SLI Ready - Duvidas colocação 2.ª gráfica para SLI

HudsonHawk

Power Member
Boas. :001:
Tenho uma board ASUS Striker II Extreme com uma gráfica EVGA GTX260 "Standart" 192.
Com a introdução das novas GTX275 e os preços da gráficas GTX260 estão constantemente a baixar, decidi tentar efectuar instalação de uma segunda placa gráfica para activar SLI com duas gráfica, onde tb nesta board ainda tenho possibilidade de colocar 3.
As minhas dúvidas são as seguintes.
1 - A segunda placa gráfica tem de ser da mesma marca da primeira?
2 - Independentemente poder ser ou não da mesma marca da 1.ª tem de ser o modelo tal e qual como o da 1.ª? Esta questão em virtude de ter uma GTX260 192 processor cores e também existir mesmos modelo GTX260 "standar" com 192 processor cores - 65nm; 216 processor cores - 65nm e ainda o mais recente 216 processor cores - 55nm.
Isto para caso aceitar qualquer que seja a marca e modelo, desde que GTX260, adquiria uma marca e modelo ainda melhor, exemplo BFG GTX260 OCX 216 - 55nm ou EVGA SSC 216 - 55nm, colocando a que tenho em segundo PCI-E.
Em qualquer caso seria melhor efectuar SLI e até se observar em monitores diferentes programas diferentes ao mesmo tempo, exemplo, 1.ª board e 1.ª monitor - Jogo e 2.ª board e 2.º monitor, conversa messenger, ou não é possivel efectuar isto.
Ou na realidade melhor opção, adquirir uma gráfica ainda melhor e trocar/vender a que tenho, pois mais vale uma boa do que duas intermédias ;)?
Aguardo informação de pessoal experiente nestas actualizações.
Acho este site tb interessante para estes aspectos:

http://www.slizone.com/page/home.html

http://www.slizone.com/object/slizone_learn_howtoguide.html

Espero que este tópico seja útil para principiantes nestes aspectos como eu.

Cumprimentos a todos
:205:
 
Boas :)

As minhas dúvidas são as seguintes.
1 - A segunda placa gráfica tem de ser da mesma marca da primeira?

Se encontrares uma igual de outra marca, acho que não há problemas. Mas, não vá o diabo tecê-las... :)

2 - Independentemente poder ser ou não da mesma marca da 1.ª tem de ser o modelo tal e qual como o da 1.ª?

Não tenho estado muito dentro do assunto nos ultimos tempos, mas pelo menos não era possível. Era uma das grandes diferenças SLI - CFx

Em qualquer caso seria melhor efectuar SLI e até se observar em monitores diferentes programas diferentes ao mesmo tempo, exemplo, 1.ª board e 1.ª monitor - Jogo e 2.ª board e 2.º monitor, conversa messenger, ou não é possivel efectuar isto.

Se for esse o objectivo, não precisas de mais nada. A GTX260 não tem duas saídas DVI? Se tem, é só ligar dois monitores. O resto configura-se no Windows :P

Cumps.
 
Boas :)



Se encontrares uma igual de outra marca, acho que não há problemas. Mas, não vá o diabo tecê-las... :)



Não tenho estado muito dentro do assunto nos ultimos tempos, mas pelo menos não era possível. Era uma das grandes diferenças SLI - CFx



Se for esse o objectivo, não precisas de mais nada. A GTX260 não tem duas saídas DVI? Se tem, é só ligar dois monitores. O resto configura-se no Windows :P

Cumps.

respeitante ao ponto 3 - Muito agradecido pela informação.
Quanto àos monitores vamos às Propriedades visualização, ai vamos Às definições e ai selecionamos as dimenções para cada monitor em separado e para respectivos programas, não estou correcto??

respeitante ao ponto 1 e 2 - Quanto a ter de ser realmente placas iguais, recordo ser assim algum tempo atrás. Como as novas board já vem equipadas para admitir CFX - ATI
e SLI - NVIDIA, conforme processador respectiva placa, agora estava nas dúvidas se admitia a SLI com já anteriormente a CFX.

Cumprimentos
 
respeitante ao ponto 3 - Muito agradecido pela informação.
Quanto àos monitores vamos às Propriedades visualização, ai vamos Às definições e ai selecionamos as dimenções para cada monitor em separado e para respectivos programas, não estou correcto??

Exactamente :)

respeitante ao ponto 1 e 2 - Quanto a ter de ser realmente placas iguais, recordo ser assim algum tempo atrás. Como as novas board já vem equipadas para admitir CFX - ATI
e SLI - NVIDIA, conforme processador respectiva placa, agora estava nas dúvidas se admitia a SLI com já anteriormente a CFX.
Cumprimentos

Penso que continua igual.

Cumps
 
Exactamente :)



Penso que continua igual.

Cumps

Já ouvi dizer que SLi da Nvidia já está como CFX da ATI.
Aceita duas gráficas marcas diferentes (EVGA; BFG; ASUS; XFX; etc...), clocks diferentes (exemplo: EVGA GTX260 "standart"; EVGA GTX260 SC; EVGA GTX260 SSC; BFG GTX260 OC; BFG GTX260 OC2; BFG GTX260 OCX; etc...) mas desde que do mesmo modelo (exemplo:GTX260). Vou ver e colocar aqui site onde já falam desta alteração.
 
Já ouvi dizer que SLi da Nvidia já está como CFX da ATI.
Aceita duas gráficas marcas diferentes (EVGA; BFG; ASUS; XFX; etc...), clocks diferentes (exemplo: EVGA GTX260 "standart"; EVGA GTX260 SC; EVGA GTX260 SSC; BFG GTX260 OC; BFG GTX260 OC2; BFG GTX260 OCX; etc...) mas desde que do mesmo modelo (exemplo:GTX260). Vou ver e colocar aqui site onde já falam desta alteração.

E modelos diferentes ? Isso é que é mais importante saber..
 
E modelos diferentes ? Isso é que é mais importante saber..

Os ingleses já no forum da EVGA, com pedido de informação aos técnicas da EVGA, onde receberam informação. Um que tem uma EVGA GTX260 192 65nm (modelo mais antigo) dá para efectuar SLI com modelos GTX260, tanto 216 65nm como 216 55nm.
O mais inportante é colocar o mais "potente" no slot principal.
Aqui vai o site onde eles trocam informação mais recentes em relação a isso.

http://www.evga.com/forums/tm.asp?m=100604744

Se quiseres depois + ou - traduzir as conversas aproveita:

http://translate.google.com/translate_t#

Cumprimentos
 
Back
Topo