SLI is back.....

Eu sou menino querido? :D


Eu honestamente quero duas 6800Ultra em SLI!
Tenho andado a poupar (apesar de não se notar pela minha assinatura :D) para quando aparecerem as placas SLI!
 
Se só olharmos para a 6800U, Sli não é para todos.
Mesmo com duas 6600, não vai ser para todos. É preciso no minimo uma nF4 Sli e um A64 939. Nem falo nos Xeons.

No entanto 20% das pessoas que compraram uma Voodoo2, compraram uma segunda. A 3dfx ganhou muita fama à custa do Sli (jogar a 1024 era um luxo).

Mesmo que o Sli falhe no mercado consumidor, a nVidia ainda tem o mercado profissional, onde isto pode ser muito util.

Fica aqui um grafico melhor:
SLi-benchies.PNG


EDIT:
http://www.hardforum.com/showthread.php?t=819272

Esqueçam a 6900U que está ali. É uma projecção (não é feita pela nVidia) de uma NV40 a 500mhz.
 
Provavelmente é mesmo por causa de ficarem limitadas pelo cpu/sistema, já que por exemplo no caso do 3DMark05, que não é de modo algum depentende do cpu/sistema, não se verifica essa perda de aumento.
 
alatakontigu disse:
SLI é para quem pode, uma 6800 já corre os jogos que até parece uma brincadeira... acho que esta tecnologia nunca vai ter muitos adeptos...

só os meninos queridos é que as podem ter... dar quase 200 contos por um sistema grafico? nao me parece....
1000€????? Só se for um sistema em sli de topo. Duas 6600gt fica por 500€.
O sli é optimo para alguem agora comprar uma 6600gt por 250€ ( i think) e mais tarde outra ( em 2ª mão talvez) por uns 100€ e manter o seu sistma com uma xelente performance.
 
NeoToPower disse:
1000€????? Só se for um sistema em sli de topo. Duas 6600gt fica por 500€.
O sli é optimo para alguem agora comprar uma 6600gt por 250€ ( i think) e mais tarde outra ( em 2ª mão talvez) por uns 100€ e manter o seu sistma com uma xelente performance.

exacto ;)

buy now and improve later very cheap ;)
 
De facto essa e a ideia principal para o utilizador normal. A duvida que fica e se nao sera melhor alternativa simplesmente vender a 6600 GT ao fim de algum tempo e comprar uma 6800 GT (que parece ser +- eq ao SLI 6600) usada ou nova ou entao comprar a placa da altura no segmento de mercado da 6600 GT que tera uma performance superior (como a 6600 GT em relação a uma 9600 XT actualmente)
De qualquer maneira ter SLI e melhor que nao ter e as placas da nvidia actuais nem precisam disso para vender.
 
para quem muda de maquina todos os anos esse pode ser o futuro mas mto sinceramente pensem no povo que n muda de sistema ?!

comprar board com sli, dp comprar as placas, cpu ainda vai gastar uns trocos valentes ... hum ... ebay rula!
 
Comprar 2 6600GT ( o ke toda a gente anda para ai a dizer k ker) parece-se uma muito má escolha! pk duas 6600GT são piores do que 1 6800U

E uma 6800U é mais barata do que:
2 6600GT
Bord mais cara por ter SLI
melhor PSU
melhor arrefecimento
etc...etc...

SLI = Marketing (para 99% das pessoas, menos o 1% kem tem 1 poço de petrólio :x2: )
 
Última edição:
Exacto, é como uma especie de expansão que permite escolher no futuro se vale a pena ou não.

É que sai sempre mais barato comprar metade agora, que serve perfeitamente para o dia de hoje, e depois pagar metade do preço por uma placa igual e ter o sistema actualizado sem arrotar 500€ ou 600€.
 
pronto é como a memoria... agora ponho 512 e mais tarde ponho mais 512 em cima. não tinha pensado essa possibilidade de mais tarde comprar outra placa igual para o SLI, mas mesmo assim eu pensava duas vezes, é que quando a tua placa começar a ficar obsoleta tu vais querer é uma tecnologia inovadora... e és bem capaz de esqueçer o SLI por causa de uma placa toda hi tech que sai na altura.

conclusao estouraste dinheiro numa board pa SLI que nunca usas-te.

vcs devem tar a pensar que sou pancado por ati, sim prefiro ati, e vejo também como o Zar0n SLI é marketing, e nem sei até que ponto o ganho do SLI será assim tão potente!
 
Bem so uma coisa não e suposto as 6800 serem melhores que as 6600?
E que essa GT apanha as non ultra (em default) no 3dmark 2005 e tem menos pipelines e clocks.
 
Nemesis11 disse:
Tens razão, o melhor é comprar uma 6800U......
......e ter a possibilidade de comprar outra passado uns tempos.

SLI = Mais escolha.

O problema é que pagas e bem para teres essa escolha.

Comprar duas 6800U kem tem €€€ para isso?
E mesmo k tenhas, vais comprar?
Tens o caso das 6800 k ja sairam à meses e o preço ainda continua muito alto, so vai baixar quando sairem as novas, é ai que compras uma?
Ta toda a gente a comprar as novas e tu k até tens €€€, vais comprar uma grafica da geração anterior?
Para passado 1 ano teres dois monos que n valem nada?

Axo que sob qualquer ponto de vista, a não ser o quem tem muito €€€ para comprar logo 2 das melhores graficas e respectivo suporte, n vale a pena pensar nisso. :rolleyes:
 
Sou mais um que acha que isto é só para os que têm muita pasta (€€€) e/ou querem impressionar e/ou vão na cantiga do marketing.

Como já muita gente disse a maior vantagem seria o upgrde futuro, mas no futuro a tecnologia muda (tipo DirectX9 -> DirectX Next) e a malta nessa altura quer é uma placa nova que suporte os PS 5.0 e SM 5.0 ou lá o que estiver na moda na altura. :D
 
Back
Topo