SLK 900U - Dúvidas

Biruno

Power Member
1-Diz no site da Thermalright que o SLK900U dá para a Epox 8rda+, será que tb dá para a 8rda?

2- Só dá pra fans de 92 ou dá pra por uma de 80mm? Por exemplo a TT Smart Fan2?

3-Queria fazer um bom OC, mas sem barulho exagerado (por isso n vou pra Delta!!!) será que a TT SF2 (caso dê) cumpre bem essa função?

4-Tenho uma Volcano 9. Quanto acham que será a diferença em temps para o SLK900 com a SF2 às mesmas rpms?

5-Desculpem a pergunta!! Como faço para tirar a Volcano 9 que está actualmente em cima do processador?

6-Ultima:005: Pelo ke tenho visto no forums o melhor adesivo termico é a Artic Silver III. Qual a quantidade que se poe e em que parte do processador é que se poe? Mais tarde, se quiser vender o cpu por exemplo, pode-se separar o cpu do SLk
novamente (apesar da ASIII)?

Obrigado desde já
 
1-Diz no site da Thermalright que o SLK900U dá para a Epox 8rda+, será que tb dá para a 8rda?

dá, isso tem a ve com as distancias dos condensadores e aí as rda são todas iguais

2- Só dá pra fans de 92 ou dá pra por uma de 80mm? Por exemplo a TT Smart Fan2?

dá para fans de 92, 80, 70 e 60

3-Queria fazer um bom OC, mas sem barulho exagerado (por isso n vou pra Delta!!!) será que a TT SF2 (caso dê) cumpre bem essa função?

faz, mas se procurasses uma papst ou uma titan de 92 mm mesmo sendo mais silenciosas conseguem mandar mais ar e consegues isso gastando 15€ no máximo na fan (hint: vai para a papst se conseguires arranjar)

4-Tenho uma Volcano 9. Quanto acham que será a diferença em temps para o SLK900 com a SF2 às mesmas rpms?

definitivamente não, com o SLK serão relativamente mais baixas

5-Desculpem a pergunta!! Como faço para tirar a Volcano 9 que está actualmente em cima do processador?

com uma chave de fenda enfias no clip (tem lá uma zona para esse encaixe) e depois fazes pressão de modo que se solte (não forces demais porque podes danificar a board, é mais fácil sair em jeito do que em força

6-Ultima Pelo ke tenho visto no forums o melhor adesivo termico é a Artic Silver III. Qual a quantidade que se poe e em que parte do processador é que se poe? Mais tarde, se quiser vender o cpu por exemplo, pode-se separar o cpu do SLk
novamente (apesar da ASIII)?


a AS3 não é adesiva é apenas massa térmica, mas é condutora de corrente electrica, como soas um pouco novato nestas andanças vai antes para a arctic ceramique que já não tem esse problema
Qt à quantidade é apenas um pouco, o suficiente para cobrir o core do amd com uma camada bem fina (tipo folha de papel)
já agora usa algo de plastíco não muito rijo para não danificares o core

podes procurar a fan e a massa térmica (tal como o SLK900 se ainda não o tiveres) em www.*****.com
 
humm.. acho que a única diferença entre o slk 900 e o 800 é que o 900 permite fans de 92... se tas a pensar por uma fan de 80 se calhar mais vale o slk 800 :)
 
Desde já obrigado pela ajuda! Tenho aidna algumas perguntas! (Desculpem lá!!!)


1-Falei em manter a Volcano9 e por no SLK900 porque é regulável e assim posso escolher entre ter barulho minimo e barulho ensurdecedor!!! A Papst de 92mm manda quantos db? Não me digas que é mais eficaz do que a SF2 no maximo?

2-Julgava que a V9 estava presa com alguma coisa adesiva, por isso a pergunta! Por exemplo sei que há censa que temos que por um secador a mandar ar pra conseguir tirar!

3-Pensava que a AS3 era adesiva!! Então a unica adesiva é a ARtic Lumina? Vou seguir o teu conselho e usar Artic Ceramique visto que é mais segura do que a AS3. Não há problema dela não ser adesiva pelo facto do SLK estra preso com parafusos não é?

4-Apenas pensei na SLK 900U pq a SLK800 na da pra Intel (talvez me mude mais tarde - canterwood power!) e a SLK800U é mais cara que a SLK900U!

5-Sei que existe algo chamado Copper shim e que serve para proteger o cpu. Vai ser preciso por? Como se coloca e onde se coloca?

