Skim: mais um PDF reader

ajax

Banido
e um perfeito substituto gratuito do Preview.

http://skim-app.sourceforge.net/

Features:

Viewing PDFs
Adding and editing notes
Highlighting important text
Making "snapshots" for easy reference
Navigation using table of contents or thumbnails
View all your notes and highlights
Convenient reading in full screen
Giving powerful presentations
Handy preview of internal links
Focus using a reading bar
Magnification tool
Extensive AppleScript support
Bookmarks
Support for Apple Remote Control
Interaction with LaTeX and PDFSync
Spotlight support
Highly customizable
And much more...
 
já foi aqui indicado há algum tempo atrás.
tem umas funcionalidades interessantes, mas não faz actualização automática dos pdf criado com o LaTeX (ou pelo menos a versão que eu testei não fazia), por isso vou ter que continuar com o PDFView...
 
já foi aqui indicado há algum tempo atrás.
tem umas funcionalidades interessantes, mas não faz actualização automática dos pdf criado com o LaTeX (ou pelo menos a versão que eu testei não fazia), por isso vou ter que continuar com o PDFView...

Eles dizem que sim.

Interaction with LaTeX and PDFSync

Ainda não experimentei. A mais valia são as notas.
 
Sim, realmente é porreiro para quem não tem o Acrobat Acrobat... evita ter que gastar uma fortuna só para fazer uns commentzitos.

A app é leve? Não come assim muitos recursos? Se calhar era mesmo isto que eu andava à procura... :D
 
O programazinho é soberbo. Adoro fóruns... Onde iria eu descobrir estas pérolas. :)

;)

Também me passou despercebido e parece que já não é virgem neste fórum. Eu próprio só o descobri no fórum de apoio do Papers, programa sem o qual já não consigo "trabalhar".

http://mekentosj.com/papers/forum/

Ando agora a ver se arranjo pessoal que esteja interessado em comprar o Sente mas talvez ainda vá dar algum tempo ao Papers. Faltam ainda plugins para o Web of Science, etc...

http://www.thirdstreetsoftware.com/
 
isso dá para organizar documentos, tipo ebooks e assim?
e já agora, é free? pelo vi no site podia-se fazer o download, mas também tinha lá um preço...

Dá para organizar artigos e os respectivos dados bibliográficos. Embora não seja orientado para a gestão de ebooks também o podemos fazer pois na verdade não passam de pdfs.

O programa é pago, pouco menos de 40 euros. Eu gosto de contribuir quando alguém desenvolve algo que eu uso e preciso. É a única forma do produto evoluir e o tempo que se poupa ao usar um programa deste tipo amortizas rapidamente o investimento. No meu caso em menos de uma semana. :D

Há outras soluções free. Bibdesk, iPapers2, no qual o Papers foi inspirado, etc.

http://ipapers.sourceforge.net/

Só lhe falta mais plugins que possibilitem a busca de artigos em outros serviços de pesquisa bibliográfica. Apenas suporta o PubMed porque os gajos são investigadores na área das biotecnologias. Ora o Pubmed não é propriamente algo usado pelo resto da malta. :D
 
Última edição:
O que eu uso (por acaso ultimamente nem tenho mexido nele...) é o Yep, uma excelente sugestão que veio da Macacada :D. Aquilo é mesmo o iPhoto para PDFs... mas, com o Leopard, muitos destes programas vão passar a ser apenas soluções para o Tiger...

O que era bom, era que o Leopard suportasse as tags que eu meto nos PDFs com o Yep :)

Já agora, experimentei o Skim, e realmente é muito bom em termos de comentários: o Preview é demasiado limitado, e o Acrobat é profissional e pesado demais para a minha máquina :D
 
O que eu uso (por acaso ultimamente nem tenho mexido nele...) é o Yep, uma excelente sugestão que veio da Macacada :D. Aquilo é mesmo o iPhoto para PDFs... mas, com o Leopard, muitos destes programas vão passar a ser apenas soluções para o Tiger...

O que era bom, era que o Leopard suportasse as tags que eu meto nos PDFs com o Yep :)

Já agora, experimentei o Skim, e realmente é muito bom em termos de comentários: o Preview é demasiado limitado, e o Acrobat é profissional e pesado demais para a minha máquina :D
O Acrobat é uma porcaria de software. Espalha tentáculos por toda o sistema e nunca vi aquilo a correr decentemente em lado algum.
 
O Acrobat é uma porcaria de software. Espalha tentáculos por toda o sistema e nunca vi aquilo a correr decentemente em lado algum.

Cheguei a ter o Acrobat 5 no meu PC antigo... aquilo corria muito bem, mas foi o último Acrobat que vi a funcionar daquela maneira...

E acho que as versões Mac estão muito aquém em termos de performance das versões Windows...
 
Cheguei a ter o Acrobat 5 no meu PC antigo... aquilo corria muito bem, mas foi o último Acrobat que vi a funcionar daquela maneira...

E acho que as versões Mac estão muito aquém em termos de performance das versões Windows...

não sei como estão as coisas agora, mas quando usava windows, o Foxit era muito mais rápido do que o Acrobat (versão 6 ou 7, já não tenho a certeza).
 
Eu também uso o Skim. Mas tenho aqui o Acrobat Reader porque há coisas que só mesmo nesse dá para fazer. Já agora, para o colocarem a bombar (queixam-se de ser lento), é só desligarem a maioria dos plug-ins que trás.
Seleccionem o Acrobat Reader e primam Command+I (para obter informações). Depois, vão ao campo dos plug-ins e desliguem o que não precisarem.
Eu deixei o Accessibility, Comments, Multimedia, Search, Spelling e WebLink ligados. De resto, desliguei tudo. Ficou muito mais rápido e leve.

Rui Batista
 
Back
Topo