1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SLI e CROSSFIRE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 4_Hugo_4, 5 de Agosto de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 766)

1. Tenho que comprar uma motherboard, mas estou com uma duvida em relação as tecnologias SLI e CROSSFIRE...
    É o seguinte, se comprar uma motherboard com um chipset da Nvidia e se a motherboard der para fazer SLI apenas o posso fazer com placas da Nvidia? É que eu tenho uma placa grafica da ATI, e queria comprar uma motherboard que já estivesse preparada para SLI ou CROSSFIRE, logo terei que comprar uma motherboard com chipset da ATI e que de para fazer CROSSFIRE, certo?
    E já agora, uma placa ATI funciona numa motherboard que tenha um chipset da Nvidia? Neste caso já não existem problemas de compatibilidade?
    Obrigado pela ajuda...
    Cumps

2. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Ou seja, nForce4 é o chipset que no fundo faz funcar a tecnologia SLI da nVidia...
    E Radeon Xpress 200 é o chipset que faz funcar a tecnologia Crossfire da ATI...
    2ATI em SLI? No way! E vice-versa...

Mas penso que podes meter a tua Gráfica PCI-E numa Board com NForce4... Acho que funca...

Qual é a gráfica da ATI que tens? nem todas permitem fazer uso da tecnologia Crossfire...

cumpzZz

3. Tenho uma Sapphire X850 XT. Mas se eu quisesse aplicar a tecnologia Crossfire não bastava comprar uma placa ATI que tivesse preparada para crossfire?
    Obrigado:)

4. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Já que tens essa gráfica penso que basta comprares uma Mboard compativel com crossfire (***** radeon xpress 200 e com duas ranhuras PCI-E 16x) e uma segunda placa gráfica própria para por a funcar a tecnologia de dual-gpu da ATI...

cumpzZz

Partilhar esta Página