SLR até €799

crucius

Power Member
Pessoal, a minha questão é seguinte:

devo gastar €550 numa Canon 450D + 18-55 IS [digitalworld] ou esperar um pouco mais e fazer um esforço e gastar praí €800? a questão é que também mais do que €800 não posso gastar...

será preferível comprar a Canon 450D e depois evoluir para uma melhor lente [tipo com a de kit e a 55-250 IS a €843, digitalworld] ou comprar já uma máquina melhor mesmo que com a lente de kit? e qual?

Obrigado desde já pela vossa sempre activa colaboração!

1) Qual o orçamento? até €799

2) Que tipo de máquina queres? SLR

3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
amador mas fanático e a querer evoluir

4) Qual será a utilização? acima de tudo paisagem mas também retrato e macro preferencialmente(embora não precise de uma lente muito mais cara só para isso)

5) Preferes alguma marca?
embora tenha preferência por Canon e Nikon, não excluo nenhuma

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? tanto faz

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)? câmara e lente apenas

9) Pilhas ou bateria? tanto faz
 
É sempre preferível investir em vidro. Corpos superiores praticamente só se compram por necessidade, ou quando já se tem uma boa colecção de vidro.

Porque não compras agora a 450D com a lente do kit e mais tarde compras uma lente de paisagens ou a 55-250IS? Não vai dar ao mesmo que esperar e depois comprar tudo junto?
 
Acho que precisas de detalhar melhor as tuas pretensões fotográficas e pensar que o mundo da DSLR está cheio de opções a médio e longo prazo.

Por exemplo, se comprares um kit 450D + 18-55 e quiseres evoluir, é quase certo que daqui a dois anos mudaste uma dessas coisas, muito provavelmente a lente. Se calhar compraste uma lente mais wide para paisagens, ou um zoom tele para fotografar os pássaros, ou uma macro para as formigas, ou uma prime f/1.8 ou f/1.4 para as meninas, ou simplesmente uma lente f/2.8 para poder tirar fotos sem ser à luz do dia.

Eu optaria por uma 450D + Tamron 17-50/2.8. Pelo menos são duas peças que dificilmente iriam sair do meu saco dentro de dois anos. E até lá, tenho um zoom médio muito interessante e um corpo perfeitamente aceitável sem precisar de pedir um empréstimo ao banco.
 
para isso ia para a D80...

mas realmente preferia a Canon 450D, o problema é que não comprando a lente de kit e sim a tamron 17-50 ainda me ficava a a praticamente €750
 
http://www.*****.com/pt/pt/1771329/art/pentax/k200d-objectivas-smc-da-1.html

Se não te importas de disparar em RAW o pack Pentax k200 da ***** é imbativel na relação preço qualidade, nem precisas de gastar o teu orçamento todo, com o que sobra podes comprar 3 packs de pilhas recarregáveis NiMH hibridas Sanyo eneloop (46€), já ficas com mala(menos 30€ que gastas), não tens que comprar para-sol para as lentes(-38€) e ainda ficas com dinheiro que dá quase para uma 50mm f1.4, ou para os filtros, como se não chegasse se não quiseres o grip podes sempre vender(-70 a 50€).

Para teres um pack equivalente na 450d

Canon EOS 450D Body & EF-S 18-55mm & EF-S 55-250mm IS Pré-pagamento: 818,00EUR
Grip Canon BG-E5 Pré-pagamento: 127,00EUR
Bateria extra Canon LP-E5 Pré-pagamento: 37,90EUR
Mala 30€
para sol para 55-250 Canon ET-60 III 19,95EUR
para sol para 18-55 Canon EW-60C Pré-pagamento: 17,90EUR

Total 1049€.

Se não quiseres o grip tens o kit k200 + 55-300 na digiwowo por 698

http://www.*****.de/product_info.ph...10892?osCsid=ef2a186965dcdb0f9f3b015e2e29b523

Eu fiz muita continha e no final comprei uma k200 + 18-55 + 55-300.
 
Pessoalmente se queres paisagem e macro eu apostava na 1000D com duas lentes. O resto aproveita para viajar. Nunca concordei lá muito em a malta gastar 1000 euros quando só precisa de gastar 500 numa máquina que faz exactamente o mesmo.
 
para isso ia para a D80...

mas realmente preferia a Canon 450D, o problema é que não comprando a lente de kit e sim a tamron 17-50 ainda me ficava a a praticamente €750

Mas repara que se fores para a D80 tens limitações:
Nao te limpa o sensor
É maior e mais pesada que a D60/40
É mais cara, e provavelmente ficas limitado a 1 lente.



