1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sli zotac 8800 GTS ou grafica nova

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por eduardo_, 11 de Abril de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1021)

1. boas pessoal, eu estou com uma duvida mt grand :confused:
    estou a pensar em fazer umas modificaçoes no pc e uma delas é na grafica, tenhu uma zotac 8800 GTS 512 mb e estou indeciso em comprar uma igual e fazer sli ou comprar outra grafica, mas tb tou mt indeciso na grafica k irei komprar (s comprar diferent) depend do dinheiro k tiver, mas tenhu no pensamento a zotac GTX 295, mas td vai depender do dinheiro k obter nas ferias
    dêm a vossa opiniao:001:

2. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

A que resolução jogas?

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

qualquer dos casos de certo que precisas duma fonte nova.
    eu vendia essa 8800 e comprava uma das novas ( mas isso sou eu )

cumps.

4. Paulo.

Paulo. Power Member

Es tu e eu tb, podes optar por vender antes a tua antiga e ires para uma das propostas novas tanto em ati o nvidia .

5. lkezen

lkezen Power Member

Compra antes uma GTX 275 / HD 4890 que te chega perfeitamente e que da' por muito tempo . . . (se nao queres dores de cabeca em drivers, vai pa' nVIDIA)

6. a resoluçao k jogo é a 1680 x 1050 com um monitor da DELL 20´, e a fonte k tenhu é uma LC Power 700W
    o k axam? :confused:

7. Budokai

Budokai Power Member

Se for uma LC Power 700W Hyperionele nao precisa de uma fonte nova!

É melhor venderes a tua pegar no dinheiro juntares uma beca e comprares uma Gtx275 ou Hd4890 como ja te foi dito!

8. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Não sei porque é que afirmas isso. Conheço imensa gente q tem ATi e nunca teve problemas com drivers.

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Com essa resolução basta-te como disseram as 4890 ou GTX275, e até numa perspectiva de não gastar muito, ficas bem servido com as 4870 ou GTX260 que agora estão baratas.

Uma GTX295 para essa resolução é desperdiçar dinheiro.

10. pois eskecime d dizer k tb umas das alteraçoes k keru fazer é talvex tb comprar um monitor maior como por exemplo um samsung 260HD é por isso k keru uma grafica mais potente ou sli 8800GTS , mas vendo a minha situaçao pk eu tenhu um irmao mais novo e ele tem um xaruto, entao vou lhe dar algumas peças k tenhu e vou comprar novas pra mim sendo uma delas a GTX (n sei kal neste momento) e keru ter alguma coisa k me dure mt tempo pk isto d tar tdx os anos a gastar mt dinheiro sai caro por isso digam o melhor k axam
    (ah, as principais alteraçoes k irei fazer sao motherboard e grafica) :kfold:

11. Joao Doroana

Joao Doroana Power Member

Acho que se não vais fazer SLI de 8800 não precisas mudar de board. Essa chega e é mais que suficiente. Quanto a gráfica é mesmo questão de preferência. Eu espera pelas versões da 4890 com cooler melhorado, gosto mais da ATI que da Nvidia, mas são opções. A GTX275 também é uma óptima compra. Só não vás para a GTX285 que é mandar dinheiro fora.

12. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Uma GTX260/4870 ou uma GTX275/4890 são uma boa compra e permitem-te jogar tudo mesmo a 1920x1200 com enorme qualidade.
    Com o dinheiro que poupas relativamente a uma GTX285 ou à GTX295 que pensas comprar, daqui a um ano e meio ou dois compras uma nova gráfica muito mais potente e ainda sobra dinheiro.

