SLR até €799

Por acaso ate se arranja melhor:
K20D + 18-55 mkII
cerca de 661 euros mais portes (mais 20 euros?)

eu não pesco nada de Pentax...essa máquina está a que nível? insere-se antes ou depois da 450D?

continuo a achar o negócio da 30D fantástico...está em £280 (€320), com grip, lente 18-55, a câmara está em óptimo estado (ou pelo menos parece, estou a pedir ao tipo que me mande mais fotografias)...ai
 
eu não pesco nada de Pentax...essa máquina está a que nível? insere-se antes ou depois da 450D?

continuo a achar o negócio da 30D fantástico...está em £280 (€320), com grip, lente 18-55, a câmara está em óptimo estado (ou pelo menos parece, estou a pedir ao tipo que me mande mais fotografias)...ai


A k20 é um segmento acima da 450d e tem uma qualidade de imagem muito boa, estando mais no segmento da 40d apesar de ser um corpo menor, as falhas que lhe são apontadas em relação à C&N é que tem muito menos FPS ("só 3") e que com pouca luz o AF é mais lento(em contrapartida faz double check do focus).
Tal como com a k200 a k20 brilha na relação qualidade/preço, em mais nenhuma marca tu consegues um corpo mais lente 16-50 2.8 da propria marca com IS + weather/dust seal por 1082€+portes ou 16-502.8+50-135 2.8 por 1700€+portes, uma d90 na mesma loja com a 17-55VR 2.8 (www.srsmicrosystems.co.uk)custaria 1708€+portes, uma 40d com a 17-55 2.8 custa 1479€ (na www.parkcameras.com, a SRS não tem Canon),isto em inglaterra onde os preços estão mais apeteciveis se fores para a digiwowo:

Canon EOS 40D Body & Canon EF-S 17-55mm 1525€
Pentax K 20 D Body & 16-50mm Prepayment: 1267€
Nikon d90 + Nikon Nikkor AF-S DX 17-55mm f/2,8 G IF ED 1995€

dá para perceber a diferença de preços...

*edit se a 30d estiver em boas condições compras uma tamron 17-50 2.8 e fazes a festa por 700€, vais ficar com muito melhor imagem do que com a 450d + 18-55 VR de kit.
 
Última edição:
Na maior parte dos casos os utilizadores comuns que levam a fotografia como hobbie(como é o meu caso) aproveitam zero ou muito perto disso. No teu caso aproveitavas o Flash e se calhar pouco mais, na maior parte dos casos o pessoal compra uma 17-50 2.8 e uma 55-250 porque são as mais em conta e aproveitam pouco ou nada.
Para quem leva a fotografia como hobbie um corpo de backup é um investimento parado que faz pouco sentido.
FF requer vidro como deve ser, basta ver que muito pouca gente aqui no forum, mesmo com 40d's compra uma 24-70L f2.8, 16-35L f2.8,17-40L f4 ou 24-105L f4 porque para alem de serem caras existem melhores opções para o crop do APC-S, mesmo na nikon ou sony que podes usar as lentes apc-s vais colocar uma 18-55vr f3,5-5,6 17-50 f2.8ou uma 55-200vr numa d700? Até o Rui Moura com uma d90 descartou as lentes que tinha e aproveitou pouco ou nada...

Fullframe é outro campeonato e sinceramente, não vejo que deva ter um grande peso na decisão de alguem na escolha de uma maquina de entrada, isto na perspectiva de alguém que não ambiciona viver da fotografia. Para quem como tu quer seguir penso que faz todo o sentido.

Nem eu disse que fazia sentido pensar nisso para todos os utilizadores, mas daí a ser uma ilusão, não é. E é daquelas coisas que é preciso é haver dinheiro. Conheço quem não viva disto e use uma 5D MkII com uma 40D de backup e para além da colecção de lentes L, também tem algumas EF-S pelo meio.

Em relação aos kits da Pentax, são de facto muito bons no preço.
 
enganei-me, a lente é a Canon EF-S 17-85 IS...que acham dela? quais são as principais desvantagens da 30D face à 450D e à 40D?

e não esquecer que vem com o grip.. acham mesmo uma má opção? que as limitações sejam muitas comparativamente com a 450D? não quero comprar a 30D e daqui a uns meses ter que comprar a 450D...
 
Última edição pelo moderador:
e não esquecer que vem com o grip.. acham mesmo uma má opção? que as limitações sejam muitas comparativamente com a 450D? não quero comprar a 30D e daqui a uns meses ter que comprar a 450D...

A 30d é anterior à 40d mas está num patamar superior em relação à 450d. O grip é compativel com a 40d e se for original é quase o preço da máquina (exagero mas custa um batatão (170€?)). Seria mais facil comprares a 450d e fazeres o upgrade para a 40d/50d do que da 30d para a 450d.
Agora depende do estado e numero de clicks...

Volto a repetir se estiver em bom estado, mesmo que tenhas que mandar limpar o sensor(+-30) com uma tamron 17-50 2.8, ficas com equipamento para tirar fotografias "muito" superiores às da 450d + lente de kit.
 
Acho que a 30D, se a conseguires por menos de £350 e estiver em bom estado e melhor negocio do que comprar qualquer das que estamos a falar nova. Acima dos £350 ja comecava a ponderar bem as coisas.

Gostava de alertar (pela 3a. vez!), que a SRS envia para Portugal. Enviem uma mensagem ao Chris ([email protected]) e perguntem quanto custa enviar aquilo que querem.
 
Acho que a 30D, se a conseguires por menos de £350 e estiver em bom estado e melhor negocio do que comprar qualquer das que estamos a falar nova. Acima dos £350 ja comecava a ponderar bem as coisas.

Gostava de alertar (pela 3a. vez!), que a SRS envia para Portugal. Enviem uma mensagem ao Chris ([email protected]) e perguntem quanto custa enviar aquilo que querem.

Desculpem o off topic, Eduardo já viste o preço da 55-300 lá :004:?
O pior é a libra a subir...
 
Sim sim... Tou a roer-me todo por nao a ter comprado ja... Mas levei uma coça com o carro (~£500) por isso nao a comprei com o cash back, ficava a £165. :004:

Agora vai ser aguentar e ver se estas nao acabam e vem novo stock mais caro.
 
Back
Topo