blastarr
Power Member
ToTTenTranz disse:Que demos da nVidia? Eu até agora só vi slides e umas imagens pequeninas dentro dos mesmos.. Há para aí alguma coisa pública que me tenha escapado, de efeitos de física a correr em hardware da nvidia?
A Ageia já tem vídeos de demos a correr em hardware deles.
Em relação aos preços das placas.. Está claro que no início não é para todos.. A voodoo1 tinha uns preços exorbitantes quando saíram.
Mas se pensarmos bem, o Havoc recomenda uma 7900GTX (para havoc FX) e cpus dual-core (hydracore) para ter um jogo com efeitos físicos. Ambos componentes high-end.
Será que com uma PhysX, um cpu single-core mais barato e por exemplo uma 7900GT não vamos ter melhor performance num jogo com os mesmos efeitos de física por um preço mais baixo?
É que a PhysX compensa ao mesmo tempo a falta de um dual core (hydracore) para o gameplay e de uma gráfica high-end para os efeitos gráficos.
É que o pessoal está a pensar em como é que há-de aplicar estas coisas a sistemas mid/low-end mas as "entrelinhas" do site da própria havoc dizem-nos que sem um sistema high-end isso é impraticável..
É um pouco como suportar um 8xAA+HDR numa 6200TC.
As demos que foram mostradas ontem na GDC aos developers e que serão detalhadas daqui a dois dias (http://www.cmpevents.com/GD06/a.asp?option=C&V=11&SessID=2113)
A GDC, como o nome indica, não é para o "público em geral"...
edit
Encontrei esta entrevista no Firingsquad, um tidbit:
Firingsquad Havok FX Interview
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Firing Squad: Even though Havok is the leader in game physics tools, another company AEGIA is getting lots of attention for its upcoming physics hardware processor. What is Havok's position on having specialized hardware for game physics and is it something Havok might be interested in for the future?
Jeff Yates - Havok will always be driven by what game developers need, and so when new hardware platforms arrive and there is clear customer need for them, we always take a serious look. That said, as you can infer from our direction with Havok FX, we really don’t see the viability of a proprietary device in the PC game space. The GPU companies seem to have this aspect of the business well in hand, and with the advances in multi-core machines from AMD and Intel, the trajectory for affordable PC/GPU compute power seems sufficiently unbounded. We have not yet been able to find any game developers who believe in the viability of a proprietary hardware device like this. But if/when that ever changes, we are sure to be listening.
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