente.
 
já tinha visto essa página, mas nada resolveu o problema. no caso do reset de PRAM, não consegui efectuar. Será k é possivel ser a memoria RAM ou o disco rigido mal colocados.
 
Boas

retira-lhe a bateria e deixa-o carregar durante umas horas e depois experimenta ligar o gajo.
O fio q liga ao pc acende a luz verde?

abraços
 
após experimentar tds as hipoteses aki ditas e algumas lidas na net, nada acorda o macbook.
tou a pensar se não poderá ser um problema na memoria RAM ou no disco rigido.
Amanha já o levo á loja, a ver se descobrem o k se passa.
Obrigado
 
após experimentar tds as hipoteses aki ditas e algumas lidas na net, nada acorda o macbook.
tou a pensar se não poderá ser um problema na memoria RAM ou no disco rigido.
Amanha já o levo á loja, a ver se descobrem o k se passa.
Obrigado

Tenta tirar a bateria e ligá-lo à corrente. Depois, sem a bateria colocada e apenas ligado com o mac à corrente carregas no botão de iniciar.
 
já fui com ele á loja e parece k o problema é um socket da memoria estragado.
Num dos sockets, ***** uma das memorias funcionava e o macbook funcionava perfeitamente, na outra nunca funcionava. agora tou á espera, para ver se tem k vir um novo ou se podem fazer alguma coisa.
 
Back
Topo