13. eu axu k vou optar por uma GTX 295 vai durar pa mt tempo e assim poupa me dinheiro em tar a comprar graficas.
    Agr eis mais uma duvida :confused:
    fui a uma loja d pc e o dono é um amigo meu e perguntei lhe uma boa board pa mim e ele aconselhou me uma EVGA NFORCE 780I 3WAY-SLI FTW 245€
    o k axam da board, s n axarem boa kal akonselham ate +/- 260€ :confused:

14. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

mas para quê gastar tanto € numa board (ainda por cima 775) quando nem sequer precisas? guarda mas é o € para um upgrade futuro tipo i7 ou Phenom II..

só na GTX295 vão quase ou até mais de 500 € (depende da marca).. juntas esses 245 € = 745 € +/-

na minha opinião é deitar € ao lixo mas se é isso que tu queres vai em frente, a board é jeitosa..

15. cmrosado

cmrosado Power Member

Eu não concordo com quase nada do que foi dito.
    Tens um [email protected] e uma 8800GTS. Com isso ainda deves jogar praticamente tudo na boa.
    Vais comprar outra board 775 e outro processador??
    Para que é a board? Para fazer um OC superior? para teres PCIe 2.0? dar mais de 200€ para fazer 3,5Ghz em vez de 3,2Ghz e ter PCie 2.0 quando ainda não é preciso custa-me a compreender.
    Quanto ao processador vai ser o quê? Q9550? Q9650? Mais uma vez um dinheirão por pouco beneficio.
    A mudar de board e de processador que seja para melhorar significativamente e isso é no minimo um i7 920 (e mesmo assim parece-me cedo para mudar, ainda tens processador para dar e vender).
    Quanto à gráfica partilho da opinião de que entre SLI e uma das novas mais vale uma das novas. Mas tambem acho que daqui a uns dois meses deve vir aí uma nova geração de gráficas que deve fazer corar as actuais. Não valerá a pena esperar até lá?
    GTX295 para durar mais tempo... No fim de 2008 falava-se que a Ati deveria lançar ainda em 2009 gráficas já com DirectX11. Mais uns meses e tens o DirectX11 aí. Calculo que quando isso acontecer não fiques muito satisfeito com a GTX295. Parece-me mais lógico gastares agora uns 250€ numa gráfica e outros 250€ para a substituires daqui a um ano do que dar 500€ já.
    O meu conselho portanto é aguentares até chegarem as novas gráficas (Junho?) e se queres mudar de processador só vale a pena se mudares tambem de socket.

Última edição: 13 de Abril de 2009
  16. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Volto a dizer que comprares a GTX295 é deitares dinheiro fora e daqui a um ano qualquer gráfica de 200€ põe a 295 a um canto e provavelmente com DX11 coisa que a 295 não tem.
    Faz como eu e outros já disseram aqui, gasta agora uns 200-250€ na gráfica e com o que poupas para o ano compras uma gráfica muito melhor.
    Se tivesses muito dinheiro para esbanjar era uma coisa, agora se, como tu dizes, a ideia de comprar a 295 é poupar dinheiro, estás um pouco enganado.
    Quanto a mudares de board não vejo razão para tal, espera um pouco e investes logo em i7 e DDR3.

17. RSC

RSC Power Member

OFF topic: O user fala em mudar gráfica e motherboard, o cmrosado desaconselha-o a trocar de... processador.

ON topic: eduardo_, compra uma GTX260 55nm. Já consegues uma por 185€, dá-te para jogares tudo e mais alguma coisa e consegues poupar uns cobres que te vão ser uteis quando quiseres uma gráfica que suporte DX11, por exemplo. E não compres uma gráfica com dois GPU, elas são muito dependentes de drivers e tornam-se má compra a longo prazo. Quanto à motherboard, antes de comprares uma com chipset Nvidia aconselho-te a dares uma vista de olhos pela internet, porque as boards com chipset 750i e 780i, muitas delas, sofrem de problemas de corrupção de video. Por isso, toma cuidado.

Última edição: 13 de Abril de 2009
  18. ok obrigado pessoal, axu entao melhor guardar o dinheiro e la pas ferias do verao ou po final do ano irei comprar td do melhor, tipo as novas socket e dx11, thanks :001:

Partilhar esta Página