Ah, e claro, sempre tens os espectaculares kits da pentax :D
 
sim, bem sei as limitações da D80 =/

alguém sabe o preço da Canon 450D + 18-55 IS na ***** do Porto Plaza?


tenho um bocado de receio em optar pela Pentax...pode dizer-se que é melhor que a Canon 450D?
 
sim, bem sei as limitações da D80 =/

alguém sabe o preço da Canon 450D + 18-55 IS na ***** do Porto Plaza?


tenho um bocado de receio em optar pela Pentax...pode dizer-se que é melhor que a Canon 450D?

Não é melhor mas tem uma relação preço qualidade muito superior, algumas vantagens que tens na Canon/nikon é se queres evoluir para algo mais sério já estás habituado ao equipamento C&N, que é o mais usado a nivel profissional(existem pros que ganham a vida com Pentax mas regra geral os pros usam c&n) ou se quiseres lentes mais exoticas ( e caras) tens uma maior escolha na C&N.
Para o fotografo amador/hobbie não tens grande diferença. Lentes de kit tens equivalentes, tens Tele xx-300/xx-200, flash também, não tens uma 50 1.8 por 100/120€ mas arranjas uma 50 1.4 por menos de 200€ e depois tens a vantagem se quiseres 70-200 2.8 IS não tens que dar 1500 €, podes comprar uma sigma/tamron por metade do preço com IS no Corpo.

Vantagens:
Uma grande parte das lentes da tamron/sigma estão disponiveis para mount pentax, todas com o IS(ex 17-50 2.8).
flash wirelless nativo com P-ttl(mesmo que seja metz/sigma).
IS no corpo - qualquer lente mesmo MF tem IS.
k200 e k20 corpo selado (weather/dust Seal).
Lente DA*16-50 2.8 pentax é mais barata que as equivalentes da C&N e tem weather/dust seal.
Lente Da*50-135 2.8 (igual à tokina mas com weather/dust seal) que é uma equivalente à 70-200 mas para digita com uma grande vantagem ao nivel do peso.(optima para retratos)
Preço - um conjunto equivalente da C&N é mais caro.
Primes(limiteds) principalmente nas focais menores (-77) com grande qualidade e a preços "acessiveis".
Metering com todas as lentes que consigas montar.
Grande oferta de lentes MF com boa qualidade/preço razoavel.


Desvantagens:
Tens que comprar online (mas se quiseres os melhores preços noutras marcas é igual).
Tens que comprar pilhas/carregador(k200) mas em contrapartida é muito mais barato cada pack extra que queiras.
As Pentax regra geral são mais pesadas que a concorrencia.
Não tens Live View
menos FPS que as C&N
Focagem mais lenta com pouca luz(mas com maior precisão).
Falta de Luz para focar, que tens nas nikon.
Flashs da pentax tem uma relação preço/qualidade inferior aos C&N
...

Provavelmente existem mais vantagens/desvantagens mas de momento é o que me lembro
 
Para mim, a grande desvantagem das pentax é que não tens corpos full frame nem lentes com estabilizador lá dentro.

A partir daí são pormenores.
É contigo, se quiseres seguir algo mais sério além da K20 (full frames e tal) não podes. Pelo menos actualmente.
 
Para mim, a grande desvantagem das pentax é que não tens corpos full frame nem lentes com estabilizador lá dentro.

A partir daí são pormenores.
É contigo, se quiseres seguir algo mais sério além da K20 (full frames e tal) não podes. Pelo menos actualmente.

Para mim não é desvantagem porque dificilmente tenho €uros para gastar numa FF e vidro a condizer, para quem não vive de fotografia FF é luxo asiático.

Vou sonhando com alguns upgrades de vidro...

Quanto ao IS, imaginando que como todas as coisas evolui, quem sabe se daqui a uns anos a tecnologia permite ganhos superiores, quem tiver IS no vidro(vidro fica maquinas mudam) vai ter uma lente desactualizada em termos de IS, tens a vantagem de lentes que não tem IS na C&N como as 17-50/18-50 2.8 e 70-200 2.8 da Sigma e tamron ficarem estabilizadas.

A história do FF é uma ilusão imaginando que eu compro uma pentax com a muito falada tamron 17-50 2.8 e tu compras uma canon 450d com a mesma lente, quando nós quisermos dar o salto para o FF vamos gastar o mesmo eu até tenho a vantagem que sou livre "psicologicamente" para escolher a melhor opção do momento:lol:.
Se comprares a canon ef-s 17-55 2.8 vais ter o mesmo problema, wides que o povo compra igual...
 
sim, bem sei as limitações da D80 =/

alguém sabe o preço da Canon 450D + 18-55 IS na ***** do Porto Plaza?


tenho um bocado de receio em optar pela Pentax...pode dizer-se que é melhor que a Canon 450D?


