SLI is back.....

uma 6800u nunca é demais ... bora meter duas ?? LOLOLOLOL

eu acho isto um completo absurdo e diria que é mais para impressionar do que para usar na pratica , é mais do tipo HELLO TAMOS AQUI E TEMOS ISTO... é tipo aqueles concept cars que aparecem nas revistas e nunca os vimos nas ruas nem sabemos o que lhes foi feito...

aparentemente o a unica missao disto é 3dmark ne? todas as fotos mostram o nature2003 :004: , ja parece os p4EE que prai 99% deles foram para beter scores de 3dmark......
 
Concordo plenamente, mas no entanto gostava de saber o score em OpenGL, se for muito bom, entao será uma grande alternativa no mundo profissional do Render 3D/CAD/FX.
 
O que a nVidia vai dizer provavelmente vai ser a mesma coisa que a 3Dfx disse na altura das Voodoo2, que é, comprar uma agora e quando houver aplicações mais pesadas passado uns meses, compra-se outra por um preço muito baixo.
Há quem tenha feito isso com as voodoo2 e houve quem tenha comprado logo as duas.
Claro que agora é preciso uma fonte muito boa e uma board com 2 pciEx16x.

Quanto ao mercado profissional, tb vai sair uma versão para as Quadro4000.
 
Nemesis11 disse:
http://www.hardocp.com/articleprint.html?article_id=633


1088221727gaFwEahBQM_2_11_l.jpg


*cof* uma demontração no 3dmark*cof*
Acho que a mensagem é clara para que vai servir o sli :D.~

EDIT: Mais uns links:
http://www.firingsquad.com/hardware/nvidia_sli/
http://graphics.tomshardware.com/graphic/20040628/index.html


Um bocado estupido esse dinamic, pq no Nature o que puxa é as folhas da arvores a mexerem-se e nao o estupido rio e os gaijos em vez de puxarem a parte debaixo pra cima ( a 2ª grafica a fazer o rio e um coi das folhas das árvores), nao, puseram a parte de cima ainda a vir + pra baixo ( a 1ª grafica a tratar das arvores todas e um coi do solo), lolol

espero bem que o dinamic final seja um pouquinho + inteligente

Quanto á tecnologia é comprometedora, mas pede requesitos a mais.
Muito guito, 2 fontes de alimentaçao, bué basco e tudo tecnologia topo de gama que ainda nem saiu.

Quando sair isso a sério ja a 6800 ultra ta ultrapassada e ja há uma nova geraçao que arrasa com estas graficas, lol :cool:

Agora que venham os processadores dual-nucleo acompanhada com uma DDR2 de jeito e se possivel as R500 :003:
 
BIGBOY disse:
uma 6800u nunca é demais ... bora meter duas ?? LOLOLOLOL

eu acho isto um completo absurdo e diria que é mais para impressionar do que para usar na pratica , é mais do tipo HELLO TAMOS AQUI E TEMOS ISTO... é tipo aqueles concept cars que aparecem nas revistas e nunca os vimos nas ruas nem sabemos o que lhes foi feito...

aparentemente o a unica missao disto é 3dmark ne? todas as fotos mostram o nature2003 :004: , ja parece os p4EE que prai 99% deles foram para beter scores de 3dmark......

E pk não pensas como eu: tipo imagina que compras uma 6800GT que dê para isto assim como a possivel nforce4, e QUANDO já não chegar para a encomenda inves de gastares um balurdio numa gráfica nova compras dps outra 6800GT muxo barata em segunda mão ;) hehehe
 
visto desse prisma nao me parece nada mal :D:D

a ver vamos no que isto dá , para mim uma 6800u chegava e ja nao tinha de investir em board c/ pci-e numa fonte melhor ( levicom500w deve chegar para uma 6800u agp ).
 
Na altura em que isto for implementado SE vier a ser implementado, por essa altura já sairam as gráficas de nova geração...

