1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SLI sem Bridge... em qlqr GF6 !!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 23 de Junho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1287)

1. blastarr

blastarr Power Member

2. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Bem, para o pessoal das nf4 ultra que dão para mod e que não conseguem arranjar uma bridge, aqui está uma boa solução :D Para quem tem bridge, já não me parece ser tão viável, visto haver um decréscimo na performance.

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

curioso...
    então e a nivel de performance?
    confesso que isto me esta a fazer alguma confusão...

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

realmente, tanta coisa ah volta das bridges e agora isto.. :confused:

5. El sebasti

El sebasti Power Member

Uma perda de performance de apenas 5% a 15% parece prometedora (ou então não uma vez que estamos a falar de 3dmark03 e 05). Só falta saber se em jogos reais estes drivers conseguem aproveitar o SLI sem bridge.

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

então e as graficas comunicam uma com a outra atravez do que? do bus PCI? so isso tinha consequencias na performance, mas e a nivel de CPU, consome mais recurosos... ou estou enganado?

ja agora, os modos SLI continuam os mesmsos: dividir a imagem ao meio, e dar metade a cada placa, ou dividir frames paraes para uma placa, e frames impares pa outra, ou renderização em apenas uma placa... ?
    os jogos dão-se bem com isto?

Última edição: 23 de Junho de 2005
  7. blastarr

blastarr Power Member

Através do bus PCI-express, como é óbvio.
    A ligeira perda de performance deve-se sobretudo aos drivers aínda pouco desenvolvidos, acho que não é um problema de maior.
    A Nvidia tb tem modos tipo crossfire (tile-based rendering) em desenvolvimento, aliás, as patentes vêm do tempo da compra da 3dfx, que havia comprado uns tempos antes a Gigapixel, a qual tinha essa tecnologia.

Última edição: 23 de Junho de 2005
  8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

9. DJS

DJS Power Member

que grande bosta :rolleyes:

tem uma utilidade parva so dar pra benchar no 3dmark :lol: :lol: :lol:

10. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

esse sli sem bridge deve ser cá uma marosca...como será que o fizeram? lanes directas entre slots activadas pelo northbridge? lanes a passarem pelo northbridge?

11. Raptor

Raptor OC Legend

Talvez ainda esteja muito verde a implementação nos drivers do SLI sem Bridge.
    De qualquer modo, é bom sinal ver que nalgumas situações o SLI "funciona".

12. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Parece-me que esta solução de SLI sem bridge está a ser mal entendida... Ao que me parece foi criada para as 6600 e 6200 normais... Pois estas não tinham conector... E ai sim compensa (or not:S) ,pois é a unica maneira de aumentar o desempenho mantendo a 1ª grafica... Agora para as séries com o conector pelo menos neste nivel de drivers não faz qualquer sentido visto os ganho reais serem muito baixos...

Partilhar esta Página