Slackware - beginning.

chesterm

Membro
Sou utilizador Linux há cerca de um ano, aprendi muito a usar distribuições como Ubuntu, openSUSE, Mandriva, Fedora (...), entretanto decidi "evoluir" na minha instrução em Linux e recomendaram-me Slack.
Criei este tópico onde irei relatar todas as minhas dificuldades e respectivas soluções (se encontradas :p), e onde espero obter um feedback de ajuda da comunidade.


1º ROUND:

já tinha instalado Xubuntu no meu sistema, e não o quis descartar logo para ter um sistema sempre funcional, até o Slack estar 100% configurado - decidi então particionar o disco e criar 1 partição para o Slack (30 GB).
Nunca tinha trabalhado com o fdisk ou cfdisk e nunca tinha feito um "resize" a um partição por linha de comandos. Recorri ao nosso amigo google.com/linux e obtive o excelente tutorial: http://howtoforge.com/linux_resizing_ext3_partitions

A partir daqui consegui que tudo desse certo e tenho agora o disco pronto para instalar o Slack. :D
 
Última edição:
hmm, pois. A ideia não será tanto tirar duvidas mas fazer 1 relato dos conhecimentos adquiridos ;) obrigado...não conhecia o wiki nem o forum brazuca. ;)
 
uma pergunta. sei que existe slapt-get, slackpkg e outros para quem gosta do sistema do debian, mas estes sistemas sao viaveis? isto e, tem bastantes mirrors? tem fiabilidade? pelo que sei o slackware nao tem sistema de actualizações ou repositorios e tem que se usar programas destes. estou certo? e possivel que eu mude para slackware se houver um sistema destes facil de usar e queria saber respostas para isto

obrigado :)

chesterm, desculpa usar o teu topico mas nao queria abrir outro ;)
 
A filosofia do Slack não é usar esse tipo de programas, mas podes experimentar, por colegas meus que usam isso, nunca tiveram problemas
 
o unico problema e que se for compilar cada programa depois instalo coisas que mais tarde nao preciso e nao consigo desinstalar e nao tenho controlo sobre o que esta ou nao instalado
 
Nada disso.

O Slackware tem um package management system, installpkg, removepkg, upgradepkg, etc

Tudo o que fazes com outras distros tambem o fazes com o Slackware, e ate melhor.
 
Back
Topo