Skin Zwame Dark Flavour (terminado teste)

Status
Fechado a novas mensagens.
Há algum problema com o lettering pelo menos em Linux sem dúvida. E as pessoas percebem-te não precisas de deixar as...

É mania :D

Referia-me a barra em baixo do logo, e só a isso, agora já não está disponível senão tirava print dava para perceber melhor o que quero dizer.

Cumprimentos
 
Jammin, acredita que eu sei melhor do que ninguém de todos esses problemas que referiste e ainda te podia referir 100 outros se quisesse. Mas como disse, vamos trabalhar para deixar a skin melhor. Como o título do tópico indica era uma versão de testes...apenas e só isso. Vamos melhorar e não vai ser só ao nível de cores e tipografia, vai ser em muito mais que isso de certeza.

Obrigado pelo feedback.

Cumps,
michael c
 
Jammin, acredita que eu sei melhor do que ninguém de todos esses problemas que referiste e ainda te podia referir 100 outros se quisesse. Mas como disse, vamos trabalhar para deixar a skin melhor. Como o título do tópico indica era uma versão de testes...apenas e só isso. Vamos melhorar e não vai ser só ao nível de cores e tipografia, vai ser em muito mais que isso de certeza.

Obrigado pelo feedback.

Cumps,
michael c

Sempre ás ordens, é sempre bom ter pessoas auto-criticas a desenvolver algo, mas por muito que o sejam nunca conseguem ser na excelência e é por isso que o feedback é tão importante, cumprimentos. ;)
 
Fiquemos então à espera do que irá vir por ai, se precisarem de alguém para fazer de beta tester contem comigo;)

Já estava tão habituado, que isto agora parece antigo demais:D
 
Última edição:
Devo ser só eu, mas quando a skin se vai embora é que se lembram de virem todos dizer bem...
Tb sou um dos que não me importava nada de ficar com a nova skin. Gosto das duas, mas esta era mais moderna, mesmo que um pouco mais lenta...

Cumps
 
Quando estava na outra, vinha a esta e gostava mais da outra, esta parecia-me triste, mas agora nesta sinto-me muito mais à vontade, a leitura é muito melhor também.
 
Infelizmente não consegui testar tudo na skin nova, no entanto, a funcionalidade estava lá, e sem duvida muito útil, apesar de ser adepto da simplicidade, acho que estava mesmo bem...
Acho que a propria zwame deve evoluir... deve adaptar-se a outras tecnologias, aos upgrades aos eyecandys.
 
A grande coisa que tenho a criticar na nova skin é de facto a barra publicitaria ao lado.
Acho é que há melhores maneiras de a colocar sem retirar tanto espaço a pagina e ficando igualmente visivel. Como estava, acho que tirava bastante espaço, pois toda aquela barra preta se prolongava ao longo da pagina. Uma solução relativamente simples seria por aquilo a modos que flutuante, isto é, assim que o banner terminava, os posts alargavam para a dimensao "normal", ocupando assim muito menos espaço.
 
Nesta nova skin o banner de cima está muito mais visível, o que só por si iria atrair mais investidores e ia ter mais cliques. E esta não atrapalha em nada os users.

Com o banner lateral a skin fica estragada, e muitos users voltam para a a antiga skin com o banner lá em cima que é pior.

Estes mesmos users não vão ver a publicidade lateral, por isso não vai valer tanto como o esperado, e a publicidade superior que iria ter mais sucesso que a da antiga skin não o tem.

Concluindo o benner lateral projudica-se a si e ao banner superior. O que se podia resolver!

No futuro não existirão as skins antigas. Só haverá esta nova (em versão Final) e uma versão branca da mesma, logo toda a gente terá que ter 2 banners.

Faço uma pergunta: se o fórum agora tem 2 banners mais do que visiveis e mais do que grandes, com anuncios google e anuncios zwame, e a intenção da zwame é apenas pagar as despesas do servidor, não tendo fins lucrativos, quantos banners seriam precisos se a intenção fosse ganhar dinheiro?

Tal como o Metro disse a ideia é gerar um pouco de receitas Extra de forma a ter uma reserva para permitir gerir o fórum em caso de ser necessário gastar em despesas não planeadas.

Penso também que esse income extra permita gradualmente expandir a capacidade dos servidores e sirva para investir em novos horizontes para a Zwame.

-------------------------------------------------------------------------------

hey...

eu quero a skin de volta.....

