1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Slackware 12.0

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por slack_guy, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 3609)

1. slack_guy

slack_guy Power Member

Patrick Volkerding (aka 'The Man') apresentou (2 de Julho de 2007) a versão 12.0 do Slackware Linux (http://www.slackware.com).

Mais informação em http://www.slackware.com/announce/12.0.php.
    Para upgrade do 11.0: ftp://ftp.slackware.com/pub/slackware/slackware-12.0/CHANGES_AND_HINTS.TXT

2. lessel

lessel Power Member

3. onaips

onaips Power Member

ja ca canta :D

para quem tem problemas com instalacao dos pacotes do slack11, eles mudaram as directorias de instalacao do kde, agora esta tudo "misturado" em vez de estar no /opt/, so precisamos de fazer:

mkdir /opt/kde
    cd /opt/kde
    ln -s /usr/share share
    ln -s /usr/include include
    ln -s /usr/lib lib
    ln -s /usr/bin bin

um abraço

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

qqr dia volto ao slack. Mas estou viciado no portage do gentoo, alguém tem um remédio pra isso? o slaptget ou como se chamava ja funciona bem?

5. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

fazes bem porque o portage continua a ser um dos melhores package managers se assim lhe podemos chamar :P

6. eyeliner

eyeliner Power Member

Boas saudades do Slack 10. :)

Um bocado trabalhoso para configurar e demasiado dependente da consola, mas era robusto.
    Está lá no topo das minhas preferências (um bocadinho desnivelado para baixo, é certo), ao
    lado do Mandriva.

7. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Slackware é do melhor que há, seja em que distro for.

E para quem perguntou aquilo do portage, o Slack tem tudo!

Slapt-get (tipo Debian) Swaret, Emerde (tipo portage)

e depois sem resolver dependencias

Slackpkg (o meu preferido), Slackroll ....

8. Sandman

Sandman Power Member

Respect! :D Foi a distro que me introduziu ao mundo GNU/Linux.

É bom saber que o Patrick ainda (e praticamente sozinho) continua a mandar esta excelente distro cá para fora!

Não é "pinguin" para toda a gente mas se gostarem de uma aproximação minimalista ao mundo do GNU/Linux dêem uma olhadela, não se vão arrepender...

Última edição: 7 de Julho de 2007
  9. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Eu ate instalava, mas tenho uma perguiça desgraçada... Ja tenho o debian todo direitinho, pronto a usar. Alem disso como nao ha gestor de dependencias:'(

10. Karmona

Karmona Power Member

Das distros que já "trabalhei" nunca passei por ai... mas quem sabe um dia ...

Pelo que estou a ver é algo de "investimento" futuro.

11. Conde

Conde Power Member

Há sim, slapt-get, como ja foi dito em cima.

12. madskaddie

madskaddie Power Member

Compreender melhor o Slackware

Boas,

talvez seja a melhor altura para esclarecer esta dúvida. Há algum tempo instalei o slackware no meu desktop antigo. Como utilizador Debian com alguma experiência pensei: "vou instalar o mínimo e depois logo trato de ir instalando o resto" e assim fiz. Instalei o mínimo essencial. Só que fiquei agarrado... porque agora não sei instalar uma coisa complexa como o X. Na altura estava a usar o Slack11 e inclusivé queria instalar o xorg 7.2 (agora 7.3) mas não os encontrei (na net). Depois percebi porque é que muita gente andava a largar o slackware...

13. esquiso

esquiso Power Member

Sorry pelo bring-it-up, mas encontrei uma review que é capaz de corresponder à verdade. Slackware não é o bicho de sete cabeças que fazem dele. É apenas um com cinco cabeças e meia :D

http://www.linux.com/feature/117062

14. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Já estou a sacar, agora que saiu a nova versão e que tenho um bocado mais de tempo disponível, vou substiuir o meu Xubuntu pelo Slackware, no desktop.

Depois coloco aqui o feedback e as dúvidas, que ainda devem ser algumas

15. astrisko

Instalei o slap-get, existem alguns repositorios nacionais? Quais é que usam?

Já agora, o scroll do meu rato não funciona, a alguma forma de resolver isto?

16. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Tenta usar isto!

Se o teu rato não tiver listado então tenta com o Microsoft Optical Scroll Wheel Mouse (PS2), e depois com os outros se houver algum mais parecido com o teu rato...

Quanto aos repositórios outro que te ajude que eu não sei nada de slack

17. slack_guy

slack_guy Power Member

Última edição: 11 de Julho de 2007
  18. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

e é 1 possivel 1 netinstall ? (ou até mesmo no slamd64)

Última edição: 12 de Julho de 2007
  19. slack_guy

slack_guy Power Member

PXE: Installing Slackware over the network

Não sei bem se será isso que pretendes: boot e instalação pela rede. Bom no caso de não teres drive CD-Rom, nem USB, nem disquete.

20. astrisko

Fonte: DistroWatch

:D

Partilhar esta Página