SJCAM M20

Olá amigos de Portugal. Estava buscando comprações entre a Gift 2 x SJCAM M20 e encontrei vocês falando a respeito e isso foi muito importante na minha decisão pela M20.

No Brasil as fakes são a maioria. É jogar dinheiro ao vento.
Um amigo viaja hoje para os arredores de Paris irá me trazer seguramente a original SJCAM.
Vi muitos comentários a respeito de GB e outros armazéns na China. Esse meu amigo irá comprar através da Amazon por € 119 em sua conta premium e entregue no dia seguinte em seu endereço na França. Pude constatar pelos comentários no site que o fornecedor é realmente de produtos originais SJCAM.

Vejo também que existe o site oficial SJCAM na França com preços bem em conta. Por que não compram por lá? Afinal é mais perto pra vocês.

Tenho uma camera semelhante, minha primeira action cam, uma GoCam 4k. Estou com ela há 2 semanas mas ainda não testei videos em Full HD, 2 e 4k porque meu cartão ainda não chegou, um Sandisk Extreme Pro que paguei aqui cerca de 30 € mais 5€ de frete. Fornecedor de confiança, produto original. Mas ela não faz timelapse nem slow motion, muito menos 60fps, então parti para compra de outra.

Bom, não vou prolongar muito. Vou participando do tópico e passando novidades. Um abraço a todos.
 
Última edição:
Olá amigos de Portugal. Estava buscando comprações entre a Gift 2 x SJCAM M20 e encontrei vocês falando a respeito e isso foi muito importante na minha decisão pela M20.

No Brasil as fakes são a maioria. É jogar dinheiro ao vento.
Um amigo viaja hoje para os arredores de Paris irá me trazer seguramente a original SJCAM.
Vi muitos comentários a respeito de GB e outros armazéns na China. Esse meu amigo irá comprar através da Amazon por € 119 em sua conta premium e entregue no dia seguinte em seu endereço na França. Pude constatar pelos comentários no site que o fornecedor é realmente de produtos originais SJCAM.

Vejo também que existe o site oficial SJCAM na França com preços bem em conta. Por que não compram por lá? Afinal é mais perto pra vocês.

Tenho uma camera semelhante, minha primeira action cam, uma GoCam 4k. Estou com ela há 2 semanas mas ainda não testei videos em Full HD, 2 e 4k porque meu cartão ainda não chegou, um Sandisk Extreme Pro que paguei aqui cerca de 30 € mais 5€ de frete. Fornecedor de confiança, produto original. Mas ela não faz timelapse nem slow motion, muito menos 60fps, então parti para compra de outra.

Bom, não vou prolongar muito. Vou participando do tópico e passando novidades. Um abraço a todos.

A SJCAM France está a vender a M20 a 170€ enquanto na ***** tens promoções que chegam aos 80€. É uma diferença grande e que compensa mandar vir da China.

Ficamos a aguardar os primeiros videos.

Abraços
 
Eu não sei quanto a tributação em Portugal. Aqui no Brasil 100% dos produtos comprados fora são taxados em 60% sobre o valor total da compra + imposto de 25% sobre a circulação da mercadoria + taxa de cerca de 4€ de "despesas administrativas" dos malotes.
 
Aqui os produtos se ultrapassarem um certo limite de preço também são taxados. Porém uma taxa mais modesta que aí no Brasil.

O melhor de isto tudo, é que algumas lojas chinesas têm um metodo de envio para contornar tal situação.

A minha M20 comprei-a na ***** por 80€ com comando incluido e como não passou na alfandega, não paguei nenhuma taxa adicional.
 
Concordo WrathGroove sobre taxar, mas são realmente altos no Brasil. Que numa época fixou em U$ 50 o limite. Mas a realidade é que tudo passa pelo fisco. Muitos recorrem ao serem taxados. Até revertem a taxa, mas é muita burocracia.

