SLI is back.....

DJ_PAPA disse:
A segunda cena é que mesmo que tivesses 2x 9700 nao passavas a X800 pro, pq trás novas funçoes e novas tecnologias que a 9700 nao tem.

Sim, tens o TAA e o 3Dc. Qualquer das duas ainda não servem para nada e o 3Dc está dependente do suporte ( o SM3.0 da nVidia está na mesma posição ).

QuasaR, eu vejo isto como uma opção e é apenas mais uma para quem compra uma grafica.
Estás a fazer as contas com a Ultra. Vê com a GT e a non ultra.
Se a evolução das graficas não for grande até sair o Dx10 (2006), pode ser uma boa solução (é apenas mais uma).
 
A principal vantagem do sli na V2 era de se poder jogar a 1024x756 em vez de estar limitado a 800x600. Os ganhos de velocidade não eram de 90% nem sequer andavam perto disso.

Aqui o ganho e na velocidade, nao em features, e so faz sentido para mim, para pessoas que querem esse extra já. Comprar mais tarde, implica provavelmente teres de comprar outra exactamente igual, e teres gastos extras em melhor psu, refrigeraçao, etc, o que certamente resultaria num produto nao muito mais barato que um grafica da gama media alta nessa altura e com mais dores de cabeça.

A experiencia tb diz que estes saltos na tecnologia tem sempre um arranque problematico, especialmente para quem esta a desbravar o caminho.
 
DJ_PAPA disse:
Mas falta a parte em que a placa grafica de nova geraçao deixa 2x 6800GT a milhas......... e compensa o guito gasto.

E quando chegarem as Nforce4 ja vai haver essa nova geraçao de placas por isso........

Vai deixar ....ui julgas que isto agora placas novas é tudo +100% performance (em alguns casos) como o que viste agora...fica à espera disso

E quando chegarem as nforce4 já vai haver sucessor da 6800GT para o mesmo segmento por isso a tua teoria sai furada.

(o facto dinheiro nesse nem falás-te...lol)
 
QuasaR disse:
Aparatoso? Sem dúvida!
Mais performante? Acredito!
Interesse para o "user" comum? Zero.

O user comum que nem sabe instalar uns drivers e anda de MX440 ou FX5200 não é chamado para aquilo de que se está aqui a falar ;) heheh
 
Pah isto tem um mercado alvo.
Putos cheios de €€€ k kerem bater records de 3dmark. :004:

E tem 1 objectivo, elevar a imagem de marca, para atrair o resto do ppl.

Como eu n tenho €€€ para 2 topo de gama, isto n é para mim.
Em relação a comprar agr 1 e dps comprar outra.
LOL LOL
Não é so o preço de mais uma placa, é uma PSU melhor, é o preço da plataforma k fica muito mais cara, etc.

De ***** maneira com A64 so lah pro ano k vem, e ate lah isto ainda vai dar muita volta. :zzz:
 
QuasaR disse:
Em teoria sim, mas toda gente sabe que na altura em que isto vier a ser aplicado (se vier...) já temos outras gráficas que provavelmente uma delas ficará ao preço de duas destas e com o mesmo ou melhor desempenho.
Ex: Supondo que estaria pronto daqui a 8 meses esta tecnologia:
6800 Ultra-> 300€*2 = 600€
NV45 ou NV50-> 600€ com outra tecnologia e performance

Ou ainda pior, compras uma agora 600€ mais tarde outra 300€ = 900€

Agora se te estiveres a referir à gama baixa... aí sim, os ganhos seriam maiores pois estamos já a falar de custos baixissímos.


O NV45 é a 6800 para PCI-Express. Aliás o NV40 não tem suporte para SLI, teoricamente (o hardware deve estar presente no chip, mas nunca será funcional).

Uma 6800 non-GT deverá custar à volta de 200-250€ quando o SLI estiver disponível..

Tendo em conta que o DirectX Next não sai antes do início de 2006, parece-me uma boa solução a longo prazo. Até porque à partida a proxima geração vai ser evolucionária e não revolucionária. Não acredito que o NV48 seja mais de 40% mais rápido que o NV45..


