Equipamento SJCAM SJ5000x Elite

miguelbarroso

Power Member
Já está disponível em algumas lojas a nova câmara da SJCAM, com sensor Sony IMX078 e características muito promissoras:

a8368185-214-Sj5000X-Elite-Pre-order.jpg

12mp Sony IMX078 sensor
4K @ 24fps (3840*2160), 2K(2560 x 1440)30fps / 1080P(1920 x 1080) 60fps / 720P(1280 x 720)120fps, WVGA@240fps (Slow Mo)
Built-in Gyro Anti-shake Stabilization Sensor (Hardware)
Slow Motion: -2X, -4X, -8X
Adjustable Wide-Angle View Lens – Adjust between 170° 140° 110° and 70°
2.0 inch LCD Screen
Video Lapse / Camera Lapse
Rotation mode
Burst Mode – Take 3-10 shots in seconds (for rapid shutter action)
New NTK96660 Novatek CPU
AV-Out
HDMI-out – Real-Time Video Record
18 supported languages: SJ5000x Elite adds OSD support for: Czech, Slovak, Hungarian, Danish, Dutch, Turkish
Android & iOS Wireless mobile connection via Wi-Fi – preview / shoot videos & pictures remotely – Easy-to-Share
Real-time AV-out – connect your AV OUT cable to Monitor and watch real-time.


SJCAM SJ5000x Elite Main Features:
● Multiple video recording formats:

4K @ 24FPS (3840*2160), 2K (2560 x 1440) @ 30FPS
1080P (1920 x 1080) @ 60FPS
1080P (1920 x 1080) @ 30FPS
720P (1280 x 720) @ 120FPS, WVGA @ 240fps (Slo-Mo)

● Multiple photo shooting modes:
Single Shot
Burst-Shot Mode: 3 photos per second
Timer: 2s, 3s, 5s, 10s, 20s, 30s, 60s
Continuous: 2 seconds, 5 seconds to 10 seconds

Parece ser uma máquina bastante competitiva, embora os 4k@24fps não sejam reais (na realidade apenas consegue 4k@12fps, mas faz interpolação para as 24fps).

Para já há poucos videos no Youtube, a maioria colocados pela prória SJCAM, mas que ainda não dão para avaliar muito bem a câmara.

Mais informações sobre a mesma em http://www.sjcamhd.com/news/sjcam-sj5000x-elite-first-look/

(não confundir com a SJ5000x Limited Edition, que saiu umas semanas antes, que apenas faz 2k, e o sensor é diferente - a limited edition, foi apenas de 3.000 unidades, e deve ter servido para escoar esse sensor, pois de resto é quase igual à Elite)

https://www.youtube.com/channel/UCBM7_qkaFv6diLOrK32VzNg


a8368661-148-SJ5000X-2.png


a8368667-120-SJ5000X-4K_09.jpg


a8368668-179-SJ5000X-4K_10.jpg


Eu estava para comprar uma Xiaomi Yi, mas com este lançamento vou esperar para ver... esta pode ser uma alternativa bem interessante (embora ligeiramente mais cara).
 
Última edição:
Eu tenho esperança que seja a Elite por vários motivos:

A Special Edition foi um batch de 3.000 unidades apenas, que deve ter esgotado rapidamente.

Apenas a Elite tem este sensor Sony, que é a grande diferença para as restantes câmaras da SJCAM.

A elite é 12Mpx como aparece nas especificações

A Elite inicialmente era para ter apenas 2k (como se pode ver nesta comparação de specs:
http://pevly.com/sjcam-sj5000x-vs-sj-x1000-vs-sj5000x-elite-limited-editions-difference/

No entanto estou com algumas reservas em relação à qualidade do som da SJ5000+... bem sei que esta comparação é feita pela GitUp, mas já noutros modelos era francamente mauzinho o som:


Há também um video de comparação entre a GIT2 e a SJ5000+:

 
Última edição:
Já haverá mais noticias sobre esta máquina? Isto será mesmo verdade

SJ5000x Elite Edition supports 4K 3840*2160 Hi-res video recording to capture your most
memorable moments. Whether you are using the SJ5000x as a FPV Aerial Photography,
Capturing priceless family and friend “SJCAM Moments” or as a Dashcam, the SJCAM video
quality will never let you down. Gyro Stabilization sensor chip has been added to the SJ5000x
allowing it to edit out bumpy parts.
 
Última edição:
bem como a gitup git2 após encomenda esta esgotada e nao me garantem uma data de envio, decidi mandar vir antes esta câmara, ja tinha comprado 2 cartões Samsung evo 64gb, ja li em sites na net de algumas pessoas que dizem ter funcionado com cartões de 64gb. Alguém me pode confirmar se funciona ou se é melhor comprar um de 32 gb?
 