Fiquemos então à espera do que irá vir por ai, se precisarem de alguém para fazer de beta tester contem comigo;)

Já estava tão habituado, que isto agora parece antigo demais:D

and me...
pah, isto agora tá um atrofiu...

Tenho pena de ver a skin partir. :P

Preferia a nova Skin :/
Era mais moderna e agradável

Devo ser só eu, mas quando a skin se vai embora é que se lembram de virem todos dizer bem...
Tb sou um dos que não me importava nada de ficar com a nova skin. Gosto das duas, mas esta era mais moderna, mesmo que um pouco mais lenta...

Cumps

Parece que afinal há quem goste da skin ;) Eu mesmo quando entrei aqui à pouco fiquei annn... que é que se passou? De volta à idade da pedra?

É verdade que a nova skin tem muitos problemas por resolver mas também é verdade que no geral é um passo no caminho certo de modernização e criação de uma imagem consistente da Zwame. Corrigindo (a maioria) dos pontos menos bons penso que será uma óptima skin ;)

Já agora deixo aqui os meus pontos a melhorar:
1. O 2º banner deve ser integrado da melhor forma possível a interferir o mínimo possível com a área de leitura e simultaneamente ser atractivo aos anunciantes (eu sei que não é fácil)
2. A palete de cores deve ser revista para ter um melhor contraste... especialmente o cinzento do fundo que deve ser um pouco mais escuro e aceito a sugestão que um user deu para um verde mais visível (mas também há que ver se não fere a vista).
3. A skin devia ter uma variante que se adapte à largura do ecrã.
4. Além da largura roubada pelo banner também a largura das barras que fazem a "frame" do forum são um pouco largas demais.

Depois... também tenho a dizer que o banner no topo nas minhas resoluções e superiores (> 1280x*) cabia entre o logo ZWAME e o slogan "O teu Forum de infomática". Mas compreendo que uma das razões de não estar entre eles sejam os netbooks... certo?

Mas bem já me alonguei imenso ;) Mas não posso deixar de dar os meus agradecimentos ao staff pelo empenho que demonstram em levar esta comunidade mais além ainda que por vezes tenham que ser estabelecidos compromissos que não agradem a todos.
 
Depois... também tenho a dizer que o banner no topo nas minhas resoluções e superiores (> 1280x*) cabia entre o logo ZWAME e o slogan "O teu Forum de infomática". Mas compreendo que uma das razões de não estar entre eles sejam os netbooks... certo?

Já fiz essa sugestão e embora perceba existência de uma skin para os netbooks e as suas resoluções, custa-me a aceitar q no portátil com 1280x800 ou no PC 1440x900 tenha q levar com uma skin com o 2º banner de lado, quando existe condições para fazer de modo diferente...

Aliás, existem várias opções para esse 2º banner, de lado continuo a achar q é a pior de todas elas, que usem esse layout SÓ na skin para nebooks então.

Como disse antes, este ponto é o ponto fraco da nova skin, o resto resume-se a ajustes q como normalmente nestas coisas, têm de ser feitos. ;)
 
Usei a nova skin por um bocado e por preferir ler negro sobre claro não aguentei muito tempo, mas achei que dava um ar mais moderno ao fórum.
Não aguentei muito porque quando leio sites com letras claras e fundo negro ou escuro fico aflito da vista.

Sugestões:

- Aproveitem ao máximo a largura do ecrã, usei a wide e a 1920x1200 continuava a ter imenso espaço vazio (pelo nome D1200 presumo que desperdiçava uns 700px de largura).

- Ponham os avatares e a info do user de lado, ou a manter em cima não ponham metade das coisas à esquerda e outras à direita, no wide fica muito mal, fica info que faz sentido estar junta muito afastada.

- A terem um banner lateral coloquem-no a acompanhar o scroll, o anunciante agradece, pode vos dar mais rendimento €€€ e não dá a ideia de um espaço vazio quando se faz um scroll para baixo, até porque por vezes ao abrir um tópico pelo último post lido acabamos por nem ver o banner.

- Façam uma versão clara para quem como eu lhe faz confusão texto claro em fundo escuro.
 
2. A palete de cores deve ser revista para ter um melhor contraste... especialmente o cinzento do fundo que deve ser um pouco mais escuro e aceito a sugestão que um user deu para um verde mais visível (mas também há que ver se não fere a vista).
3. A skin devia ter uma variante que se adapte à largura do ecrã.

