1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

slackware - alguns probs.

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por DarTaKaum, 10 de Março de 2005. (Respostas: 30; Visualizações: 2533)

1. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

thkx! :) get it, e como gosto de ambientes graficos la criei um iconezinho! :)

aposto k brevemente vou tar aqui a reportar mais algum problema. e obrigado nomercy e kidloco pela resposta rapida.

2. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Ora bem... como dou privilegios a um utilizador? do genero, quero aceder a pasta do win e n tenho privilegios, como faço? ja tive a ver os grupos, mas akilo tem ene deles... sei lá a k grupo devo adicionar.

help please.

3. NoMercy

NoMercy Power Member

Queres aceder a uma directoria de windows que está no mesmo pc? ou num outro pc através da rede?

4. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

no mesmo pc... e ja agora como instalo o samba? ja que com o lisa n consegui! :\

5. NoMercy

NoMercy Power Member

No mesmo pc a unica coisa que precisas fazer é montar a directoria.
    Vê o "mount" e se queres ter isso montado sempre que re-iniciares o pc vê o ficheiro "fstab". Para veres informação sobre o mount ou o fstab usas o "man", "man mount" e "man fstab".
    Não te esqueças de que com kernel 2.4.x só consegues ler/escrever em fat32 e com kernel 2.6.x , embora dê para ler/escrever ntfs, ainda está em fase experimental.
    Se fizeste uma instalacção full, em principio o samba já está instalado, no máximo o que tens que fazer é configura-lo. O ficheiro de configuração é o "smb.conf" se não me engano. Se não encontrares este ficheiro, deves ter um "smb.conf.new" ou "smb.conf-default" ou coisa assim. Procura o ficheiro.

Já agora, lê mas é o http://www.slackware.com/book porque assim evitas perguntar a maior parte destas perguntas, alem, de como já ter dito algures neste forum, ler a documentação dos programas que se utiliza ajuda bastante na compreensão, bem como a melhorar a utilização do mesmo.

6. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

:) eu sei... rtfm noob!!

thkx!

7. NoMercy

NoMercy Power Member

:) lol, páh, mas é que ajuda mesmo. E em vez de estares a perder tempo a perguntar e ficares á espera de resposta para coisas simples, podes resolve-las por ti mesmo. Digo-te que sabe muito melhor quando consegues resolver um problema por ti proprio, para alem de que, ficas a conhecer o sistema melhor.
    Eu não me importo de ir tentando ajudar o psl, mas visto que escolheste uma distro que tem por principio/"filosofia":
    - o utilizador não é um burro.
    - o utilizador é capaz de ler uns manuais, faqs e readmes de vez enquando.
    - o utilizador tem gosto por aprender, sobretudo, por si próprio.
    - o utilizador quer conhecer e ficar mais próximo do sistema que tá a utilizar.
    - etc...
    o melhor é que te vás habituando a ler umas coisas :)
    De qualquer maneira, quando tiveres duvidas, vai postando por ai. Pode ser que o pessoal saiba responder.

8. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

hy :)

bem tava-me aki a dedicar ao fluxbox.. no entanto...
    n consigo aceder ao samba... (n sei que explorador d ficheiros usar...) no KDE usava o Konqueror mas no fluxbox n sei como fazer! :\

E como dou permisoes a um user pra poder acder ao disko do win, ja tentei editar o fstab mas sem sucesso... que tenho de fazer (pra todos ser sem o root claro).

help anyone?

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

10. xtr3me

xtr3me Power Member

O facto de usares flux, n tem nada a ver com o "file browser" que usas.
    Podes dentro do flux correr o konqueror na mm, basta abrires um terminal e escreveres konqueror. Desde que o tenhas instalado, ele vai conseguir correr.
    Claro que podes usar outros, como disse o madril e mto bem, como o nautilus.

11. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

pois eh! :) you're right.