SLR digital

tiagoix

Power Member
Boas!

Daqui uns dias vou aos states e como ando com a pica de comprar uma slr digital vou compra-la lá que sempre sai uns 300 euros mais barato, pelo que tenho visto.
Tenho andado de olho na canon eos 400d , a nikon d40x e a nikon d80 com pelo menos uma objectiva 18-135 mm .
Queria que alguem que tenha estas maquinas escrevam aqui opinioes, bons e maus reviews , e se quiserem qual a que aconselham, e tambem qual a objectiva a comprar no caso de ainda nao ser um modo profissional.

Outra coisa, vale a pena comprar nos states no ponto de vista da garantia?

Cumprimentos :joker::joker::joker::joker:
 
Última edição:
Dessas que aí colocaste - e atendendo que vais comprá-la mais barata - sem dúvida que iria para a D80 com a lente 18-70mm ou 18-135mm. É uma máquina, que a nível de features e opções não se compara à 400d ou a d40, e tem um viewfinder muito bom. Ficas muito bem servido com essa máquina.
 
Dessas que aí colocaste - e atendendo que vais comprá-la mais barata - sem dúvida que iria para a D80 com a lente 18-70mm ou 18-135mm. É uma máquina, que a nível de features e opções não se compara à 400d ou a d40, e tem um viewfinder muito bom. Ficas muito bem servido com essa máquina.

same





:kfold:
 
atenção, que devem haver aí alguns bargains porreiros da EOS30d! (ja vi a pouco mais de $1000USD (que é sensivelmente 750€), o que é um preço brutal, e é com a lente 18-55 que tu n precisas).

quanto a lentes, se queres versatilidade... por cerca de 350€ tens a sigma 17-70mm F2,8-4,5 DC Macro... acho que ficas mt bem servido, tendo em conta o que pagas por ela.

Ficas certamente melhor servido com a 30d que com a D80.
 
Última edição:
Tendo em atenção as máquinas que referiste, a não ser que o tamanho pequeno seja um factor fundamental para ti, a Nikon D80 é superior à Nikon D40x e à Canon EOS 400D (Rebel XTi nos EUA).

Quanto a objectivas, penso que encontrarás nos EUA uma Tamron 17-50mm f/2.8 por um bom preço. Esta será consideravelmente melhor que qualquer objectiva das que normalmente acompanham as máquinas. Posteriormente, se o dinheiro não abundar de momento, poderás comprar algo para a gama de teleobjectivas com zoom, talvez 55-200mm ou 70-300mm.

Embora não a tenhas referido, se falamos na Nikon D80, também faz sentido falar na Canon EOS 30D. Tudo indica que a Canon EOS 40D está prestes a sair, daí que a 30D esteja com fortes descontos e seja uma máquina a considerar. Outro utilizador disse que a 30D é superior à D80; embora eu não concorde, penso que se não tens ainda objectivas de qualquer das marcas, não deves comprar uma sem considerar a outra.
 
ja li todas as respostas e espero por mais...
estive a ver que as caracteristicas da nikon d40x e pareceu-me que até é bem bom,
isto tudo por uma questao de dinheiro, atendendo que a nikon d80 (body) custa uns 870$ e eu nao queria gastar mais de 950$, ja sobra muito pouco para investir na objectiva, e depois ainda falta os acessorios (tipo cartao e outros que nem sei bem), vou continuar a analisar.se calhar vou optar pelas 2 primeiras... que dizem^?
o facto da canon 30d , tb ja tinha reparado, mas isso so o body chega perto dos 950$ e depois sem objectiva nao tiro fotos :lol:.

agora uma coisa que reparei aqui no topic, rende mais comprar a peças (tudo em separado, body, lente, cartao, bateria, bolsa, etc) ou em kit (tudo junto num pak)????

Cumprimentos :x2:
 
e raro encontrar kits com boas lentes logo a partida de modo a sair barato mas eles andam ai :p

Talvez se encontrares lá corpo + lente porreira!

a d40x é um bom corpo. muitos reclama por causa de só funcionar com lentes que tenham motor de focagem (é isso né? lol) mas isso até é bom que essas lentes são apenas lentes de qualidade ;)
 
e raro encontrar kits com boas lentes logo a partida de modo a sair barato mas eles andam ai :p

Talvez se encontrares lá corpo + lente porreira!

a d40x é um bom corpo. muitos reclama por causa de só funcionar com lentes que tenham motor de focagem (é isso né? lol) mas isso até é bom que essas lentes são apenas lentes de qualidade ;)

ora ai esta uma coisa que eu nao sabia... motor de focagem???? hummmm, e explicar :lol:

no mundo SLR estou mesmo a apanhar do ar, eu so tinha maquina das outras...
estive a ver um dos grandes armazens nos states, por exemplo este kit : http://www.bhphotovideo.com/c/product/494403-REG/Nikon__D40x_Digital_Camera_Kit.html , parece-me bom , mas é a tal coisa depois ainda falta o estojo e talvez uma bateria(nao se é necessario uma mais), e depois comparando lentes, a lente que traz a partida nao deve ter comparação com uma tamron ja falada por um user, isto digo eu que sou iniciante no mundo SLR.

