1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[SLi da Ati] RD400/Asus P5RD2-MVP

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 12 de Março de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1416)

  1. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    http://www.bit-tech.net/feature/80

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    imagem grande da board -> http://www.forumdeluxx.de/gallery/data/3289/1cebit2005381.jpg

    http://www.theinquirer.net/?article=21749
     
  2. bluei16_

    bluei16_ Banido

    nao e a mesma coisa q usar duas x800?
     
  3. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Yah nas na Nvidia grupes... Ou tens duas placas iguais ou não tens SLI... A mim parece-me uma vantagem mais k n seja para kem compra uma X850 XT PE e n tem $ para outra mete la' uma X600se (existem SE's ?) ROTFL... Jk..

    Mas e' uma boa ideia realmente ela fazer o downgrade tipo ram...
     
  4. bluei16_

    bluei16_ Banido

    lol... mas dp a x850xt pe perde rendimento... =|
    acho q mais valia ter so 1, sendo assim
     
  5. SideWalker

    SideWalker Colaborador
    Staff Member

    Isso só tinha o problema de ser mais lento do que a x850 sozinha. :D
     
  6. Raptor

    Raptor OC Legend

    Isso soa-me a implementação de funcionalidades a mais... ou seja, soa-me a incompatibilidades e erros marados, essa ideia de utilizar uma X850 em conjunto com uma X800 e a mais forte realizar um "downgrade"...

    A ideia da Nvidia não é simples, mas é lógica e aparentemente funcional, esta soa-me a que terá ou uma grande gestão a nível de hardware ou software para funcionar correctamente, ou seja, dá-me ideia que os ganhos de performance, a nível percentual (falando sómente em hardware e não em optimizações dos jogos) poderá ser inferior ao SLI da Nvidia.


    Mas também me faz confusão por outra razão, ora vejamos, imaginemos que colocava-se uma X700Pro e depois uma X800XL. Utilizando este modo, a X800XL teria uma performance equiparável a outra X700Pro, ora, será que haveria ganhos em usar as "duas X700 Pro" do que só uma X800XL?
     
  7. SiR_vIRciado

    SiR_vIRciado What is folding?

    Já ouvi em qualquer lado,que se tivermos por exemplo uma x850xt,o maximo k podemos tirar partido do sli,é se tivermos uma placa k faça plo menos 33% da x850xt,ou seja 33% dos clocks dela,acima disso,não vale a pena pk o rendimento iria ser o mm,ou seja podemos colocar uma x850xt e uma x600,que é igual a termos uma x850xt e uma x800.Não faz mta lógica,mas não me lembro bem onde ouvi isto,nem sei se é mm veridico.
    Obrigado
    Cumprimentos
     
  8. bluei16_

    bluei16_ Banido

    nao percebi mt bem... o rendimento total do sli e igual a 33% do rendimento da placa mais potente?!
     
  9. blastarr

    blastarr Power Member

    Segundo os últimos relatórios, placas iguais serão ->obrigatórias<- também em ATI MVP (Multi VPU Processing), nome aínda provisório.
    Já o facto de a sincronização dos frames ser feita pelo bus PCIe tem vantagens e inconvenientes (não bloqueia um dos slots entre os dois PCIe x16, mas deverá aumentar o "overhead" ou latência por ter de recorrer a um bus partilhado com os gráficos e não dedicado como o conector SLI. A ver vamos como isto se desenrola...
     
  10. blueangelman

    blueangelman 1st Folding then Sex

    é o que tem mais lógica...

    concordo com o Raptor,isso deve ser só erros marados e afins.. :rolleyes:
     
  11. SKATAN

    SKATAN Power Member

    epah

    quem é que no seu perfeito juizo e com € pra comprar uma x800 compra uma x600 para ter em "mvp"

    ridiculo ...

    para alem que não acredito que tal configuração funcione


    incompatibilidades ??? no que ???

    uma x850 é a mesma treta que uma x800 basta o driver underclockar uma x850 a clocks da x800 , não vejo razões para que aja incompatibilidades ... só se for por ter o nome ATi ... ou tlavez por não ser preciso um bridge sli ...

    e mesmo que permita x700+x800 nao quer dizer que tenhas de o fazer nem que seja uma boa opção ...
     
    Última edição: 13 de Março de 2005
  12. blastarr

    blastarr Power Member

    Seriam todas o mesmo, se todas seguissem à risca o design de referência da ati/nvidia. O problema é que há muitos desvios, mesmo naquelas placas que aparentemente são iguais (basta que um PCB, uma resistência ou um condensador seja de um fabricante diferente, por exemplo), não só por exigências da concorrência, obter custos de fabrico e venda mais baixos, etc, mas também porque, em economia de escala industrial, a ASUS, MSI e outras possuem componentes que podem ser reutilizados em placas que não as gráficas (se se conseguem bons preços de det. fornecedor de peças, mudar só pq a referência tb tem de outra marca aumenta os preços finais).

    ex.: Nas fábricas de carros como a AutoEuropa é comum os grandes fornecedores de peças instalarem fábricas de componentes lá perto, reduzindo custos de transporte, compatibilidade, teste, logística, redução de stocks de longo prazo e controle do volume de produção de acordo com a procura, etc, etc.
     
    Última edição: 13 de Março de 2005
  13. MJRL

    MJRL To fold or to FOLD?

    SKATAN no sli da nV se não tiveres duas placas com bios iguais, apesar de serem iguais já tens problemas, e não consegues activar o SLI.
    Talvez seja uma boa opção, mas acho que depois de se ter uma de topo tar a meter outra mais baixa... Mais vale fazer como alguns que se vêm por aí 2 6800 Gt em vez de ultras, neste caso duas de gama média alta.
    Mas acho piada a quem criticou a ideia da nVidia como o PR da Ati criticou o Sli, e agora isto. Os PR já parecem dirigentes de futebol. :lol:
     
  14. sotavento

    sotavento [email protected] Member


    qual parte desta noticia é que te induz a concluir que aquilo não vai prestar ... e melhor ainda ... oh mes grandes caramelos .. eles falaram em "palcas diferentes" e deram como exemplo x800 e x850 ... voçês é que começaram a meter x300 pelo meio :P

    nota: ninguem vos impedede ter um fiat 600 e um ferrari f50 ... se quiserem meter o ferrari com o motor do fiat ... é problema vosso :P
     

Partilhar esta Página