6- O que consideras o core do cpu?

7-So mais uma pergunta. Vou mudar o disspador Bostix que vem de origem na Epox e vou por um Vantec Iceberq. já sei que pra descolar o dissipador é só apontar u secador pra lá. Com que pasta termica é que hei-de ficar o cooler? Tem que ser adesiva não é? Tb tou apensar aplicar o dissipador do NB n SB, aí é que tem mesmo que ser adesiva não (n tem parafusos)? No caso de por Artic Lumina como tirar mais tarde se quiser vender ou mandar pra RMA) . J me dissram que se podia por ceramique no meio e super cola de lado ou Cermaique no meio e AL nos lados!
Qual a melhor opção?

8- Mais uma vez obrigado! Desculpem as perguntas, mas nunca mudei um cooler (ainda sou virgem na matéria:D ) e n quero fazer asneira!!!

TNX
 
Última edição:
1-Falei em manter a Volcano9 e por no SLK900 porque é regulável e assim posso escolher entre ter barulho minimo e barulho ensurdecedor!!! A Papst de 92mm manda quantos db? Não me digas que é mais eficaz do que a SF2 no maximo?

é bem provável, é que além de ser mais silenciosa (muitos poucos dbs, quase não se deve ouvir), deve conseguir mandar tlvz o mesmo ar que uma smartfan2 e ainda esse ar atinge uma área maior do cooler (uma smartfan2 não manda tanto ar como afirmam)

2-Julgava que a V9 estava presa com alguma coisa adesiva, por isso a pergunta! Por exemplo sei que há censa que temos que por um secador a mandar ar pra conseguir tirar!

coitado do processador se tivesse um cooler colado a ele, o mais certo era o core sair com o peso

3-Pensava que a AS3 era adesiva!! Então a unica adesiva é a ARtic Lumina? Vou seguir o teu conselho e usar Artic Ceramique visto que é mais segura do que a AS3. Não há problema dela não ser adesiva pelo facto do SLK estra preso com parafusos não é?

sim, não há problema nenhum (acho que muito pouca gente usa massa adesiva no cpu)

4-Apenas pensei na SLK 900U pq a SLK800 na da pra Intel (talvez me mude mais tarde - canterwood power!) e a SLK800U é mais cara que a SLK900U!

é sensivelmente o mesmo preço (2/3€ de diferença), mas o facto de o SLK900U dar para fans de 92 é uma grande vantagem (quer dizer, o SLk800/U tb dá para fans de 92 mas já tem de se inventar um pouco)

5-Sei que existe algo chamado Copper shim e que serve para proteger o cpu. Vai ser preciso por? Como se coloca e onde se coloca?

é algo que não vale a pena num SLKxxx pois eles não ocupam a área toda do cpu o que pode levar a que shim se dobre e leva a que esteja a fazer pior do que melhor. Eles tb provocam um aumento de temperatura na ordem dos 1º~3º C

6- O que consideras o core do cpu?

é o rectângulo do meio que tem um brilho espelhado

7-So mais uma pergunta. Vou mudar o disspador Bostix que vem de origem na Epox e vou por um Vantec Iceberq. já sei que pra descolar o dissipador é só apontar u secador pra lá. Com que pasta termica é que hei-de ficar o cooler? Tem que ser adesiva não é? Tb tou apensar aplicar o dissipador do NB n SB, aí é que tem mesmo que ser adesiva não (n tem parafusos)? No caso de por Artic Lumina como tirar mais tarde se quiser vender ou mandar pra RMA) . J me dissram que se podia por ceramique no meio e super cola de lado ou Cermaique no meio e AL nos lados!
Qual a melhor opção?


NB: em principio tem lá os buracos para o dissipador por isso ceramique (é uma 8RDA(+) certo?)
SB: um pouco de AL em dois cantos (para colar) e ceramique no meio

8- Mais uma vez obrigado! Desculpem as perguntas, mas nunca mudei um cooler (ainda sou virgem na matéria:D ) e n quero fazer asneira!!!

np :cool:
 
Muito obrigado Possessed!

Vou encomendar as cenas e daqui a 10 dias(tenho exame até lá) ponho isso tudo ok!!! Depois digo como correu!!!!!

Tnx:D


PS: o core é isso que eu pus a vermelho né? Só se põe aí? Parece tão pouco!!!!!!!
 

Anexos

  • core.jpg
    core.jpg
    21,7 KB · Visualizações: 59
Back
Topo