Para mim isto não passa de fogo de vista :puke:

Venham mas é agora as 6800ultra e X800XT, isso sim, é o que o nosso povo espera e desespera :zzz:
 
Rudzer disse:
E pk não pensas como eu: tipo imagina que compras uma 6800GT que dê para isto assim como a possivel nforce4, e QUANDO já não chegar para a encomenda inves de gastares um balurdio numa gráfica nova compras dps outra 6800GT muxo barata em segunda mão ;) hehehe

Mas falta a parte em que a placa grafica de nova geraçao deixa 2x 6800GT a milhas......... e compensa o guito gasto.

E quando chegarem as Nforce4 ja vai haver essa nova geraçao de placas por isso........

E ainda falta saber se compensa esse esquema.
So quando tiver á venda e tiver bem testada é que dará para ver se compensa :004:

Parece-me que a Nvidia ta a ir pelos caminhos das voodos, e isso nao é nada bom :lol: ( falencia, lol)
 
Graficas de nova geração?

Isso vão ter no proximo ano.........Se estão a pensar nos refreshs de outono, isto é o refresh de outono (ou quase. Supostamente há uma NV48). Isto é a NV45.
Se lerem as reviews a nVidia espera continuar o suporte em proximos Gpu (> NV5x)

Fogo de vista?

Já há empresas de venda de PC a anunciarem sistemas com as duas graficas. http://www.velocitymicro.com/dualx.php
Pode é ser um mercado muito pequeno, mas isso ainda se está para ver. Como dizia uma review, 30 % dos compradores de uma Voodoo2, compraram outra. Não é que se espere uma percentagem tão alta agora.
 
Eu tava a falar em ATI R500 no Natal :004:
Nao é preciso agora toda a gente regular-se pela Nvidia. Há uma companhia concorrente que tá de muito boa saude ( melhor que a Nvidia, por agora......)

Descansa que vai encostar esta geraçao as boxes.

Pensa nisto:
Nforce3 socket 939 -> +/- cara, sem nenhuma grande inovaçao, acabou de sair e so la pra Agosto é que deve aparecer ai em força.

Nforce4- Com 2x pci express de alta velocidade DDR2? , soundstorm2........ revoluçao nas boards
Imagina o tempo que vai demorar para começar a aparecer isto!!!!!! E o preço a que deverá vir!!!!
Se sair no Q1 2005 é um sorte :eek:

Mas é bom estas inciativas, nem que seja so para fogo de vista.......
 
R500 no natal? eheheheh. Ou há uma grande alteração, ou nem pensar.....A R3xx durou quase dois anos.

00092217.jpg


Encostar esta geração às boxs, todas as novas gerações encostam com melhor performance, mas em 2005 o que é que as novas graficas vão trazer de novo?
Dx10 está longe.

Quanto à NF4, bem, a Iwill DK8E é uma nforce4 (isto se for verdade que se chama nforce4 e tem as features que o Inq diz ter).
 
Nemesis11 disse:
Graficas de nova geração?

Isso vão ter no proximo ano.........Se estão a pensar nos refreshs de outono, isto é o refresh de outono (ou quase. Supostamente há uma NV48). Isto é a NV45.
Se lerem as reviews a nVidia espera continuar o suporte em proximos Gpu (> NV5x)

Esperemos que tenhas razão... mas esse Outono já é a contar com o atraso com que já estão estes chipset's (6800) ? :lol:

Nemesis11 disse:
Pode é ser um mercado muito pequeno...

Se tu és o próprio a dizer que não vai ter interesse comercial para um "user" comum, acabas por me dar razão quanto à utilidade desta "artimanha".

Na minha humilde opinião, não passa de uma funcionalidade de marketing, assim como o PCI-Express que tanto se tem falado...as maravilhas que irá fazer..etc...
Qualquer pessoa com a miníma experiência em gráficas sabe que num futuro próximo o PCI-E não trará nenhum ganho acrescido tanto em performance como em qualidade de imagem.
E este SLI , vai ser vendido aos pontapés de certeza :lol: muitos de nós nem €'s tem para uma delas...

Aparatoso? Sem dúvida!
Mais performante? Acredito!
Interesse para o "user" comum? Zero.
 
