Skype e Ekiga.

John Silva

Power Member
Uso o Skype à algum tempo mas gostaria de saber até que ponto o Ekiga é diferente.
Instalei o Ekiga mas não criei por enquanto uma conta, gostaria primeiro de ter uma feedback daqueles que conhecem ambos os programas para poder ter uma ideia mais clara em relação este programa.
Já li as características técnicas mas uma coisa é o que está escrito no papel, outra coisa é a prática.
Devido a algumas viagens que tenho feito procuro uma solução que me permita telefonar para qualquer tipo de rede a baixo preço.
Estou um pouco desapontado com o Skype pois vejo uma grande diferença entre o desenvolvimento no Windows para o Linux e o custo das chamadas já não me parecem assim tão apelativas para a realidade actual.

Obrigado.
 
Também estou como tu.. O skype para linux não presta mesmo. Praticamente só dá para fazer chamadas e adicionar amigos. Enfim..

Não tinha conhecimento desse Ekiga, fui ver ao site as características e os screenshots e parece ser um bom voip a nível geral. Estou à espera que saia o Ubuntu 9.04, quando ele sair eu exprimento e deixo feedback assim que possivel :)
 
E o Ekiga suporta SIP e H323, portanto pode comunicar com praticamente todos os clientes VoIP existentes, em qualquer SO, softphone ou hardphone, etc.
 
Back
Topo