SLI e CROSSFIRE

4_Hugo_4

Membro
Tenho que comprar uma motherboard, mas estou com uma duvida em relação as tecnologias SLI e CROSSFIRE...
É o seguinte, se comprar uma motherboard com um chipset da Nvidia e se a motherboard der para fazer SLI apenas o posso fazer com placas da Nvidia? É que eu tenho uma placa grafica da ATI, e queria comprar uma motherboard que já estivesse preparada para SLI ou CROSSFIRE, logo terei que comprar uma motherboard com chipset da ATI e que de para fazer CROSSFIRE, certo?
E já agora, uma placa ATI funciona numa motherboard que tenha um chipset da Nvidia? Neste caso já não existem problemas de compatibilidade?
Obrigado pela ajuda...
Cumps
 
As duas tecnologias são baseadas em um chipset que fornece dois slots PCI Express x16 na placa-mãe, permitindo a conexão de duas placas de vídeo topo de linha simultaneamente. As placas precisam ser interconectadas usando uma ponte externa, tornando possível a união do pode de processamento das duas placas. No caso da solução da nVidia, a placa-mãe tem que usar o chipset nForce 4 SLI, disponível tanto para a plataforma AMD quanto Intel, enquanto no caso da ATI a placa-mãe tem que usar o novo chipset Radeon Xpress 200 "Crossfire Edition", também disponível tanto para a plataforma AMD quanto para a plataforma Intel.

Ou seja, nForce4 é o chipset que no fundo faz funcar a tecnologia SLI da nVidia...
E Radeon Xpress 200 é o chipset que faz funcar a tecnologia Crossfire da ATI...
2ATI em SLI? No way! E vice-versa...

Mas penso que podes meter a tua Gráfica PCI-E numa Board com NForce4... Acho que funca...

Qual é a gráfica da ATI que tens? nem todas permitem fazer uso da tecnologia Crossfire...



cumpzZz
 
Tenho uma Sapphire X850 XT. Mas se eu quisesse aplicar a tecnologia Crossfire não bastava comprar uma placa ATI que tivesse preparada para crossfire?
Obrigado:)
 
Tenho uma Sapphire X850 XT. Mas se eu quisesse aplicar a tecnologia Crossfire não bastava comprar uma placa ATI que tivesse preparada para crossfire?
Obrigado:)

Já que tens essa gráfica penso que basta comprares uma Mboard compativel com crossfire (***** radeon xpress 200 e com duas ranhuras PCI-E 16x) e uma segunda placa gráfica própria para por a funcar a tecnologia de dual-gpu da ATI...


cumpzZz
 
Back
Topo