1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Size/Size on disk??

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por FernandoL, 24 de Maio de 2002. (Respostas: 3; Visualizações: 1452)

1. FernandoL

FernandoL Power Member

Já que me parece que aqui é o espaço ideal para perguntas um pouco mais básicas...

Qual é a diferença entre o "size" e o "size on disk" nas propriedades de um ficheiro qq?

Isto no Windows XP, que nos outros nunca esta destinção.

É que a diferença entre os dois por vezes é mais do dobro...!!!

2. jcab

jcab 1st Folding then Sex

o tamanho certo do ficheiro é o "Size".

O "Size on Disk" é sempre múltiplo de 32kB e o seu tamanho será tal que contenha sempre o tamanho "Size".

Se um ficheiro tem "Size" de 5kB o seu "Size on Disk" é de 32kB.

Se um ficheiro tem "Size" de 200kB o seu "Size on Disk" é 224kB.

Ou seja o tamanho certo de um ficheiro é o "Size" e nunca o "Size on Disk".
    Não sei o "Size on Disk" para que é que serve mas prontos...talvez 32kB seja o tamanho dum cluster...nao sei...

Última edição: 25 de Maio de 2002
  3. FernandoL

FernandoL Power Member

Não deve ser bem assim. Por exemplo numa directoria acusa 1.25 MB em Size e 3.15 em Size on disk...

4. Chip

Chip Zwame Advisor

é +/- como o jcab disse.

O size é mesmo o tamanho que o ficheiro tem, o size on disk é o espaço que ele ocupa no disco e que é múltiplo de 32 para o WXP com NTFS, ou para FAT32, com FAT16 seria múltiplo de 16.

DernandoL, a directoria que te dá isso, se calhar tem muitos ficheiros pequenos.

Se pegares numa diskette e colocares lá um ficheiro, ou se copiares a directoria toda para um CD vez que o espaço que necessitas é +/- o size e não o size on disk...

Não digo mais nada senão dou um nó no cérebro :D

Partilhar esta Página