1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Slackware 10.0 help

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por incognito54, 8 de Janeiro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1012)

1. incognito54

incognito54 Power Member

boas
    eu instalei o slackware e já o tenho a bombar à cerca de 3 meses+-... do nada hj qd vou a iniciar o bicho:
    "kernel panic: no init found. try passing init= option to kernel."
    não faço ideia do q se passou e mt menos de como resolver...
    n recompilei kernel nem nd ,tá tudo cm vem no cd.
    Se interessar, o FS q tou a usar é o ext3.

2. Tb me aconteceu o mesmo aki algum tempo atras!!

Isso tb me aconteceu!instalei o slackware e lembrou-se!!depois de ter k reiniaer o sistema, dava-me um erro assim parecido!Nao te posso dizer kal a soluçao para recompores o teu sistema,pois a minha soluçao foi mudar para gentoo,ja k tinha um amigo k o sabia instalar bem,aproveitei e ate hj e ja la vao para ai 3 meses ainda nao deu mto problema! :)

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

gnuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu:
    Ele é que percebe de Slackware.
    Foi sempre a melhor ajuda. Já não o vejo por aqui à algum tempo. Mas é uma pena.

4. fap

fap Power Member

vê se tens o ext3 compilado no kernel e não como módulo...

se não tiveres nenhum outro kernel para bootar, como se deve ter para precaução então saca uma cena para windows que é o explore2fs que te permite aceder as particoes de linux em windows e vê no ficheiro de configuração do kernel (possivelmente tens em /usr/src/linux/.config)

edit: ou então faz como ele diz e passa um parâmetro de init ao kernel :)
    se tiveres grub como eu abre o /boot/grub/menu.1st ou o /boot/grub/grub.conf (dependendo do que tens) e acrescenta o init=3 às opções.
    exº:
    Código:
    kernel (hd0,0)/boot/linux-2.6.8-1-Work root=/dev/hda1 init=3

o linux-2.6.8-1-Work é o nome do meu kernel...tu deves ter o teu...
    edit2: isto foi tirado de um post com o mesmo problema:
    "Best way to do that would be to use a livecd like the gentoo cd. Good luck." e fazer as coisas que tinha dito acima, não me tinha lembrado da hipótese do live cd

Última edição: 12 de Janeiro de 2005
  5. gnu

gnu Power Member

n andaste a ridimensionar partições nem nada ?
    trocaste o disco de sitio(ou conf master/slave) ou adicionaste algum novo ?

6. incognito54

incognito54 Power Member

agora que falas nisso mudei a posicao das particoes no disco... fap: uso o lilo... logo a noite qd chegar a casa logo me ponho a trabalhar naquilo..

7. fap

fap Power Member

então se mudaste a posição das partições é normal que isso dê berro...ele tá a procura do kernel na partição errada...

8. incognito54

incognito54 Power Member

e cm é que ponho à procura na partição certa?

9. urban

urban Power Member

Se és newbie, aconselho-te a reinstalares o SO. Se não, a maneira mais simples é arrancares com um live cd, montas a(s) partição(ões) onde tens o /boot e o /etc e reescreves os /etc/fstab e /etc/mtab, e o /etc/grub.conf (ou /etc/lilo.conf se usares lilo).

Para veres as partições, usa o comando fdisk ou o cfdisk.

10. jaac

jaac Power Member

Mete o cd de instalação... metes o chroot para o disco e alteras a partiçao no /etc/lilo.conf.. fazes lilo reboot e ja deves ter isso a funcionar.. No kernel nao compiles o teu fs com modulo senao é kernel panic. Para ver a partiçao faz fdisk -l aparece a lista das partiçoes e o respetivo numero

Partilhar esta Página