Sleeving Cabos PSU

SkyBad

Membro
Bons dias a todos,

Gostaria de perguntar a quem têm alguma experiencia ou quem faz isto como hobby, one poderia arranjar o material e alguma dicas.

Como o titulo diz eu quero fazer sleeving nos cabos da psu mas nao sei ao certo os cuidados a ter, a minha fonte é uma "XFX PRO850W Black Edition 80Plus Gold" e quanto aos PIN-OUTs eu nao encontro nenhuma informação na internet e caso alguem me consiga arranjar agradecia que partilhasse.

Por outro lado como nao encontro nada tambem estou a pensar em fazer extensoes, pois aí possi fazer os cabos diretos uma vez que é uma extensão não criará problema só terei de ter atenção em meter os cabos todos alinhados.

Também tenho duvidas em relação ao cabo a comprar, gostaria que me dissesem alguma loja em PT se houver em Setubal ou Lisboa era o ideal, mas tambem posso encomendar. Relativamente aos acbos gostaria de saver as diferenças entre o 15AWG, 17AWG e 23AWG, que vi no MDPC-X.

Resumidamente gostaria de saber o seguinte:

Onde comprar os cabos e o qual o melhor se 15AWG, 17AWG e 23AWG.

Quantos Metros de cabo seria mais ou menos necessário para as extensoes de todos os cabos da fonte? (assim uma estimativa)

Sleeving eu vi no MDPC-X que eles têm uma grande variedade gostaria de saber se alguem ja mandou vir e o que aconselha pois eles têm no sleeving XTC - SMALL - MEDIUM e nao sei qual se adecua aos cabos da PSU.

Qual o melhor Paracord ou MDPC? (E o porque de ser essa a escolha)

O nemo de chamada "Crimping Tool" pois em PT nao sei como procurar xD

Acho que por agora só preciso de saber isto pois de resto o material é facil de encontrar em qualquer loja de eletrónica.

Obrigado pela vossa atenção e disponibilidade :D
 
Última edição:
Fio 16awg para fichas 4/8 pinos eps, 24 pinos, 6/8 das gpu e satas/molex. Os usb e fans se precisares usas 22awg.
Para comprar costuma ser barato no "express dos 40 ladrões chinês", só que demora prai 1 mês a chegar.
Qtd 50m normalmente chegam para o que é obrigatório + 2 fichas de 8 pinos gpu + 2 satas/molex.
Em relação ao material isso já é mais uma preferência mas na minha opinião o paracord é mais bonito, mas é mais trabalhoso para aplicar e tem tendência a acumular mais pó.

A ferramenta é o alicate de cravar terminais, existem vários tipos, uns específicos mas também uns universais que dão para usar na mesma compra o que for mais em conta e que sirva. Normalmente onde comprares as fichas/pinos também vende a ferramenta, e mais uma vez onde costuma ser mais em conta é no "express dos 40 ladrões chinês".
 
Fio 16awg para fichas 4/8 pinos eps, 24 pinos, 6/8 das gpu e satas/molex. Os usb e fans se precisares usas 22awg.
Para comprar costuma ser barato no "express dos 40 ladrões chinês", só que demora prai 1 mês a chegar.
Qtd 50m normalmente chegam para o que é obrigatório + 2 fichas de 8 pinos gpu + 2 satas/molex.
Em relação ao material isso já é mais uma preferência mas na minha opinião o paracord é mais bonito, mas é mais trabalhoso para aplicar e tem tendência a acumular mais pó.

A ferramenta é o alicate de cravar terminais, existem vários tipos, uns específicos mas também uns universais que dão para usar na mesma compra o que for mais em conta e que sirva. Normalmente onde comprares as fichas/pinos também vende a ferramenta, e mais uma vez onde costuma ser mais em conta é no "express dos 40 ladrões chinês".
Relativamente ao cabo eu estive a ver no "...cable-sleeving..." e eles vendem 15AWG, 17AWG e 23AWG, eu vou fazer por agora extensoes para os seguintes cabos: 8pin CPU, 6+8pin GPU e 24pin MB, qual aconselhas o 15AWG ou o 17AWG? a diferença de preços não é por aí alem por isso nem me importo de ir para o mais caro se for melhor.

PS: já tentei procurar em portugal mas quando falo em cabo 15AWG ou 17AWg.. ninguem sabe o que é xD Não faço ideia se no tuga tem outra denominação se tenho de falar do inner/outer diameter...
 
Back
Topo