1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Sleep Vs. Shutdown

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por AntiForm, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 869)

1. AntiForm

AntiForm Power Member

Boas ,

Sou um Switcher de pc -> mac ha pouquíssimo tempo e tenho uma dúvida pertinente.

Convém desligar o mac de noite (leia-se 6 a 7 horas sem uso) ou até é melhor deixar em sleep mode?

Obrigado.

P.S - A dúvida provavelmente já foi posta algures, mas não consegui encontrar.

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

em sleep ele deixa a motherboard, usb's e memórias alimentadas, tudo o resto é desligado, eu normalmente desligo o mac totalmente ( não é por 30s de boot time que vou morrer) mas quando deixo trabalho por fazer para o dia seguinte meto em sleep para ter a sessão como tinha.

3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Eu raramente desligo o mac, só quando instalo um update que me obriga a fazer reboot, e aí, se não for trabalhar mais, deixo-o estar desligado.
    Caso contrário, fica sempre em sleep.

4. lidador

lidador Power Member

Ao desligar de noite, poupa-se electricidade. A electricidade é o bem mais precioso do universo, depois da água, da alimentação saudável e do amor.

P.S. estes bens não devem ser desperdiçados, claro.

Última edição: 15 de Abril de 2008
  5. Mitch

Mitch Banido

hibernate power
    + não gasta electricidade
    + mantém o computador exactamente como estava quando desligamos

6. calamity

calamity Power Member

hibernar=stand by? é que se for garanto-te que gasta, à volta de 1/3 da energia "normal"

7. 3dhouse

3dhouse Power Member

Se deixo o mac hibernado e o deixo apenas com a bateria durante uma noite, gasta uma coisa mínima como 2% ou uma coisas assim.

8. Mitch

Mitch Banido

hibernar não é obviamente standby :rolleyes:

9. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

E quando tempo demora a reiniciar?

10. calamity

calamity Power Member

Pois. Pareceu-me um pouco estranho que fosse, no entanto não sabia mesmo. É que em stand by, as tv's por exemplo, têm aquele consumo absurdo de energia. Li isso em algum lado, num artigo sobre energia.

Partilhar esta Página