Dúvida Sli/Crossfire

SinLord

Power Member
Boas, sei que Sli consiste em colocar duas gráficas na mesma board e assim obter um boost gráfico, certo?

Crossfire não é a mesma coisa?? ...mas Sli é então para as GTX e Crossfire para as HD? É isso?

No fundo então é a mesma coisa ou há vantagens num?
 
Pois...reparei é que há mboards que permitem crossfire e não sli...

No fundo o Crossfire é mais 'barato' então, não?

P. ex.
temos a Asrock Extreme4 que permite Sli e Crossfire
temos a Asrock Pro4 que só permite Crossfire...para $ se calhar mais vale ir para a Pro4 pelo Crossfire!?
 
A logica não é essa.
Os fabricantes de boards para terem licenças para SLI ou CF pagam. Dai alguns chipsets/boards terem suporte apenas para um deles.

E CF ou SLI é para pelo menos 2 gráficas, não apenas 2. Podes fazer CF/SLI com 3 ou 4 gráficas também.
 
Ah ok! já percebi :)

Estive a ler noutros reviews e parece que a Pro4 não é 100% apropriada para crossfire, mas parece que só um dos slots é x16 o outro está limitado a 4x...nao percebo bem isso :S

Para fazer crossfire (no futuro, tipo 2/3 anos) recomendam a Z77 Pro4 ou outra? (abaixo dos 110€)

para:
i5 3570
SAPPHIRE Radeon HD 7850 - 2 GB
Corsair Vengeance Black 4gb 1600mhz
WD 500gb Blue
XFX Pro Core Edition 650w
 
Nenhuma. Daqui a 2/3 anos dificilmente arranjas uma 7850 nova, só usada e por essa altura mais vale vender a que tens e comprar uma medium que haja na altura do que colocar 2x 7850. Menos cabos, menos calor, menos confusão e performance similar.
 
XFX Radeon HD5770 1gb - vale a pena XFire?

Boas, eu recentemente montei um PC novo (perfil) mas mantive a gráfica, objectivo de poupar algum € (~200/300€) até ao fim do verão e comprar uma gráfica nova.

MAS...acham que por 50€ (ebay) vale a pena comprar uma hd5770 (usada...) para fazer crossfire e então comprar nova gráfica só em 2014/15, poupando algum $$? :P

...é só uma ideia, nunca fiz sli/crossfire

opiniões/sugestões sff :)
 
Nope,

Eu tinha CF de 5750's e arrependi-me (com CF de 5770 ficas para aí entre a 5850 e 5870)

Na minha opinião mais vale guardares esse dinheiro e comprar uma single card melhor
 
Ora bem se tiveres já uma HD 5770, e depois comprar outra vai ter mais ou menos a performance entre a HD 5850/70

Ou seja é um bom boost, agora se tiveres que comprar as 2 gráficas, já não compensa porque são logo 100€.

Porque mais 50€ compras uma HD 7850 que por sua vez é um pouco mais rápida que a HD 5870, logo vais ganhar em temps, consumo e barulho.

Outra coisa a tua Pro4 não faz CF de 8x8 ou 16x16 por isso não vais fazer aproveito de 100% do CF.
 
Back
Topo