SLI ou CROSSFIRE X

E isso é bom??

Vendo uma das regras básicas da informática: Se tiveres dois barramentos com velocidades diferentes, irá funcionar SEMPRE com a velocidade mais baixa. Se tiveres uma placa gráfica com um memory clock a 400 e compras uma topo de gama que funcione a 2000, vai-te funcionar a 400. Não me parece que isso seja uma vantagem.

No caso do CF n funciona bem assim, pelas reviews q tenho andado a ver, o q acontece é 1 divisão do ecrã p cada placa, qd tens placas de vels diferentes ele faz o ajuste do tamanha a atribuir a cada placa p compensar a diferença de vels. (isto em termos mto básicos, n pq duvide q tenhas dificuldades em acompanhar o raciocinio mas pq eu n sei explikar melhor:joker:)
 
"Vendo uma das regras básicas da informática: Se tiveres dois barramentos com velocidades diferentes, irá funcionar SEMPRE com a velocidade mais baixa. Se tiveres uma placa gráfica com um memory clock a 400 e compras uma topo de gama que funcione a 2000, vai-te funcionar a 400. Não me parece que isso seja uma vantagem."

não tem comparação possivel .. estás a falar de barramentos ... o barramento para uma HD4850 e uma HD4870 é exactamente igual ...

as placas diferem entre si mas isso não interessa corno pois o que interessa é o somatório da capacidade das duas placas .... e não a velocidade a que cada uma corre ....

vantagem se estou curto de guita fico-me por uma 4850 ... no futuro pelo mesmo preço ponho uma 4870 ... melhor performance ... agora em sli ... tou curto de guita ... meto uma 9600 ... no futuro pelo mesmo preço compro o carraças pois preciso de outra 9600 maravilhosa para ter sli efectivo ....
 
Para comparar se a solução é "potente" ou não, fiz agora o teste no meu pc.

E8600@4000 ( 8x500 )
4GB 1.000 5-5-5-15
gx2 600/2000

teste normal : 18286
teste igual : 10704
 
My bad, não reparei. erro de noob, quando o 3dmark 2006 tava na moda, atentava sempre a isso, agora passa ao lado, lol...
:-D eu como não achei um score normal fui logo ver a resolução e filtros!
agora gostava de fazer uma pergunta para peritos: não será arriscado experimentar fazer CF com uma HD4850 e uma HD3870 por ex.?
 
:-D eu como não achei um score normal fui logo ver a resolução e filtros!
agora gostava de fazer uma pergunta para peritos: não será arriscado experimentar fazer CF com uma HD4850 e uma HD3870 por ex.?

Arriscado? Em que termos?

Podes ter problemas de software, mas a nível físico, é impossível danificares hardware com software (a não ser que o hardware seja defeituoso, ou o seu cooling)
 
Arriscado? Em que termos?

Podes ter problemas de software, mas a nível físico, é impossível danificares hardware com software (a não ser que o hardware seja defeituoso, ou o seu cooling)
arriscado no ponto de dar cabo de uma das vga's ou as duas...:-D
se alguém experimentar fazer CF entre essas placas... digam algo :D
 
Última edição:
actualmente, pelo menos no crossfire as coisas já n funcionam assim, basta ver as reviews do mascarilha em que ele testou um crossfire de HD4850 + HD4850, e testou tb uma HD4870 + HD4850, e obteve melhores resultados com a segunda configuração. Isto dá para concluir que a gráfica mais rápida não passa para a velocidade da gráfica mais lenta

e isto é uma vantagem, imagina tu com uma HD4870, axas que tens pouco desempanho e queres por mais uma HD4870, porque só dá com placas iguais, mas n tens guito para ela, ou seja, actualmente já podias por uma HD4850 em vez da HD4870 que é mais cara.

Tás-me a tentar dizer que o pc faz um overclock à grafica para meter à mesma velocidade? melhores resultados só se for por ter mais memória :) Vendo assim, sim, é uma vantagem, confesso.
 
Tás-me a tentar dizer que o pc faz um overclock à grafica para meter à mesma velocidade? melhores resultados só se for por ter mais memória :) Vendo assim, sim, é uma vantagem, confesso.

não faz overclock nenhum a gráfica nenhuma ..... o CF aproveita o melhor das duas gráficas para tirar mais rendimento do sistema .... cada uma delas é individual com caracteristicas individuais ...

qd juntas as duas juntas as caracteristicas das duas ....

se tens um GPU a 900Mhz com outro GPU a 750Mhz .... se o de 900 consegue um resultado X e o de 750 consegue Y ... em teoria com o CF vais obter X+Y de resultado .... é como ligar pilhas em serie de forma a obter uma diferencia de potencial maior .... mas não se chama a isso overclock ...
 
Back
Topo