Skype e Netrabo

Duke

Power Member
Olá pessoal!

Cancelei o telefone há mais de 2 meses e agora uso o SKYPE para fazer chamadas para a rede fixa.Sei que isto não é novidade nenhuma para a maioria de vocês mas o que acontece é que pelo SKYPE tb dá ligar para os números 707 nacionais, basta marcar +351707...

Não tinha a certeza se iria funcionar mas como precisava de ligar para a NETRABO, pelo motivo q de seguida passo a explicar, e não me apetecia ser xulado de forma alguma resolvi experimentar.A primeira chamada n funcionou mas à segunda funcionou.Resumindo apenas paguei 0.02€ por minutos que nem são pagos à PT :D.

Fiquei bastante satisfeito e achei que devia partilhar isto com vocês.Já que PT gosta de brincar connosco acho que nos compete a nós inverter os papeis e mostrar aqueles "senhores" que quem manda é o clientee não os interesses financeiros da empresa.

Liguei para lá pq há mais de 2 meses que as duas últimas facturas da NETRABO vêm com valores exurbitantes e eles ainda não me resolveram o problema.

O que aconteceu foi que andava com problemas no sinal da minha ligação e ao fim de uma semana um técnico veio cá a casa e disse que o problema era do meu modem, um 3COM q nunca me tinha dado problemas.Trocou-me o modem e fiquei com o netcabo 640, anteriormente tinha o SPEED ON.Telefonei para lá a dizer q estava errado e substituiram-me supostamente pelo meu anterior, ou seja, o SPEED ON.Como andava tb sem conseguir aceder à página dos consumos e apenas tinha maneira de verificar a qualidade da ligação pelos downloads e uploads pareceu-me estar tudo bem.

Por fim, ao fim de um mês e tal a reclamar q n conseguia aceder aos meus consumos, lá corrigiram a situação e qual n é o meu espanto quando vejo q tou com 28GB de internacional e com o NETRABO MEGA 2, q n tem happy hours.

Para mim o meu tarifário é o SPEED ON e n o MEGA 2, resultado n paguei as duas últimas facturas q vão em 800 e tal euros.

A semana passada fui à loja da TVRABO na paços manuel e disseram-me q me iam contactar para resolver o assunto, até hj nada, mas o funcionário avisou-me q o SPEED ON já n faz parte dos tarifários disponiveis, eu já sabia, mas ele tb me disse que possivelmente n me iriam voltar a colocar o SPEED ON.

Se isto for verdade sinto-me enganado e possívelmente irei cancelar o serviço se tal se verificar poruqe eu nunca pedi o MEGA 2.Alguém sabe de alguma coisa?

Cumps []**
 
Duke, não é por nada mas acho que andas um pouco enganado... Quando dizes todo contente que agora só usas o Skype tem cuidado, pois as ligações VoIP internacionais mamam-te os consumos todos... e depois não te queixes que tens facturas com valores exurbitantes...

Em segundo lugar, o tarifário SpeedON é o 640... são exactamente a mesma coisa... em terceiro lugar durante todo o tempo em que tinhas o suposto 640 é porque o técnico que te trocou o modem não o inseriu no sistema deles, logo estavas com um modem com activação provisória, o que por sua vês enquanto está activo não te são contabilizados consumos... portanto os teus 28Gb não podem ter sido contabilizados pelo modem novo antes de te terem colocado o Mega2.
 
Desculpa lá mas todas as informações q me dás n têm utilidade nenhuma.

1.Como é lógico eu sei mt bem q as ligações VoIP internacionais contam, mas é pouco, n é nada por aí além e apenas utilizei isso hj.

2.Os consumos exurbitantes q tenho devem-se ao facto de o tráfego ser contabilizado das 1H às 7H da manhã.

3.Sei q o meu tarifário estava errado pq andava a sacar a 64K quando devia sacar a 250K e aqueles incompetentes n conseguiam ver isso.

Cumps
 
o facto de sacares a 64K e nao 250K... nao kere dizer k o tarifario estava errado.. ha mts outros factores que ter em conta
editado:speedon==netcabo640
 
Última edição:
Netcabo SpeedON = 2Mbps já foi 640....Vão ver ao site da Netrabo...HH da 1h às 7h, a MEGA2 não tem

Já tive um modem Joohong que foi ao ar e trocaram por um Askey que ainda hoje funciona (±1ano).

Portanto, a meu ver, não tinham nada que mudar o tarifário (a mim não o fizeram...).
 
digo e volto a repetir speedon=netcabo640
o mega 2 é o antigo netcabo512, se se lembrarem o 512 tambem nao tinha HH
o speedon para os clientes que ja o tinham antes de ser descontinuado mantiveram o mesmo tarifario para nao perderem as HH e tiveram aumento da velocidade para os 2mbits,so passavam para mega2 se quissessem alterar e ainda tem de pagar axo eu cerca de 25€ pela troca e tera que ser por escrito

este e o link com a tabela de precos e respectivos tarifarios da netcabo
http://www.tvcabo.pt/Internet/Preca...tItem=1?CatgCode=Xz519010&homeHighlightItem=1

mesmo abaixo da tabela tens uma informacao a dizer "Se é cliente SPEED ON clique aqui para ver as características do seu produto.",experimenta clicar em "clique aqui" para veres o k aparece http://www.tvcabo.pt/Internet/Preca...tItem=1?CatgCode=Xz519017&homeHighlightItem=1


EDITADO:se trocaram o tarifario a quando da troca de modem nao tendo sido solicitado.. isso que tas a dizer axo k aconteceu a boe pessoal.. so mesmo batendolhes na cabeca para reporem o tarifario

EDITADO2:voltando a ler o thread dele e k vi a confusao k ele gerou.. ele telefonou para la a reclamar que o tarifario dele nao era o netcabo 640(==speedon) e a dizer que o tarifario era outro.o operador foi corrigir isso e passoulhe pa mega2... so pode
 
Última edição:
Back
Topo