O grande senão, pelo menos para mim, é mesmo o barulho e a fonte.. Para o barulho temos o watercooling mas para arrefecer um cpu e dois GPUs temos que ter um sistema de watercooling com muita refrigeração e que empurre muitos litros/hora.. Fontes silenciosas decentes acima dos 450W são caras..

Mudar de board já estava na sina de toda a gente que quisesse fazer upgrades no futuro, por causa da mudança dos sockets e do PCI-Ex.. Agora mudar a fonte..

Se a alienware disponibilizasse a tecnologia X2 para o mercado mundial então uma solução com duas X800 seria o ideal (caso a performance fosse equivalente).

Eu só espero que a minha próxima escolha seja tão acertada e dure tanto tempo como da última vez que fiz um upgrade. Ou seja, uma placa ou duas, espero que tenha a mesma relação custo/longevidade da minha R9700 Pro.
 
Espera lá, se for um sistema "SLI" ou equivalente para x800 então é viavel e uma boa ideia, mas como é para 6800 é para esquecer... é isso?
 
Se esse sistema for implementado daqui a um ano em todas as boards com 2 slots PCI-E e para uso em todas as graficas e nao só as topo de gama é + viavel.......

Esse sistema tb nao é viavel para X800.
Poderia ser para 9600/9700/9800.

As topo de gama ja têm o seu ultra desempenho e nao precisam de muito +.
Agora juntar 2 9700 até era porreiro. Desde que a ATI implementasse nos drivers essa funcionalidade e nao fosse preciso + nenhum extra.......
 
Raptor disse:
Espera lá, se for um sistema "SLI" ou equivalente para x800 então é viavel e uma boa ideia, mas como é para 6800 é para esquecer... é isso?


X800 seria mais viável pelos custos de energia. Pelo facto de não ter que desembolsar mais 200€ por uma fonte barulhenta.
Tambem preferia as X800 porque os coolers são menos barulhentos.

São factos. Só não vê quem não quer.


Escusam de se por a acusar fanatismos.. Isso é para quem dá opiniões sem comprovar com factos.. já ando um bocado farto disso por acaso..


EDIT: E não disse que 6800 era para esquecer.. para falar a verdade é provavelmente uma das soluções que vou ponderar lá para o Natal quando fizer um upgrade.
 
Última edição:
Achas que as X800 os coolers são pouco barulhentos? Ainda não experimentaste uma...

Mas eu também ainda não experimentei nenhuma 6800Ultra, apenas baseio-me sobre o que me disseram, que era mais silencioso que os coolers da geração FX. Seja como for, quando ela vier leva logo com um cooler que já preparei! :D


Além disso, usar 2 x800 não funciona com uma fonte de 350W OEM... isto do consumo é tanto válido para as 6800 como X800, são ambas umas esfomeadas!


Totten, eu n te acusei a ti de fanatismo, mas a "outros" users... ;)
 
ToTTenTranz disse:
Tendo em conta que o DirectX Next não sai antes do início de 2006, parece-me uma boa solução a longo prazo. Até porque à partida a proxima geração vai ser evolucionária e não revolucionária. Não acredito que o NV48 seja mais de 40% mais rápido que o NV45...

Isso é muito relativo, se tomarmos como exemplo a 9800XT em comparação com a X800XT vemos o desempenho a dobrar! E como já foi defendido pelos Vidia'Boys :lol: a ATI foi "evolucionária e não revolucionária" por se ter assente na arquitectura base do R300, falando de grosso modo.

ToTTenTranz disse:
Eu só espero que a minha próxima escolha seja tão acertada e dure tanto tempo como da última vez que fiz um upgrade. Ou seja, uma placa ou duas, espero que tenha a mesma relação custo/longevidade da minha R9700 Pro.

O mesmo espero eu em relação à X800XT! Amen irmão :D

Raptor disse:
Só compra quem pode, e não devemos por isso criticar quem compra!

Tanto não critico que também estou prestes a gastar uma fortuna numa de topo ;)

Agora se esta tecnologia fosse aplicada agora e já, seria de facto o ideal para quem deseja o topo dos topos e que não seja influenciado por problemas financeiros...

Mas como de certo não vai sair tão breve, volto-me a repetir, não tem interesse, nem para quem quer poupar( e foi por isso que respondi com aquelas contas à teoria de que compensaria comprar mais tarde...), nem para quem quer o melhor, pois nessa altura já haverá outras escolhas certamente.


