1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SLI: Myth and Reality

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 28 de Janeiro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1326)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

SLI... ring a bell? If you haven't been up to date for the past year and a half, this article will do just the job. NVIDIA's SLI (Scaleable Link Interface) has been the talk of enthusiasts for awhile and several myths have risen due to its popularity.

The dogs over at Tech-Hounds talk about SLI technology benefits as well as faults. Their key observation is that performance should never be the deciding factor in purchasing a card and in many cases - 1 card is better than 2.

xelente review, vale mesmo a pena ler :
    http://www.tech-hounds.com/article14/ArticlesPage1.html

tal commo eu tb axo e concordo : in many cases - 1 card is better than 2.

Última edição: 29 de Janeiro de 2006
  2. Zar0n

Zar0n Power Member

Do ponto de vista economico SLI/CF nunca compensão.

O SLI / CF foi feito para bater 3Dmarks e para dar brag rights as marcas...

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

O site Techreport tem uma poll a decorrer sobre este assunto.
    os resultados até agora são estes:

Do you have a multi-GPU setup?

Yes, SLI : 7%
    Yes, CrossFire : 1%
    No, but SLI-ready video card & mobo : 15%
    Nope! : 74%
    Other - Uhh, 3dfx SLI? : 2%

votes: 1813

Tanto o SLI como o CF servem mais como curiosidade tecnica e benching do que uma solução viavél para aumento do desempenho para o user comum.
    É preferivél apostar numa placa de topo que em duas de gama média. Acaba-se por gastar o mesmo e ter melhores resultados.

4. NPinho

NPinho I folded Myself

SLI e CF... so para as placas de topo, e... a quem sair o €uromilhoes :D

5. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

mais pessoal com other do que com crossfire.. xD

6. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Há mais pessoal com opel corsas do que com ferraris....pq será?..

7. stuka666

stuka666 Power Member

Podias dizer clio ou 206 mas não.. é logo corsa :(

8. BlueBird

BlueBird Power Member

Esse reparo até tinha sentido se "SLI" não tivesse 7%.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hmm axas 7% muito sendo um site de entusiastas ? Mete aquilo nos votos do correio da manhã k vais ver as percentagens... ROTFL

10. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

BlueBird é óbvio que o SLi,tem mais pessoas,existe e está disponível à muito mais tempo que o crossfire..Mas o CF,daqui a uns tempos,vai passar esses 2%..é só uma questão de tempo..inda tá tudo mto verde no CF..
    Mas em relação ao Ontopic..penso que o SLi,não é visto cm algumas pessoas aqui o vêm,comprar logo duas placas médias pa fazer SLi,é mais visto como um upgrade futuro,ou seja..uma pessoa compra board cm sli,compra uma gráfica,e só depois é que investe na outra de média gama,talvez porque não tem hipoteses de comprar uma gráfica de topo ou duas pa SLi logo de inicio..

Última edição: 29 de Janeiro de 2006
  11. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu tenho uma 6800GT e neste momento faz todo o sentido para mim meter outra em tempos próximos. Gasto menos dinheiro em comprar uma 6800gt usada do que gastaria se fosse trocar por uma 7800gtx 256 ou X1800XL, e a performance em jogos high-end é igual ou superior a uma solução de (quase) topo.. Pelo menos é isso que me diz o último 3Digest..

E tambem porque existe a hipótese de vir a usar 3 monitores ao mesmo tempo.

Penso que é para casos como o meu que o SLI existe.

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

ToTTen mas pra isso tiveste de investir numa High-End na altura... E muita gente apregoa isto como sendo uma maneira de com placas "inferiores" teres a performance das superiores... Eu concordo contigo que é uma boa opção juntares outra placa... Mas por exemplo, tecnologias novas saiam e aí ? Talvez pelo preço das duas que gastaste houvesse uma com uma performance equivalente e com mais tecnologia...

Eu n faço grandes tenções de fazer SLI de futuro... Mas n axo que seja assim muito má solução, pessoalmente prefiro o Crossfire até pq os aumentos parecem-me melhores entre outras coisas...

13. sotavento

sotavento [email protected] Member

Toten ... no verão saem as placas DX10 ... ai o teu "futuro" SLi não é equivalente a uma placa unica ... e 2x6800gt/ultra não são equivalentes HOJE a uma 7800gtx 512MB imo.

14. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu não disse que eram equivalentes a uma 7800gtx 512mb. Mas são equivalentes a uma 7800gtx 256 e o upgrade fica mais barato.

As placas dx10 não saem este verão.. quando muito saem no fim do outono deste ano e não vamos começar a ver jogos que o usem antes do próximo ano.

Adicionar uma placa é um "meio upgrade", é aproveitar as funções future-proof do material que comprei há um ano atrás (SLI, socket 939 etc).
    Daqui a um ano sim, começo a pensar em investir em placas dx10 e quad-cores etc etc.
    Mas o SM3 ainda vai durar um ano de certeza (mais mês menos mês).

15. blastarr

blastarr Power Member

Deve durar bem mais do que isso, considerando que jogos como o Call of Duty 2 (aínda com um path DirectX 7) e The Sims 2 (inclui opção para gráficas sem T&L ou seja, tudo o que existia antes das Geforce -Riva TNT 1 e 2, etc-) não fazem sequer uso de todas as suas capacidades.

16. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Boas, não sou nenhum expert, bem pelo contrário considero-me um "average" user.

Seria interessante saber o que alguns de vcs têm no vosso pc quando falam deste tema, por exemplo. Dizem que o SLI/CF não vale a pena e tal, ou só vale para o hardcore user/euromilhoes guy e por aí alem.
    Digo isto porque só mesmo com SLI e um bom proc (devidamente acompanhado por outros componentes) é que nos podemos recostar e aproveitar o que o mundo dos pc's tem para oferecer actualmente. Não temos que ter medo de abrir uma aplicação/jogo e recear que arraste o resto da máquina etc.

Penso que há uma grande tendência em criar ideias sem fundamentá-las com, por exemplo, o uso diário que poderiam tirar destes componentes. Também acredito que nem todos podem usufruir destes componentes de topo.
    Conclusão: se querem dizer que funciona ou não, experimentem! E ao lançarem comentários, não os assumam como concretas e definidas.

P.S. Não seria mau de todo criar uma thread com uma review pessoal de vários componentes (se é que já existe). Seria muito importante para futuros upgraders.

Beijinhos e abraços da casa travaços...

Partilhar esta Página