Concordo com o terceiro ponto.
Quanto ao segundo ponto, é complicado, porque cada user pode usar um esquema de cor dferentes (refiro-me ao esquema de cores do seu monitor ou Windows), e aquilo que aleija a vista a uns, está perfeito para outros...
Eu esta skin tava óptima...

Cumps
 
Congratulo a flexibilidade demonstrada, o facto de colocarem a skin de volta ao quadro branco para rever o que for necessário, consoante o feedback aqui demonstrado :)
 
Já fiz essa sugestão e embora perceba existência de uma skin para os netbooks e as suas resoluções, custa-me a aceitar q no portátil com 1280x800 ou no PC 1440x900 tenha q levar com uma skin com o 2º banner de lado, quando existe condições para fazer de modo diferente...

Aliás, existem várias opções para esse 2º banner, de lado continuo a achar q é a pior de todas elas, que usem esse layout SÓ na skin para nebooks então.

Como disse antes, este ponto é o ponto fraco da nova skin, o resto resume-se a ajustes q como normalmente nestas coisas, têm de ser feitos. ;)

Eu estava mesmo a dizer para por o banner de topo nesse sítio para poupar altura... Dois banners seguidos em cima um do outro ainda pior fica do ponto de vista estético (penso eu!).

Usei a nova skin por um bocado e por preferir ler negro sobre claro não aguentei muito tempo, mas achei que dava um ar mais moderno ao fórum.
Não aguentei muito porque quando leio sites com letras claras e fundo negro ou escuro fico aflito da vista.

Sugestões:

- Aproveitem ao máximo a largura do ecrã, usei a wide e a 1920x1200 continuava a ter imenso espaço vazio (pelo nome D1200 presumo que desperdiçava uns 700px de largura).

- Ponham os avatares e a info do user de lado, ou a manter em cima não ponham metade das coisas à esquerda e outras à direita, no wide fica muito mal, fica info que faz sentido estar junta muito afastada.

- A terem um banner lateral coloquem-no a acompanhar o scroll, o anunciante agradece, pode vos dar mais rendimento €€€ e não dá a ideia de um espaço vazio quando se faz um scroll para baixo, até porque por vezes ao abrir um tópico pelo último post lido acabamos por nem ver o banner.

- Façam uma versão clara para quem como eu lhe faz confusão texto claro em fundo escuro.

Concordo com tudo excepto que no meu caso cansa-me mais ler preto sobre branco :P Prefiro branco sobre preto. Mas penso que isso esteja salvaguardado... o Meto disse que irão haver duas skins (uma escura e uma clara) se bem que pelo michael c seria apenas a escura (pelo menos foi o que li noutro tópico sobre o lançamento da nova skin).

Concordo com o terceiro ponto.
Quanto ao segundo ponto, é complicado, porque cada user pode usar um esquema de cor dferentes (refiro-me ao esquema de cores do seu monitor ou Windows), e aquilo que aleija a vista a uns, está perfeito para outros...
Eu esta skin tava óptima...

Cumps

Sim também é verdade... digamos que não me chegava a ferir os olhos mas a skin antiga (a que agora está aplicada) causa menos esforço na leitura dos posts. O ideal era conjugar o novo design com o conforto antigo ;)
 
Epa... há 2 dias atrás não gostava da nova skin... mas agora já estava habituado à nova skin e de repente levar com a antiga deu para ver que realmente a nova conquistou mais alguém :D bring it back :005: :P

Força a quem está a trab nela ;)
 
Eu estava mesmo a dizer para por o banner de topo nesse sítio para poupar altura... Dois banners seguidos em cima um do outro ainda pior fica do ponto de vista estético (penso eu!).

Eu n acho, preferia ver 2 banners seguidos em cima, do q aquele de lado, q além de implicações estéticas, tem consequências no layout do fórum, para mim algo pior q dois banners seguidos...

A solução ideal seria uma em cima como está e outro por cima ou por baixo da box do Reply, q apesar de ficar no fim da página, n me parece q tenha menos visibilidade q a de cima, pelo menos para quem participa e coloca posts no fórum.

Mas tenho esperanças q no final se encontre a melhor solução e q o q é agora padrão ou próximo disso (1280x800 ou 1440x900) seja a base para o desenvolvimento e n uma resolução de netbook, só porque estes estão na moda e se vendem bem, mas percebo q se crie uma skin para esse efeito, n percebo é q a default seja prejudicada por isso.

Mas como disse antes gostei da skin wide de um modo geral.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo