SLR até 700€

:lost:

Membro
Boas!

Eu queria comprar uma SLR digital até cerca de 600/700€!
Estava a pensar na Canon EOS 400D, na Nikon D60, na Pentax K10D (esta é um pouco mais cara, mas...) enfim... toda uma planópia de máquinas aí no mercado que só me confundem!!

A máquina neste momento não é para uso muito profissional (embora não descarte essa hipotese), mais académico, tendo em conta que estudo audiovisuais (se bem que me quero especializar na área de vídeo!), e também para uso pessoal!!

Como os orçamentos andam apertados, não queria gastar muito mais que o valor acima referido!

Sendo assim, gostava de saber qual a vossa opinião, e, desde já, obrigado pela ajudinha ^^
 
Até 600 euros eu recomendo sempre uma Nikon D40.. Ou uma usada..

Comprar a máquina é só a ponta do iceberg, vais precisar de um filtro pelo menos, uma bolsa, um cartão, depois um tripé, e quem sabe uma teleobjectiva e um flash... Se gastas tudo na máquina ficas logo de pernas cortadas.. Assim ainda podes comprar por exemplo por mais 200 euros uma lente Nikkor 55-200 VR que é uma excelente teleobjectiva, sem sair do orçamento..

Além disso em termos de fotografia na pratica a Nikon D40 tira fotos tão boas ou melhores que qualquer uma das outras enunciadas..


Quanto à Canon 400D é uma excelente máquina.. O problema é a lente de kit que é bastante má.. Pelo que no kit a Nikon D40 tira fotos bem melhores do que a Canon 400D..
 
mundano quem ler as tuas 'obrigações' na compra de uma reflex arreda logo pé :D

eu n tenho filtros nem tripé e actualmente nem flash eheh bem lixado contigo xD
mas o mundano tem razão, o dinheiro n é dedicado ao corpo e é preciso pensar no que vai andar acompanhar a máquina que é bastante importante!
 
mundano quem ler as tuas 'obrigações' na compra de uma reflex arreda logo pé :D

eu n tenho filtros nem tripé e actualmente nem flash eheh bem lixado contigo xD
mas o mundano tem razão, o dinheiro n é dedicado ao corpo e é preciso pensar no que vai andar acompanhar a máquina que é bastante importante!


Eu falo pela minha experiência... Quando comecei achei que ia ser só o corpo e a lente.. Depois uma coisa puxa a outra.. E um gajo sem dar conta mal acaba de comprar uma coisa já está a pensar na próxima..

Eu só gastei 350€ na máquina.... E já vou em:

- Nikon D70s - 350€
- Tamron 17-50 - 360€
- Nikkor 70-300 VR - 350€
- Nikon SB800 - 200€
- Bolsa - 50€
- Cartão - 25€
- Filtro CL PL - 35€
- Produtos de limpeza - 20€
- Carregador de pilhas e pilhas para o flash - 30€

Ou seja, ando perto dos 1400€, para um orçamento previsto de 700€..

E para ficar feliz ainda me falta um tripé, um conjunto de filtros da cokin, uma lente macro e uma 50mm F/1.4.. Mas isso é para ser com muita calma.. O tripé e os filtros talvez compre antes do verão, o resto não será já em 2008 a não ser que perca a cabeça (mais uma vez)..

Por isso não pensem que se têm 700€ para gastar numa máquina, devem comprar uma máquina de 699€.. Se me disserem que têm um orçamento de 700€ para o corpo, tudo bem, se não, convém poupar onde se pode e deixar mais dinheiro para vidro e acessórios.
 
Última edição:
Verdade Mundano. Eu também comecei por comprar o corpo da máquina (NikonD70s = 350€), depois foi a lente (Tamron 17-50 f/2.8 = 360€), depois o cartão (Sandisk Extreme III 4GB = 45€), depois a mala de transporte (Vanguard qq coisa = 50€) e agora já me vou atirar para uma Nikon 55-200 VR (Entre os 150-200€) ou eventualmente para uma Sigma 70-200 f2.8 (custará usada entre os 500€ e os 700€). Para alem de uma destas quero uma Sigma 105mm para macros, uma Sigma 10-20 para wide e ainda um tripé. Eventualmente gostaria ainda de ter outra lente entre os 200 e os 500mm. Mas esta só muito mais lá para a frente.

Moral da história: Quando o bichinho da fotografia morde, é complicado não se gastar mais € do que aquilo que se tinha orçamentado!:D

Cumps,
michael c
 
- Nikkor 70-300 VR - 350€

Alto e pára o baile......:D:D:D

Eu tb quero, e já hoje, de preferencia...:D:D:D

Pronto...agora fora de brincadeiras...
Essa lente é a que está na pix a 599€ ?
http://www.*****.com/pt/pt/380911/art/nikon/objectiva-af-s-vr-70-300.html
Onde é que se compra uma dessas a esse preço?

CUMPS
 
Alto e pára o baile......:D:D:D

Eu tb quero, e já hoje, de preferencia...:D:D:D

Pronto...agora fora de brincadeiras...
Essa lente é a que está na pix a 599€ ?
http://www.*****.com/pt/pt/380911/art/nikon/objectiva-af-s-vr-70-300.html
Onde é que se compra uma dessas a esse preço?

CUMPS

Sim, é essa lente...

Eu comprei no ebay... Aliás, uma boa parte do meu material comprei lá.
 
Back
Topo