Slackware - Tópico Geral

Ando seriamente a pensar sakar este :D

Mas eu não sei de linux, sera que o slack é mais dificil assim de se utilizar que suse e mandrake por ex (dizem que é das mais fáceis) ou com meia duzia de toques consegue-se domar a "coisa"?

o suse 9.3 que sakei precisa de um DVD dual layer :mad: o fedora core 3 está corrompido e o mandrake 10.1 não instala :(
 
destr0yer disse:
Ando seriamente a pensar sakar este :D

Mas eu não sei de linux, sera que o slack é mais dificil assim de se utilizar que suse e mandrake por ex (dizem que é das mais fáceis) ou com meia duzia de toques consegue-se domar a "coisa"?

o suse 9.3 que sakei precisa de um DVD dual layer :mad: o fedora core 3 está corrompido e o mandrake 10.1 não instala :(

Para sacares nacional saca o Ubuntu.
Tens a thread dele com muita info.

Mandrake e suse usam rpms. Vais ter problemas com dependencias.
Ubuntu usa o apt-get. O problema das dependencias não vais ter.

http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/5.04/

Ainda hoje saquei a versão 64 bits daqui.
Começa por aqui.
Se não conseguires avisa.
 
é jeitoso? suporta na boa 64 bits e é multilanguage?

Isso de nacional e internacional a min é igual ao litro, clix/faculdade powered :D

EDIT: bah não tem DVD iso :(
 
destr0yer disse:
é jeitoso? suporta na boa 64 bits e é multilanguage?

Isso de nacional e internacional a min é igual ao litro, clix/faculdade powered :D

EDIT: bah não tem DVD iso :(

Tens uma versão 64 bits.

Para que queres uma iso em dvd.

Com o apt-get tens o mundo inteiro.

Complicado que tu me sais-te:D
Experimenta primeiro e fala depois:D

Estou a brincar.
 
pergunta simples :D

como posso abrir as seguintes portas no linux slackware:

UDP 27010
UDP 27011
UDP 27015
TCP 27015

Abraços!
 
mete la' um port listener ou algo do género, elas so' se abrem qd tens alguma coisa la' a correr para tarem abertas... (A não ser k tenhas umas regras de firewall tuas pq slack n trás nenhumas de origem)
 
God_Lx disse:
mete la' um port listener ou algo do género, elas so' se abrem qd tens alguma coisa la' a correr para tarem abertas... (A não ser k tenhas umas regras de firewall tuas pq slack n trás nenhumas de origem)

mas e se elas nao se abrirem e precisares delas abertas p um determinado programa??? nao da p abri-las manualmente?

depois de ter o programa a correr fiz: nmap -sT -O localhost

e as ditas necessitadas portas nao estao abertas, apenas as normais, quando necessito de mais 5 portas abertas:

UDP 27010
UDP 27011
UDP 27015
TCP 27015


thx :D
 
Última edição:
sl4ck disse:
mas e se elas nao se abrirem e precisares delas abertas p um determinado programa??? nao da p abri-las manualmente?

depois de ter o programa a correr fiz: nmap -sT -O localhost

e as ditas necessitadas portas nao estao abertas, apenas as normais, quando necessito de mais 5 portas abertas:

UDP 27010
UDP 27011
UDP 27015
TCP 27015


thx :D


pls...alguem k saiba abrir as ditas :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
 
slackdvd11.0.jpg


O patrick Volkerding, mesmo sem anunciar, disponibilizou o Slackware 11.0 para pré-enconmenta na Slackware Store.

O anuncio foi feito lentamente explicito nos changelogs da Current do sistema, embora ainda nenhuma noticia oficial foi inserida no slackware.com.

A Current actualmente conta com o Linux kernel 2.4.32 (com a versão 2.6.15.6 na /testing), X.Org 6.9.0, KDE 3.5.1, Apache 1.3.34, PHP 4.4.2, MySQL 5.0.18, etc.

Ao que consta, poderá ser possivel a mudança do Kernel para 2.6.x na sua 11º versão do GNU/Linux
 
:lol: timber, n imaginas o que me ri com o teu comentário...

Venha ela... O meu tá actualizado pelo slapt-get e outras maneiras, mas é sempre bom ver mais uma release do Patrick...
 
... e acabei eu de montar servers com o 10.2 ... #$&%!#/&$%/#$%26\235

Ah well, tbm uso o bixo só como suporte "estrutural" anyway, o resto é from source...

Decididamente tenho de arranjar tempo e paxorra para fazer um HLFS...
 
ShadeX eu n quero implicar contigo, mas tb já usei slack em servidores muito tempo... Não seria preferivel Debian pela facilidade de actualizações ? (Eu passei maior parte dos meus servers de Slack para Debian mas compreendo k o tempo/paciencia n seja muita para isso)
 
o patrick considera Linux, eu considero GNU/Linux, and we both ignore each other in peace

... e acabei eu de montar servers com o 10.2 ... #$&%!#/&$%/#$%26\235

Ah well, tbm uso o bixo só como suporte "estrutural" anyway, o resto é from source...

Decididamente tenho de arranjar tempo e paxorra para fazer um HLFS...

eu montei um webserver com o 10.2...

e estou quase a acabar o meu LFS, pronto para ir para o BLFS (ou não)
 
hum obgd pela noticia ghetto_smurf usei alguns meses o slack... agora tou em debian e tou a gostar mas mais tarde ou mais cedo volto ao meu querido slack.. foi uma grande experiencia...
 
Back
Topo