Comprei a 40D na MM do parque nascente a pouco tempo por 777€ e é de um nível acima.
E veio com a 18-55 IS.
Pode ser que ainda tenhas sorte encontrar esta belíssima maquina a um preço fantastico. :)
 
podem-me explicar qual a vantagem do full frame? obrigados

Essencialmente é não teres factor crop (Uma lente 50mm é mesmo 50mm, não é 75 como no APS-C), tens para aí o dobro dos megapixeis sem perder qualidade e aguentam ISOs mais altos.
São carissimas e as vantagens geralmente apenas interessam ao segmento profissional.
 
no ebay tenho uma Canon 30D [só corpo] por £215 (€244) que, com portes, deve ficar por volta de €270 no máximo... dava para investir numa lente mais ou menos e gastar bem menos do meu orçamento...que acham? é seguro? tenho um bocado de receio...
 
A história do FF é uma ilusão imaginando que eu compro uma pentax com a muito falada tamron 17-50 2.8 e tu compras uma canon 450d com a mesma lente, quando nós quisermos dar o salto para o FF vamos gastar o mesmo eu até tenho a vantagem que sou livre "psicologicamente" para escolher a melhor opção do momento:lol:.
Se comprares a canon ef-s 17-55 2.8 vais ter o mesmo problema, wides que o povo compra igual...

Desculpa mas está longe de ilusão, por vários motivos.
Tu não precisas descartar tudo o que tens só porque compras uma FF. Podes muito bem manter o corpo como backup e tudo o que comprares daí para a frente para a FF vai servir na APS. Flashes e alguns acessórios ficam. E no caso da Nikon as lentes para APS funcionam em FF.
Depois há sempre a expectativa de que o FF se torne o standard como acontecia com o 35mm, em que apenas o modelo de entrada usava APS.

Quanto à 30D é uma boa máquina e se estiver em bom estado é uma excelente compra. Lê com anteção toda a descrição, vê o numero de disparos e paga por paypal para evitar problemas.
 
Desculpa mas está longe de ilusão, por vários motivos.
Tu não precisas descartar tudo o que tens só porque compras uma FF. Podes muito bem manter o corpo como backup e tudo o que comprares daí para a frente para a FF vai servir na APS. Flashes e alguns acessórios ficam. E no caso da Nikon as lentes para APS funcionam em FF.
Depois há sempre a expectativa de que o FF se torne o standard como acontecia com o 35mm, em que apenas o modelo de entrada usava APS.

Quanto à 30D é uma boa máquina e se estiver em bom estado é uma excelente compra. Lê com anteção toda a descrição, vê o numero de disparos e paga por paypal para evitar problemas.

Na maior parte dos casos os utilizadores comuns que levam a fotografia como hobbie(como é o meu caso) aproveitam zero ou muito perto disso. No teu caso aproveitavas o Flash e se calhar pouco mais, na maior parte dos casos o pessoal compra uma 17-50 2.8 e uma 55-250 porque são as mais em conta e aproveitam pouco ou nada.
Para quem leva a fotografia como hobbie um corpo de backup é um investimento parado que faz pouco sentido.
FF requer vidro como deve ser, basta ver que muito pouca gente aqui no forum, mesmo com 40d's compra uma 24-70L f2.8, 16-35L f2.8,17-40L f4 ou 24-105L f4 porque para alem de serem caras existem melhores opções para o crop do APC-S, mesmo na nikon ou sony que podes usar as lentes apc-s vais colocar uma 18-55vr f3,5-5,6 17-50 f2.8ou uma 55-200vr numa d700? Até o Rui Moura com uma d90 descartou as lentes que tinha e aproveitou pouco ou nada...

Fullframe é outro campeonato e sinceramente, não vejo que deva ter um grande peso na decisão de alguem na escolha de uma maquina de entrada, isto na perspectiva de alguém que não ambiciona viver da fotografia. Para quem como tu quer seguir penso que faz todo o sentido.
 
Pentax K20D Kit 18-55mm II 728€ com entrega em Portugal.

Por este preço não arranjas melhor, depois tens lentes boas e não muito caras para macro e retrato.
Se arranjares alguma promoção maluca com a canon 40D tb é uma boa hipotese.
 
Back
Topo