Sleep e Aniversary Opdate questãos.

SuperLuis

Power Member
Boas.
É o seguinte, após o update de aniversary o pc sai do sleep sozinho após uns segundos, já testei com uma instalação limpa para outro disco e é a mesma coisa.
Já estiver a ver as configurações do Power incluindo as avançada mas por mais mexidas que faça nada resulta.

Até fiz pesquisa pela Net e parece que o sleep tem problemas mas para aqueles que entram em modo sleep e depois fazem walkop...... Não vi nada que fala-se dos problemas em o pc sair do sleep por si só.
Anhtes deste tal update de aniversary tudo funcionava direito com o sleep e agora é isto e lá fica o pc ligado para nada mesmo.

Para os que tem um SSD isto não é nada de especial basta desligar o pc porque arrancar por um SSD é tão igual como sair do sleep de tão rápido que é o arranque via SSD.
mas para quem tem HD mecânico lixa-se é o meu caso até ter o meu SSD.

Há alguma solução que dê a volta a isto?
 
Boas.
É o seguinte, após o update de aniversary o pc sai do sleep sozinho após uns segundos, já testei com uma instalação limpa para outro disco e é a mesma coisa.
Já estiver a ver as configurações do Power incluindo as avançada mas por mais mexidas que faça nada resulta.

Até fiz pesquisa pela Net e parece que o sleep tem problemas mas para aqueles que entram em modo sleep e depois fazem walkop...... Não vi nada que fala-se dos problemas em o pc sair do sleep por si só.
Anhtes deste tal update de aniversary tudo funcionava direito com o sleep e agora é isto e lá fica o pc ligado para nada mesmo.

Para os que tem um SSD isto não é nada de especial basta desligar o pc porque arrancar por um SSD é tão igual como sair do sleep de tão rápido que é o arranque via SSD.
mas para quem tem HD mecânico lixa-se é o meu caso até ter o meu SSD.

Há alguma solução que dê a volta a isto?

1. Abre um cmd.exe (Elevated)
2. Partilha o output de:
2.1 "powercfg /lastwake"
2.2 "powercfg /requests"
3. Partilha o Event Viewer System

Hth,
anthonws.
 
Wake History Count - 0


This command requires administrator privileges and must be executed from an elevated command prompt


nada de interessante aparece.

Tens de executar o CMD elevado! E o idealmente executa estes comandos após o computador voltar do sleep state.

Quanto ao Event Viewer, não estou à procura de warnings ou erros, mas sim Power Events. A ideia é obter mais detalhes de quais as wake sources.

Hth,
anthonws.
 
Já percebi donde vinha o problema e agora já dá tudo bem.
O que aconteceu é que eu instalei o Windows para um disco externo USB3.0 e como ele está ligado a portas USB é claro que o sleep não as podia desligar senão o sistem ia todo abaixo :P

Entretanto desfiz o Raid de discos internos e configurei na bios para tudo ficar com dois discos de 500 GB cada, instalei o Windows para um deles e ai o sleep já funcionava bem....

Tive uma bela surpresa após a instalação: A minha conta Microsoft tanto ativa o Windows após a instalação como guarda lá todos os config dos backgrounds do desktop e cores e resto como ainda tem os favoritos todos do Edge LOOL.

Cada vez gosto mais do Windows 10 e acredita que com fresco Install o pc funciona muito melhor e sem o set da raid..... Antes até o disco externo era mais rápido..... Agora é ao contrário LOL.
 
A min acontece o mesmo. Quando ativo o Sleep, o sistema liga passado alguns segundos.

Pior, se não fazer nada, entra em sleep sozinho e volta a ligar em ciclo!

O lastwake não diz nada e desativei tudo que possa ligar o PC (teclado, rato, rede), ou seja para "acordar" agora só pelo botão de power e mesmo assim persiste.
 
Ainda vi outras coisas estranhas que nada tem a ver com o sleep.
Tinhas diversos ficheiros organizados em backup tanto no disco externo como noutro interno, entre os quais os drivers mais recentes da gráfica Nvidia GTX 970, ora quando já tinha o meu SSD instalei o OS nele e toca a ligar o disco externo para instalar algumas coisas......

O engraçado foi que desapareceu parte dos ficheiros ficando apenas uns quantos ligados á board Asus........ Fui ver o outro disco interno que tinha os mesmos ficheiros do backup todo, cópia exata do disco externo, e...... desapareceu dele exactamente os mesmos ficheiros e ficou lá os que o externo também tinha....

Há coisas mais esquisitas com este Windows 10 que nunca me aconteceram no 7....
 
Ainda vi outras coisas estranhas que nada tem a ver com o sleep.
Tinhas diversos ficheiros organizados em backup tanto no disco externo como noutro interno, entre os quais os drivers mais recentes da gráfica Nvidia GTX 970, ora quando já tinha o meu SSD instalei o OS nele e toca a ligar o disco externo para instalar algumas coisas......

O engraçado foi que desapareceu parte dos ficheiros ficando apenas uns quantos ligados á board Asus........ Fui ver o outro disco interno que tinha os mesmos ficheiros do backup todo, cópia exata do disco externo, e...... desapareceu dele exactamente os mesmos ficheiros e ficou lá os que o externo também tinha....

Há coisas mais esquisitas com este Windows 10 que nunca me aconteceram no 7....

O OS não apaga/modifica, muito menos cirurgicamente, ficheiros... A não ser que estes estejam em localizações do tipo C:\Temp, C:\NVIDIA, etc.
 
A min acontece o mesmo. Quando ativo o Sleep, o sistema liga passado alguns segundos.

Pior, se não fazer nada, entra em sleep sozinho e volta a ligar em ciclo!

O lastwake não diz nada e desativei tudo que possa ligar o PC (teclado, rato, rede), ou seja para "acordar" agora só pelo botão de power e mesmo assim persiste.

Começa por partilhar o Event Viewer System, para que possamos analisar o porquê.

Tens a opção de WoL ativa?

Hth,
anthonws.
 
Então não tinhas isso em RAID 1?
Raid 0 queres tu dizer :)
Não, desfiz tudo antes e instalei de fresco o W10 já com update de aniversário e o segundo disco interno recebeu uma cópia exacta de todos os ficheiros do externo, o tal backup, para testar as velocidades de leitura e escrita.

Nem apaguei nada....... Desapareceu ficheiros da pasta "backup downloads" que só tinha free software e desapareceu também o backup dos últimos drivers da Nvidia e isto nos dois discos.

E não estando o externo ligado á porta USB nem sei como foi que de lá saiu os ficheiros.
 
Back
Topo