Este último vídeo que acabaste de meter, é de Janeiro. As primeiras versões da camara vinham com problemas e penso que a própria marcar pediu a quem tinham comprado para trocarem pelas novas versões. A partir daí mais ninguém se queixou do som, basta ver no forum oficial deles para ver que esse problema ficou resolvido. Depois, a partir do upgrade de firmware da versão 1.3 (já vai no 1.4.5), a camara ficou outra e muito melhor a todos os níveis. A estabilização gyro ficou muito muito melhor... Vejam alguns vídeos recentes no youtube com firmwares superiores à v1.3 e tirem as vossas conclusões. Eu mandei vir a minha a outra semana, estou com esperanças que ainda chegue esta semana.
Para o que eu quero, chega perfeitamente e fiquei agradado com o que vi.
Deixo aqui um vídeo de exemplo com o firmware v1.3:

 
Esse vídeo é muito giro mas som que é som só da musica... contudo acredito que possam ter resolvido o problema do som... que ao mesmo tempo tb axo estranho pois estamos a falar de um componente físico/hardware... como é que um update pode corrigir isso???

Vou procurar mais feedback pois começo a pensar em ter de comprar outra cam pois a gitup2 nunca mais
 
Esse vídeo é muito giro mas som que é som só da musica... contudo acredito que possam ter resolvido o problema do som... que ao mesmo tempo tb axo estranho pois estamos a falar de um componente físico/hardware... como é que um update pode corrigir isso???

Vou procurar mais feedback pois começo a pensar em ter de comprar outra cam pois a gitup2 nunca mais

Volto a repetir, o problema do som foi nas primeiras versões da camara. A marca pediu para quem tivesse os primeiros lotes, trocar pelos novos lotes e quem o fez deu feedback que realmente era das primeiras versões. Quanto ao upgrade de firmware, veio ajudar em muitos aspectos.
Houve quem questiona-se sobre esse problema recentemente no forum oficial da SJCAM, podes ver aqui o tópico:

http://support.sjcamhd.com/support/discussions/topics/9000001921/page/3?url_locale=
 
eu li em muitos sítios a queixarem se do som, deixou me un pouco triste, mas esta camara no meu caso vai ser para fazer video/montagens com musica colocada à posterior e algumas fotos, por isso prefiro mesmo é a qualidade de imagem.

tive a gitup encomendada cerca de duas semanas, sempre com promessas que era ate ao fim da semana etc, as ferias estão mesmo a chegar e foi uma das razoes que comprei a câmara, por isso la troquei e mandei vir esta.

A ***** informou que a vai mandar hoje, por isso amanhã ou sexta esta ca.
 
Recentemente??? 7 months ago!!!!

e as resposta a esse problema que vejo é apenas um utilizador (o mesmo que iniciou o tópico à 7 meses atrás) a dizer que a nova já não vem com esse problema... e agora a questão é... será que as lojas já enviam essas novas??

Já procurei por todo o fórum e não vejo nada a dizer que o firmware resolve o problema... pelo contrário vejo muito utilizadores a dizerem que actualizaram o firmware e e o problema continua..

Isto para não falar na quantidade de problemas que se vê ao longo do fórum para esta versão da máquina... desde wifi deixarem de trabalhar, aplicação no IOS não gravar fotos, Aplicação da SJcam não reconhecer esta cam...

Contudo volto a repetir parece-me ser uma alternativa bem viável às Gitup2 inclusive já vi mais vídeos e gosto mais da qualidade desta do que outras...

Eu contra mim falo que tive uma xiaomi yi e no primeiro dia tive logo que a abrir para corrigir o problema da lente, o problema da bateria e o problema do MICRO.

se tiver também de abrir esta para lhe retirar a borracha/papel que tapa o micro que assim seja =P
 
Eu referia-me que teve resposta recente sobre o problema, mas já vi em mais sítios que era mesmo das primeiras versões.
Tens aqui mais um tópico sobre o problema do som: http://sjcamhd.com/forums/topic/sj5000x-elite-audio/
Trocaram por novas versões + upgrade firmware e parece terem resolvido o problema. Como disse, a minha deve chegar ainda esta semana e espero não ter problemas (estou confiante :) ).


EDIT: Já agora deixo aqui o changelog do "massive" upgrade v1.3:

http://sjcamhd.com/sjcam-sj5000x-elite-v1-3/

O último firmware disponível é o 1.4.5:

http://support.sjcamhd.com/support/...00x-elite-firmware-update-newest-version-v1-4
 
Última edição:
Aceita até 128GB, mas pelo o que li por vezes é esquisita no tipo de cartões. Eu mandei vir um SanDisk Ultra Micro SDXC Memory Card 80MB/s (Class 10) - 64GB, vamos ver se não me deixa ficar mal...

Eu já cá tenho dois Samsung Evo+ de 64gb class 10, espero que funcionem
 
Back
Topo