O que acho interessante nisto é que depois de se comprar uma placa, pode-se mais tarde comprar-se outra igual mais barata e assim aumentar bastante a performance.

O que é mau, é que o consumo sobe em flecha, calor, ruído...

Acho que isto será para um nicho do mercado, a não ser que botem SLI em placas mais baratas. Mas isso acho que não muda muito neste mercado.

Resta saber se a ATI têm algo proprietário para isto... nada de Rage Fury MAXX por favor. :D
 
QuasaR disse:
Se tu és o próprio a dizer que não vai ter interesse comercial para um "user" comum, acabas por me dar razão quanto à utilidade desta "artimanha".

Na minha humilde opinião, não passa de uma funcionalidade de marketing, assim como o PCI-Express que tanto se tem falado...as maravilhas que irá fazer..etc...
Qualquer pessoa com a miníma experiência em gráficas sabe que num futuro próximo o PCI-E não trará nenhum ganho acrescido tanto em performance como em qualidade de imagem.
E este SLI , vai ser vendido aos pontapés de certeza :lol: muitos de nós nem €'s tem para uma delas...

Aparatoso? Sem dúvida!
Mais performante? Acredito!
Interesse para o "user" comum? Zero.

Lá está, estás a ver isto do lado de alguem que vai comprar duas ultras ao mesmo tempo. Aí é obvio que é para quem tem muito $. Para o user comum o interesse é zero.

Mas se alguem comprar uma board com dois slots com uma GT ou non ultra, passado uns meses pode comprar outra por um preço muito melhor. E aí o interesse já é bem maior.

Exemplo, imagina que hoje tinhas uma 9700 (comprada quando saiu) e podias comprar +1 em Sli, melhorando 1.87 a performance. Não ficavas interessado?
Ficavas melhor que uma X800pro.
 
Nemesis11 disse:
Mas se alguem comprar uma board com dois slots com uma GT ou non ultra, passado uns meses pode comprar outra por um preço muito melhor. E aí o interesse já é bem maior.

Exemplo, imagina que hoje tinhas uma 9700 (comprada quando saiu) e podias comprar +1 em Sli, melhorando 1.87 a performance. Não ficavas interessado?
Ficavas melhor que uma X800pro.

Em teoria sim, mas toda gente sabe que na altura em que isto vier a ser aplicado (se vier...) já temos outras gráficas que provavelmente uma delas ficará ao preço de duas destas e com o mesmo ou melhor desempenho.
Ex: Supondo que estaria pronto daqui a 8 meses esta tecnologia:
6800 Ultra-> 300€*2 = 600€
NV45 ou NV50-> 600€ com outra tecnologia e performance

Ou ainda pior, compras uma agora 600€ mais tarde outra 300€ = 900€

Agora se te estiveres a referir à gama baixa... aí sim, os ganhos seriam maiores pois estamos já a falar de custos baixissímos.

Eu só comento isto, porque geralmente o pessoal deixa-se entusiasmar por estas supostas "maravilhas" e não se apercebe que isto é o resultado de uma equipa de profissionais que trabalha no departamento de marketing duma empresa (Seja ATI ou Nvidia), neste momento qualquer "maravilha" serve para dar um empurrão aos compradores indecisos. O que não deixa de ser o trabalho deles. :rolleyes:
 
Aí é que está o problema:

Ainda ninguem sabe se essas diferenças sao assim tao significativas....
Eu sou daqueles: "Ver para querer"

A segunda cena é que mesmo que tivesses 2x 9700 nao passavas a X800 pro, pq trás novas funçoes e novas tecnologias que a 9700 nao tem.

É preciso é esperar.
Por agora tenho + confiança nos dual-core + DDR2 :004:
 
A questão aqui é que isto é o inicio de uma implementação de uma nova tecnologia... a 3dfx utilizou o SLI e depois passou a utilizar o Dual Core nas Voodoo5...

A ATI já experimentou multi-core, não vejo qual é o mal e porque criticam a Nvidia de voltar a implementar o SLI...

Só compra quem pode, e não devemos por isso criticar quem compra!
 
Back
Topo