Slowdowns no windows

livepearl

Power Member
Estou com um problema bastante incómodo no meu pc. O que se passa é que, instalando o windows vista, o pc corre bastante bem, sem slowdowns nenhuns. Mas, ao instalar o xp, que por várias vezes já o instalei de novo, acontece-me sempre este problema, seja no media player a ver um filme, ou a ouvir música, ou a jogar um jogo, em que acontecem slowdowns que duram cerca de 5 segundos, voltando logo de seguida a funcionar normal, voltando depois a esses slowdowns, repetindo este processo sempre que tento fazer uma destas actividades no windows :(
As temperaturas do cpu estão normais, e não me parece que seja problema de hardware, uma vez que no windows vista não sucediam estes slowdowns...
Agradecia sugestões, uma vez que não pretendia voltar a instalar o vista nesta máquina, gostaria de manter o xp, mas sem slowdowns, claro.
 
Se o Vista corre bastante bem, porquê voltar atrás? :rolleyes:

Qual é o hardware?
Os slowdowns são aleatórios ou nalgum intervalo especifico?
Instalaste exactamente as mesmas coisas?
Já viste se durante esse tempo não há nenhum programa que esteja a consumir mais recursos?
 
O Vista corria bem, sem slowdows, mas para jogar era muito puxadote. O sistematem 3 megas de ram, é um pentium 4 a 3,40ghz numa motherboard asus p5b deluxe, e placa grafica gforce 7600gt. Instalei precisamente as mesmas cenas e tenho os drivers actualizados, assim como os updates do windows tb... E em relação aos processos, não me parece que nenhum deles esteja a consumir em demasia... o que está mais elevado é o iexplore.exe(47000K) e um teatimer.exe (36.500K).
 
Back
Topo