slow frames num pc bom =/

JT_ disse:
ninguem sabe se da para por a ventoinha a trabalhar mais, ou então alguma ideia para por isto melhor ??? =/

Se moras em Lisboa despachas-te e vais comprar pasta térmica (uma rasca serve, mas Artic Silver 5 é do melhor :D) limpas a pasta antiga com alcóol, metes um grão de arroz de AS5 e está feito!!!
 
WindWalker disse:
Se moras em Lisboa despachas-te e vais comprar pasta térmica (uma rasca serve, mas Artic Silver 5 é do melhor :D) limpas a pasta antiga com alcóol, metes um grão de arroz de AS5 e está feito!!!
realmente quando tirei o dissipador e ventoinha do processador a pasta que ele tinha ja era pouca , mesmo muito pouca... sera disso?
 
ja agora... com o everest obtenho este valores...
voltagem/nucleo cpu - 1.4
cooler/processador - 1.7
temp/maxtor (acho q é do disco) - 39
temp/gpu - 51 (grafica, não é?)
temp/processador - 60
temp/placa mae - 33

isto com a caixa aberta.... lol...
 
Gastas 3€ numa bisnaga de pasta termica, tiras a ventoinha limpas a pasta colada ao cpu, metes a pasta, a ventoinha e ja ta...isto deve resultar...senão compra um cooler mais potente...
 
JT_ disse:
realmente quando tirei o dissipador e ventoinha do processador a pasta que ele tinha ja era pouca , mesmo muito pouca... sera disso?

Isso visto daqui é um pouco difícil poder dizer alguma coisa...Mas AS5 nem chega a cobrir os cpu's totalmente (pelo menos é o que se recomenda para Pentium 4...Pontos 9 e 10 neste site)

Por segurança limpas bem a camada antiga e metes uma nova...Se cobrires o cpu todo também não há crise :P

JT_ disse:
temp/gpu - 51 (grafica, não é?)

GPU = Graphics Processing Unit (salvo erro) ou seja, unidade de processamento de grafismos (ou gráficos? :S) ;)


Deves ter isso mal encaixado :( deixa a caixa aberta se não quiseres surpresas...Muito provavelmente não tens o dissipador bem encaixado...

Esse fixadores de S775 são estranhos:

- Para tirar: rodar no sentido anti-horário e puxar para cima...quando não der para puxar mais está desencaixado;

- Para pôr: com o fixador rodado no máximo no sentido anti-horário e puxado para cima (passo anterior), encaixar na MBoard, empurrar para baixo e rodar o mais possível no sentido horário...

PS: Não me responsabilizo por me ter enganado nos sentidos...Mas acho que o sentido que está desenhado nos fixadores é o horário (ponteiros do relógio)...Se for, então a probabilidade de eu me ter enganado é bem menor :X


Foi assim que montei a do meu colega :S não sei que te diga mais além de mudares a pasta térmica...

Ah já sei...Vai à varanda/janela/rua (de dia é que se vê bem), sopra no meio das lâminas de alumínio e vê o pó que sai :lol: que limpeza :)


EDIT: Dá-te por contente se o PC fica "lento"...Graças a isso é que o cpu ainda não se foi :P
 
Última edição:
vou agora comprar a pasta termica, o encaixe esta bem feito, sera que a ventoinha ja não funca como deve ser... bahh nem sei... vou agora tratar da pasta termica... depois logo se ve...
depois dou novidades.... ate ja
 
=( mudei a "pasta termica" a temperatura continua igual =( 65graus
epa não sei mesmo o que fazer =/
sera que o meu dissipador e ventoinha estão a dar o berro..??
ideias pessoal...?? =/
 
Quase de certeza que isso não está bem montado =/ ou então a temperatura ambiente do teu quarto passa dos 30ºC :P

Em relação à ventoinha...Se fosse para dar o berro...Ou começava a rodar mal/menos e a fazer barulhos anormais ou então parava de vez...
 
Última edição:
epa eu tomei especial cuidado quando fiz os encaixes e fico tudo bem montado e sem folgas =/
epa o meu quarto não ta a 30º de certeza...

agora tenho o pc por baixo da mesa, mas esta numa area com muito boa ventilação..

alguem tem mais alguma ideia, ou sujestão???
obrigado a todos desde ja
 
Mas isso nao é um prescott? nao está com cooler de origem? está.

Entao nao podes esperar 30 ou 40º, prescott aquece imenso e esses coolers estão longe de ser a solução térmica para essas CPUs.

Esse 3.4 está a usar um cooler de 2.8 ou 3 Ghz talvez, tornam esses coolers standard para mais que uma CPU, vale tudo para cortar nos custos por parte deles.

Pegas em 30 ou 40€ e compras um cooler novo e decente para isso, fazes essas temps cair em 15 ou 20º se for preciso.
 
É um PresHOT...Olé!!! :P já somos 2

@Triptnotik Mas daí a fazer 60ºC em Idle...Não me parece que seja só do dissipador...

O dissipador tem núcleo (cilindro central) em cobre? O do meu amigo era igual a esse (e com cobre) :S mas o cpu era um Northwood a 3.0GHz e não um Prescott a 3.4

Muito estranho...Vê a minha PM...
 
Eu lembro-me ai dum episodio que tive com um familiar que tinha comprado um PC "topo de gama", para o "técnico", nakela altura topo de gama era um prescott a 3.6 de 130nm. O PC nem fazia 2 mns de windows

Na BIOS o CPU estava a fazer 91º

Da peskisa que fiz na altura apurei que a Intel andava a usar exactamente o mesmo cooler dd o 2.8 ao 3.6...boa politica? para eles talvez.

O que quero dizer é que quanto mais alta a frequencia default da CPU, maior a hipótese de vir a ter problemas, pq é certo que o cooler nao corresponde ás expectativas. Dito isto, os 60º passam de improváveis, a quase certos ;)
 
AC Freezer 7 PRO, XP-90C, big typhoon etc etc

todos sao de longe melhores que esse pedaço de aluminuo que tens no PC actualmente.
 
Tripnotik n sei se os problemas aumentam exponencialmente com os Mhz's... Eu tive um dos primeiros Prescott's 775 e tinha 60º em idle... Era apenas um 3Ghz... Ah, de inverno e com uma caixa bem refrigerada, tava era de stock cooler... Sim fazia um throthling brutal a default até no 3DMark01...
 
acabei de encomendar um Thermaltake Big Typhoon e Artic Silver 5 =D amanha ja ca esta tudo so espera que depois fique a bombar eheheh
 
Back
Topo