SLI sem Bridge... em qlqr GF6 !!

Bem, para o pessoal das nf4 ultra que dão para mod e que não conseguem arranjar uma bridge, aqui está uma boa solução :D Para quem tem bridge, já não me parece ser tão viável, visto haver um decréscimo na performance.
 
Uma perda de performance de apenas 5% a 15% parece prometedora (ou então não uma vez que estamos a falar de 3dmark03 e 05). Só falta saber se em jogos reais estes drivers conseguem aproveitar o SLI sem bridge.
 
então e as graficas comunicam uma com a outra atravez do que? do bus PCI? so isso tinha consequencias na performance, mas e a nivel de CPU, consome mais recurosos... ou estou enganado?

ja agora, os modos SLI continuam os mesmsos: dividir a imagem ao meio, e dar metade a cada placa, ou dividir frames paraes para uma placa, e frames impares pa outra, ou renderização em apenas uma placa... ?
os jogos dão-se bem com isto?
 
Última edição:
Através do bus PCI-express, como é óbvio.
A ligeira perda de performance deve-se sobretudo aos drivers aínda pouco desenvolvidos, acho que não é um problema de maior.
A Nvidia tb tem modos tipo crossfire (tile-based rendering) em desenvolvimento, aliás, as patentes vêm do tempo da compra da 3dfx, que havia comprado uns tempos antes a Gigapixel, a qual tinha essa tecnologia.
 
Última edição:
farcry10245ug.png


farcry16008eb.png


doom310241ij.png


doom316004rw.png


hl210249pt.png


hl216001tk.png




O unico sitio onde tem bons resultados é no 3dmark.

3dmarktotal8yx.png


http://www.elitebastards.com/page.php?pageid=10867

Conclusão: SLi sem bridge tem quase os mesmo resultados que sem SLi. Por enquanto é completamente inutil.
 
esse sli sem bridge deve ser cá uma marosca...como será que o fizeram? lanes directas entre slots activadas pelo northbridge? lanes a passarem pelo northbridge?
 
Talvez ainda esteja muito verde a implementação nos drivers do SLI sem Bridge.
De qualquer modo, é bom sinal ver que nalgumas situações o SLI "funciona".
 
Parece-me que esta solução de SLI sem bridge está a ser mal entendida... Ao que me parece foi criada para as 6600 e 6200 normais... Pois estas não tinham conector... E ai sim compensa (or not:S) ,pois é a unica maneira de aumentar o desempenho mantendo a 1ª grafica... Agora para as séries com o conector pelo menos neste nivel de drivers não faz qualquer sentido visto os ganho reais serem muito baixos...
 
Back
Topo