SLI entre XFX 6800 ultra e gt.. é possível?

ToTTenTranz

Power Member
Boas, é como está no tópico..

Eu tenho uma 6800GT da XFX.. E como neste momento estão melhores os negócios para arranjar uma 6800 Ultra do que os das GTs, eu pergunto-me se posso fazer SLI entre a minha GT e uma Ultra, sendo da mesma marca.

E se sim, gostava de saber o que é que precisava de fazer em termos de flashes de bios e essas coisas.



(não me interessa vender a GT e trocar por uma 7800gtx ou X1800 porque existe a hipótese de vir a ter 3 monitores)
 
Básicamente flashas a mesma bios em ambas (Pode ser da GT ou da Ultra tanto faz) e siga... Não precisas de mais nada em especial... Convem k sejam da mesma marca mas n é obrigatório...
 
God_Lx disse:
Básicamente flashas a mesma bios em ambas (Pode ser da GT ou da Ultra tanto faz) e siga... Não precisas de mais nada em especial... Convem k sejam da mesma marca mas n é obrigatório...
flashar a bios da ultra numa gt não pode deixar a placa marada?
Cooling não é bem um problema, já que é para usar com watercooling.
 
Pah quase toda a gente faz isso... Elas fisicamente são iguais (Tirando as mems k na GT são de 2.0ns)

Experimenta ver se a GT aguenta os clocks da Ultra, se aguentar na boa podes flashar a bios na boa... Podes sempre flashar a Ultra com a Bios da GT e depois overclockar, mas o inverso é muito menos chato...
 
God_Lx, mas e o PCI_Device_ID ??

Flashar a BIOS da placa altera esse parâmetro ?
É que o SLI verifica na tabela dos drivers se corresponde ao modelo certo, creio...

Não tenho a certeza, claro (a última vez que flashei a BIOS de uma gráfica foi para corrigir um problema entre a 3Dfx Banshee e o Internet Explorer 4.0...:D)
 
Epah.. a minha GT é uma m£rda.. não passa dos 375/1050Mhz com o cooling default.. Como estes resultados são bastante aquém da maioria das GT, eu acho que pode ser a bios que é simplesmente "rota".. Se calhar vou flashar uma bios mais recente e tentar fazer um o/cs outra vez.
 
blastarr disse:
God_Lx, mas e o PCI_Device_ID ??

Flashar a BIOS da placa altera esse parâmetro ?
É que o SLI verifica na tabela dos drivers se corresponde ao modelo certo, creio...

Não tenho a certeza, claro (a última vez que flashei a BIOS de uma gráfica foi para corrigir um problema entre a 3Dfx Banshee e o Internet Explorer 4.0...:D)

Sim blastarr :) Há montes de gente com a bios da Ultra na GT... E depois SLI nelas... Parece que a Ultra dá mais 0.1v no core e por consequencia tb as GT's overclockam mais... Os benchers de topo parece que flashavam as Ultra com bios da GT alteradas pra mesma voltagem da Ultra porque os timmings das memórias eram mais apertados e davam mais pontos...

Se a tua GT n faz os 400 de core (Deve ser a primeira k vejo acontecer isso) flashares a bios da Ultra pode ser arriscado (Desde k tenhas outra gráfica podes flashar depois de novo com a bios da GT)
 
Back
Topo