Sei que existem formas, como não incluir nome da ***** no pacote, para se livrar de aduaneiras. Isso realmente funciona? Foi isto que mencionou?

Uma questão que tenho da M20 é sobre o som. Tenho receio quanto a qualidade. Pensei muito na Gift2 por esse lado. Seu microfone externo.

Os sensores também são diferentes, me parece que o da Gift é Panasonic enquanto ao SJCAM é Sony. Li algo sobre este último e só elogios.

Por outro lado o design foi inovador, saindo do comum das AC. Espero ter feito a escolha certa.
 
A imagem é boa com muita luz. Se o céu está nublado já se começa a notar diferenças na qualidade do vídeo.
As encomenda que vêm da China, passam antes pela Espanha evitando a alfândega portuguesa
 
Exacto. O metodo é outro. A GB patrocina o fórum e tem uma secção de topicos especifica. Se tiveres curiosidade em saber como este metodo funciona passa por lá.

Esta câmara tem excelente qualidade de imagem em ambientes com muita luz. Quando a luminosidade é mais baixa, o ruido e qualidade diminuem também.

O som não ligo e não me parece mau. Não tenho como comparar pois é a minha primeira action cam. Por mim é insiferente. Normalmente coloco musica na edição dos videos.
 
Bom amigos voltando a dar notícias.

NADA FEITO! COMPRA CANCELADA! O motivo? Ausência de um microfone externo.

O meu trabalho, ou seja o meu interesse nessa fantástica tecnologia, é para uso junto a músicos, pequenos concertos, clipes etc.
E neste ramo, o som deve haver na mesma qualidade da imagem.

Pesquisei pela Net estes dias até me convencer que a GitUp 2 Pro é no momento a que me atende. E como meu colega não havia efetuado a compra, deu tempo da mudança nos planos.

Meu medo é quanto aos fornecedores da Amazon. Vi que existem produtos vindos de diferentes províncias da China. Isso me deixa sem saber ao certo a originalidade do produto. Alguém me diz algo a respeito?

Já inclusive me inscrevi em tópico próprio da marca. Um pena, já sonhava com o design da M20....
Obrigado pelos comentários/esclarecimentos, principalmente o WrathGroove pela dica da GB, sobre a luminosidade e por deixar com inveja da tramitação de produtos China/Portugal... rs

Um abraço a todos e obrigado mais uma vez. A gente se ve por aí.
 
Última edição:
Tens que analisar as reviews dos revendedores amazon. Já comprei muita coisa a revendedores e correu tudo bem, mas esses revendedores tinham sede em UK ou Espanha. Da amazon nunca comprei nada que viesse da China.

Se realmente necessitas do microfone, a escolha acertada será mesmo a GitUp. A nível de imagem a Git e a M20 são muito parecidas.
 
Está em flash sale com o código fica a 67 euros, aproveitem que é um preço fantástico:


http://www.*****.com/action-cameras...utm_medium=shareasale&utm_campaign=shareasale

Código : KODISJM20
 
Excelente preço.

Envios? Na GB o método de envio que utilizo sempre para evitar alfandega é o Spain Express.

Envios para o Brasil não sei qual será o mais adequado. O ideal será pesquisar em blogs e sites brasileiros de tecnologia para ver que método utilizam os Brasileiros na GB.
 
Reparei que saiu um novo firmware a 31 de Outubro. Penso que é só para melhorias com a aplicação. Tenho que actualizar.

Após edição do vídeo, que resolução costumam colocar na conversão? O formato convém ser MP4, certo?
 
E outro problema. Tenho alguns dead pixels no ecra. Brancos. Alguém tem isto? Como proceder? Falo com os gajos da gear best?

Ainda em relação ao cartão. Ninguém usa de 128gb? E tudo de 64?

A 1080p60fps qual a espaço que ocupa um minuto de vídeo?

E a bateria dura quanto em média a filmar?
 
Back
Topo