MAS... se nessa mesma altura as novas placas já vierem totalmente compativeis e implementadas com esta tecnologia, aí sim, quem quiser o melhor, terá o melhor! Mas que vai ficar depenado €€€ vai... :-D

(Seja Nvidia ou ATI)

É por isso que digo que esta "história" não deve influenciar a compra de ninguém a curto prazo, apenas e só isso.
 
Raptor disse:
Achas que as X800 os coolers são pouco barulhentos? Ainda não experimentaste uma...

Além disso, usar 2 x800 não funciona com uma fonte de 350W OEM... isto do consumo é tanto válido para as 6800 como X800, são ambas umas esfomeadas!


Raptor.. sabes bem que os coolers das 6800 são substancialmente mais barulhentos.. não há um único reviewer que não diga isso.. claro que não tive nenhuma mas já é dado adquirido..

E usar duas x800 não davam com uma 350W OEM, mas davam quase de certeza na minha BeQuiet de 450W que comprei há pouco mais de 2 meses atrás.. enquanto que duas 6800 já era mais dificil.
 
ToTTenTranz disse:
Raptor.. sabes bem que os coolers das 6800 são substancialmente mais barulhentos.. não há um único reviewer que não diga isso.. claro que não tive nenhuma mas já é dado adquirido..

E usar duas x800 não davam com uma 350W OEM, mas davam quase de certeza na minha BeQuiet de 450W que comprei há pouco mais de 2 meses atrás.. enquanto que duas 6800 já era mais dificil.

Nem eu nem tu sabemos isso... :rolleyes:

Quanto à x800 Pro, sei qual é o ruido que faz, a 6800 ainda não sei, acredito que seja ruidosa também... qual a pior? Não faço ideia enquanto não experimentar.
 
Mas como de certo não vai sair tão breve, volto-me a repetir, não tem interesse, nem para quem quer poupar( e foi por isso que respondi com aquelas contas à teoria de que compensaria comprar mais tarde...), nem para quem quer o melhor, pois nessa altura já haverá outras escolhas certamente.

nao percebo pq dizes isso, axo k se o SLI fosse jah possivel, ah aí muitos combos de 2 graficas k valeriam bastante a pena, pq nao tambem no futuro?

pra nao falar, k nós conhecemos mt bem os modelos actuais, a suas overclockabilidades, tweaks e mods.
Arranjar combos com bastante performance a um bom preço na deverá faltar...

vai ser fixe, vai ser mais uma cena que nos vamos preocupar, estratejar.. vai ter piada
 
Favas disse:
nao percebo pq dizes isso, axo k se o SLI fosse jah possivel, ah aí muitos combos de 2 graficas k valeriam bastante a pena, pq nao tambem no futuro?

Volta a ler com atenção o meu post anterior, mas para te poupar trabalho eu disse, que ou saía já ou não vale a pena.
That simple.

Quem quer fazer um combo de duas 5700 se pode comprar uma 6800 ? A fazer combo que valha a pena! :p
 
A ideia eh fazer um combo inteligente, por exemplo comprar duas RADEON 9600 PRO a 139€+139€=278€ que overclocka bem como tu deves saber, do que a comprar uma 9800xt a ~450€ k na overclocka pri alem...

se formos para as versoes 9600pro de 256mb que sao um caganito mais caras, podemos dizer k temos 512 de mem em grafica, mm k o sli nao os use pra nada =P

temos k comprar graficas do mesmo segmento, e nao o preço de duas NV30 Vs uma NV40 e seus respectivos desempenhos..
 
Sem dúvida que a ideia é de aplaudir, e se realmente funcionar...bem...seria a loucura total. :001:

De qualquer forma para não começarmos a "voar" muito deixo aqui umas informações interessantes :

There are a few things that need to be taken into account however when you're considering buying an SLI configuration. First off you'll need a workstation motherboard featuring two PCI-E-x16 slots which will also use the more expensive Intel Xeon processors. Secondly you'll need two identical, same brand and type, PCI-E GeForce 6800 graphics cards.

É como disse...é uma brincadeira que sai cara..mas se for aplicada... :004:
 
Back
Topo