Slowdown na PS3

MRuivo

I'm cool cuz I Fold
Boas, eu tenho a minha PS3 há nem 2 meses e desde então que tenho tido a experiencia de jogar vários jogos da mesma. O que acontece é o seguinte, antes de ter a PS3 apenas tive a Game Cube e a PS2, nessas mesmas consolas fosse que jogo fosse eu nunca reparei em frames quebrados nem lentidão nos jogos etc. agora na PS3 por vezes sinto-me que estou a jogar jogos como se de um PC se tratasse (lá está que a PS3 é basicamente um pc) mas o que quero mesmo dizer é que em certos jogos parece que não correm a 100% na PS3 quando deveriam ser feitos especificamente para a mesma. Refiro-me a assassins creed em que ao movimentar muito a camera os frames quebram, em GTA4 parece que as vezes fica ligeiramente lento, já no heavnly sword tambem parece que os frames quebram as vezes...

Será isto normal ou é só da minha PS3? Há outros jogos que jogo sem qualquer tipo de problema mas nestes reparo e acho que isso não deveria acontecer pois eu comprei a PS3 para disfrutar de jogos sem slows nem falhas em vez de investir num pc com grande capacidade gráfica para evitar já isto.
 
Esses frame partidos chama-se "screen tearing" e é uma das coisas que eu mais detesto nos jogos.
Não tem a ver com a consola, mas sim com os próprios jogos.

Isso acontece porque quem desenvolveu o jogo não está a fazer uma coisa chamada V(ertical)-sync, que é sincronizar o render do frame com o varrimento vertical do écran.
O que acontece na prática, é que o software envia um frame para render quando o outro ainda vai a meio, daí os frame por vezes ficarem partidos.

Julgo que fazem isso para não haver uma redução no frame rate. Entre screen tearing e uma frame rate mais baixa, optam pelo screen tearing. Na prática a frame rate não fica mais rápida, só parece que é mais rápida.

O jogo dos que joguei que parece sofrer mais disto é o Assassins Creed.
Outros jogos que sei que fazem são:

Heavenly Sword ou Uncharted.
 
Esses frame partidos chama-se "screen tearing" e é uma das coisas que eu mais detesto nos jogos.
Não tem a ver com a consola, mas sim com os próprios jogos.

Isso acontece porque quem desenvolveu o jogo não está a fazer uma coisa chamada V(ertical)-sync, que é sincronizar o render do frame com o varrimento vertical do écran.
O que acontece na prática, é que o software envia um frame para render quando o outro ainda vai a meio, daí os frame por vezes ficarem partidos.

Julgo que fazem isso para não haver uma redução no frame rate. Entre screen tearing e uma frame rate mais baixa, optam pelo screen tearing. Na prática a frame rate não fica mais rápida, só parece que é mais rápida.

O jogo dos que joguei que parece sofrer mais disto é o Assassins Creed.
Outros jogos que sei que fazem são:

Heavenly Sword ou Uncharted.
Eu o Heavnly Sword noto o Uncharted acabei de passar agora há pouco tempo e por acaso não reparei ou pelo menos não me chateou digamos assim. Agora o Assassins acho que abusa um bocado... Até mete impressão. Tive mesmo que me habituar, dava a sensação de que estava a jogar o jogo num pc com os requisitos minimos e com uma resolução alta.
 
Então exprimeta jogar um jogo de nome PES 2008. Acho que deve ser o jogo c mais problema de frames na PS 3. Pelo menos do que joguei era.
Por acaso o PES 2008 nunca joguei, eu tenho vários jogos da PS3 e não noto nem em metade mas nos que noto torna-se aborrecido porque acho que não se devia notar em nenhum.

Por exemplo no Sonic quando ele vai a correr às vezes tenho alguns slow downs não sei porque e na ps3 de um amigo isso já não acontece. Só se isso tiver a ver com o facto dele jogar a 720p e eu a 1080. Não sei.
 
Então exprimeta jogar um jogo de nome PES 2008. Acho que deve ser o jogo c mais problema de frames na PS 3. Pelo menos do que joguei era.

Sim, pior é impossivel!!! Ainda hoje me consigo rir quando me lembro que ja li post de pessoas que afirmam que o PES 2008 (em modo sinlge player, o online nem se fala...) depois de sofrer as actualizações fica sem problemas de frame rate. HORRIVEL!

dos outros todos que joguei, realmente so mesmo o Uncharted é que terá revelado alguns "toques"...
 
Sim, pior é impossivel!!! Ainda hoje me consigo rir quando me lembro que ja li post de pessoas que afirmam que o PES 2008 (em modo sinlge player, o online nem se fala...) depois de sofrer as actualizações fica sem problemas de frame rate. HORRIVEL!

dos outros todos que joguei, realmente so mesmo o Uncharted é que terá revelado alguns "toques"...
Já agora, ainda que falamos nesse assunto, é normal o jogo ficar mais lento correndo em 1080 do que em 720? Falo disso porque como disse anteriormente num amigo meu que tem uma Samsung de 32 polgadas corre o jogo a 720p e não lhe fica lento e eu na minha sony bravia de 40'' corre a 1080i e às vezes fica com alguns slow downs.
 
Já agora, ainda que falamos nesse assunto, é normal o jogo ficar mais lento correndo em 1080 do que em 720? Falo disso porque como disse anteriormente num amigo meu que tem uma Samsung de 32 polgadas corre o jogo a 720p e não lhe fica lento e eu na minha sony bravia de 40'' corre a 1080i e às vezes fica com alguns slow downs.

Se está a fazer upscale de 720p para 1080i, eu diria que não deveria haver nenhum slowdown relativamente a 720p.
Agora, se numa consola está a correr em 720p e na outra a 1080p (sem upscale de 720p, a correr nativamente a 1080p) é normal que haja quebras em algumas situações, ou que até mesmo no geral fique com uma frame rate mais baixa.
De qualquer forma o único jogo que até agora vi a correr em 1080p e 720p foi o COD4 e não notei diferenças.
 
Ainda n tenho muitos jogos pa PS3, mas até estava pa ir á loja por causa da PS mas vi estes posts... tenho o Fifa 09 parece correr bem um pouco lento mas é da jogabilidade em sim (n sei se acontece convosco mas o Fifa09 foi total perda de dinheiro lol só mesmo pelo realismo das competições e menus etc e pouco mais agora a falha k me dá qd ha falta e o arbitro deixa jogar e dp apita falta meia hora depois irrita os mortos) ... o PES09 esse sim vezes sem conta faz esse problema, ao menos fico satisfeito por n ser defeito da PS lol o GT 5 Prologue corre sem problemas.

Nota.. TV Samsung 32" ligado a 1080p com o cabo HD ... Mas devia correr tudo ali bonitinho n!!! :D

Cump..
 
Última edição:
Back
Topo