1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Skt775 ASUS P5LD2-X-1333 - IDE connection problem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gtnis, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2322)

1. Boas.

:003:

Comprei uma motherboard asus Skt775 ASUS P5LD2-X-1333. Mas esta so tem uma entrada para unidades IDE. Perguntei aos empregados da loja e disseram me que conseguia ter um disco rigido e uma drive de DVD ligadas á mesma entrada ide na board.

Chegado a casa e após algumas horas ainda não consegui ligar o disco e a drive de DVD ao mesmo tempo. Alguém me pode ajudar com isto?

:005:

Se alguém puder agradecia que mo fizesse o mais rápido possivel.

Obrigado

2. Fiz isso agr mesmo e acaba por aparecer o disco como principal sim, mas a drive de DVD não é detectada. Como faço então?

3. o que é por em slave? é que n percebo muito disso :S

4. motherboard asus e drives IDE? complicado ou eu não sei? :O

Boas ja tinha postado um ´tópico acerca disto mas voltei a postar porque obti poucas respostas.

É o seguinte, comprei uma board Skt775 ASUS P5LD2-X-1333 (foto a seguir) e poe se um problemazinho.

Esta board tem apenas uma slot IDE e eu como sou pobre e n tenho assim uns trocos para comprar um disco sata perguntei ao funcionário da loja onde adquiri e ele disse que sim, que podia ligar o disco rigido e a drive de DVD no mesmo slot de IDE. O problema que se poe é que eu não consigo por a drive de DVD e o disco ao mesmo tempo.

Ja me disseram para por o disco rigido em SLAVE mas eu não consigo porque na bios ou aparece o disco, ou se trocar o BUS aparece a drive.

Se alguém me pudesse dar uma ajuda detlhade de como fazer agradecia profundamente. Deixo aqui os links das duas boads que tenho. A primeira é a que tinha antes e a segunda é a que comprei

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=902555 - antiga ASRock

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=902514 - nova ASUS

Agradecia uma reposta o quanto antes. :D

http://www.*****.pt/fotos/produtos/902514G.jpg

5. rcb80

rcb80 Power Member

Tens que mexer nos jumpers do disco e do dvd.

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    tiras a drive e disco fora, entre o cabo que liga á board e o cabo power tens 4 pinos de metal
    para colocar o jumper.
    na face de cima da drive/disco tens o desenho com a configuraçao dos jumpers
    [​IMG][​IMG]

7. cusca

cusca Power Member

Ide - M/s

Dizes que o disco já te aparece como principal - não mexas mais nele .
    Agora vais à parte de trás do DVD e hás-de ver lá um pin - por cima tem 2 ou 3 iniciais (M - principal; S- slave ou secundário e etc ); metes o Pin em S
    Tanto o disco com o dvd são ligados ao mesmo cabo IDE e este liga à board
    Experimenta agora e diz o que dá

8. Ja está ;D tnks aí ao people ;D

Cumps

Partilhar esta Página