1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Slowdown na PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por MRuivo, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1517)

1. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Boas, eu tenho a minha PS3 há nem 2 meses e desde então que tenho tido a experiencia de jogar vários jogos da mesma. O que acontece é o seguinte, antes de ter a PS3 apenas tive a Game Cube e a PS2, nessas mesmas consolas fosse que jogo fosse eu nunca reparei em frames quebrados nem lentidão nos jogos etc. agora na PS3 por vezes sinto-me que estou a jogar jogos como se de um PC se tratasse (lá está que a PS3 é basicamente um pc) mas o que quero mesmo dizer é que em certos jogos parece que não correm a 100% na PS3 quando deveriam ser feitos especificamente para a mesma. Refiro-me a assassins creed em que ao movimentar muito a camera os frames quebram, em GTA4 parece que as vezes fica ligeiramente lento, já no heavnly sword tambem parece que os frames quebram as vezes...

Será isto normal ou é só da minha PS3? Há outros jogos que jogo sem qualquer tipo de problema mas nestes reparo e acho que isso não deveria acontecer pois eu comprei a PS3 para disfrutar de jogos sem slows nem falhas em vez de investir num pc com grande capacidade gráfica para evitar já isto.

2. Limanima

Limanima Power Member

Esses frame partidos chama-se "screen tearing" e é uma das coisas que eu mais detesto nos jogos.
    Não tem a ver com a consola, mas sim com os próprios jogos.

Isso acontece porque quem desenvolveu o jogo não está a fazer uma coisa chamada V(ertical)-sync, que é sincronizar o render do frame com o varrimento vertical do écran.
    O que acontece na prática, é que o software envia um frame para render quando o outro ainda vai a meio, daí os frame por vezes ficarem partidos.

Julgo que fazem isso para não haver uma redução no frame rate. Entre screen tearing e uma frame rate mais baixa, optam pelo screen tearing. Na prática a frame rate não fica mais rápida, só parece que é mais rápida.

O jogo dos que joguei que parece sofrer mais disto é o Assassins Creed.
    Outros jogos que sei que fazem são:

Heavenly Sword ou Uncharted.

3. MRuivo

Eu o Heavnly Sword noto o Uncharted acabei de passar agora há pouco tempo e por acaso não reparei ou pelo menos não me chateou digamos assim. Agora o Assassins acho que abusa um bocado... Até mete impressão. Tive mesmo que me habituar, dava a sensação de que estava a jogar o jogo num pc com os requisitos minimos e com uma resolução alta.

4. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

Então exprimeta jogar um jogo de nome PES 2008. Acho que deve ser o jogo c mais problema de frames na PS 3. Pelo menos do que joguei era.

5. MRuivo

Por acaso o PES 2008 nunca joguei, eu tenho vários jogos da PS3 e não noto nem em metade mas nos que noto torna-se aborrecido porque acho que não se devia notar em nenhum.

Por exemplo no Sonic quando ele vai a correr às vezes tenho alguns slow downs não sei porque e na ps3 de um amigo isso já não acontece. Só se isso tiver a ver com o facto dele jogar a 720p e eu a 1080. Não sei.

6. deal

deal Power Member

Sim, pior é impossivel!!! Ainda hoje me consigo rir quando me lembro que ja li post de pessoas que afirmam que o PES 2008 (em modo sinlge player, o online nem se fala...) depois de sofrer as actualizações fica sem problemas de frame rate. HORRIVEL!

dos outros todos que joguei, realmente so mesmo o Uncharted é que terá revelado alguns "toques"...

7. MRuivo

Já agora, ainda que falamos nesse assunto, é normal o jogo ficar mais lento correndo em 1080 do que em 720? Falo disso porque como disse anteriormente num amigo meu que tem uma Samsung de 32 polgadas corre o jogo a 720p e não lhe fica lento e eu na minha sony bravia de 40'' corre a 1080i e às vezes fica com alguns slow downs.

8. Limanima

Limanima Power Member

Se está a fazer upscale de 720p para 1080i, eu diria que não deveria haver nenhum slowdown relativamente a 720p.
    Agora, se numa consola está a correr em 720p e na outra a 1080p (sem upscale de 720p, a correr nativamente a 1080p) é normal que haja quebras em algumas situações, ou que até mesmo no geral fique com uma frame rate mais baixa.
    De qualquer forma o único jogo que até agora vi a correr em 1080p e 720p foi o COD4 e não notei diferenças.

9. mfp21

mfp21 Power Member

Ainda n tenho muitos jogos pa PS3, mas até estava pa ir á loja por causa da PS mas vi estes posts... tenho o Fifa 09 parece correr bem um pouco lento mas é da jogabilidade em sim (n sei se acontece convosco mas o Fifa09 foi total perda de dinheiro lol só mesmo pelo realismo das competições e menus etc e pouco mais agora a falha k me dá qd ha falta e o arbitro deixa jogar e dp apita falta meia hora depois irrita os mortos) ... o PES09 esse sim vezes sem conta faz esse problema, ao menos fico satisfeito por n ser defeito da PS lol o GT 5 Prologue corre sem problemas.

Nota.. TV Samsung 32" ligado a 1080p com o cabo HD ... Mas devia correr tudo ali bonitinho n!!! :D

Cump..

Última edição: 6 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página