Aguardo mais coisas :)
Cumprimentos
 
a questão do motor de focagem é relevante para quem tem sistemas nikon mais antigos, e quer passar para odigital. hoje em dia, todas as lentes à venda para nikon têm motor de focagem interno, por isso tu n precisas de te preocupar muito com essa questão.

em todo o caso, se estas apertado de dinheiro, porque não comprar uma D40 (que acaba por ser um corpo semelhante ao da d40x), e assim ja te sobra algum dinheiro apreciavel, para comprar uma objectiva melhor logo à partida.

deu-me a entender que tinhas mais dinheiro à disposição, por isso é que falei na 30d... e por 750€ é um negocio brutal era um grande negocio. mas rebentar o teu orçamento no corpo da 30d, para depois so te sobrar dinheiro para andares com uma EF 500mm f1.8 (custa 100€)... talvez n fosse grande ideia... se bem que ha pessoal que vive com esta lente na maquina, e peo preço, é uma lente brutal.
também arranjas 18-55 e 70-300 muito baratas, mas eh pa, são lentes fraquinhas... usaveis, mas fraquinhas, ias sempre que esperar de novo por ter dinheiro para comprar uma objectiva como deve ser, e entretanto ias subaproveitando um corpo de que se calhar n precisavas.

a um profissional, eu ate percebia a ideia de comprar agora um bom corpo e deixar uma boa lente para mais tarde...
agora, para um amador, que o mais provavel é andar sempre com a mesma lente na maquina, eh pa, mais vale comprar logo um conuunto corpo/objectiva mais equilibrado de inicio (aponta para 500+350€ objectiva+lente, os 100€ que sobram vão-te dar jeito para acessorios, acredita)

e também te digo, se a ideia é andar sempre com a mesma lente, acho que a melhor SLR que está à venda para amadores é a Sony DSLR alpha 100, geralmente vem com uma lente kit porreira, vem com mais features que a concorrencia, e esta a um preço simpatico, o problema é o preço/disponibilidade das lentes (se bem que ha lentes boas para esta maquina, e não ha grandes carencias na gama de lentes), mas lá está, se a ideia é deixar a lente kit, a sony esta mt bem.
 
mais um voto para a D80, excelente câmara, versátil e com um corpo robusto, além disso sou adepto da nikon:), junta-lhe uma lente 18-135 e tens margem de manobra para cobrir vários tipos de fotografia (pelo menos durante uns tempos..)

cumps
 
e também te digo, se a ideia é andar sempre com a mesma lente, acho que a melhor SLR que está à venda para amadores é a Sony DSLR alpha 100, geralmente vem com uma lente kit porreira, vem com mais features que a concorrencia, e esta a um preço simpatico, o problema é o preço/disponibilidade das lentes (se bem que ha lentes boas para esta maquina, e não ha grandes carencias na gama de lentes), mas lá está, se a ideia é deixar a lente kit, a sony esta mt bem.


Na gama de preços da Sony eu pessoalmente preferia a Pentax K10D... Pelo mesmo preço leva-se uma máquina que tem tudo o que a Sony tem, como a estabilização de imagem no corpo, remoção da poeira por vibração, tem um sensor igual ao da Sony (e de mais algumas DSLR's, como a Nikon D80), etc.. etc...

E depois ainda tem a vantagem de se levar um corpo que tem "Dust / weather seals", que tem LCD no topo, que tem digital preview (live view) e que tem modos de esposição unicos como o "sensivity priority"...
 
acho que a pentax tem alguns problemas relacionados com o processador de imagem, quando a fotografar em JPEG...
mas sim, a pentax tem os seus pontos positivos... mas também é mais cara com uma lente kit 18-55 que a sony com a lente kit 18-70, aliás custa o mesmo que a sony com uma lente 18-135...
 
Última edição:
acho que a pentax tem alguns problemas relacionados com o processador de imagem, quando a fotografar em JPEG...
mas sim, a pentax tem os seus pontos positivos... mas também é mais cara com uma lente kit 18-55 que a sony com a lente kit 18-70, aliás custa o mesmo que a sony com uma lente 18-135...

É a unica coisa k nao gosto na minha Pentax é a qualidade dos jpegs directos da camera, foi o k me levou a começar a fotografar em RAW.

Mas ao preço k estao os cartões n sinto mta diferenca, e dp no pc sempre se faz com simplicidade algumas alteraçoes basicas ao white balance, etc.. antes de passar para JPEG.

Não sei mt bem os preços cá, mas tinha ideia k a Pentax K10d ficava mais barata k a Sony Alpha100.
 
Na gama de preços da Sony eu pessoalmente preferia a Pentax K10D... Pelo mesmo preço leva-se uma máquina que tem tudo o que a Sony tem, como a estabilização de imagem no corpo, remoção da poeira por vibração, tem um sensor igual ao da Sony (e de mais algumas DSLR's, como a Nikon D80), etc.. etc...

E depois ainda tem a vantagem de se levar um corpo que tem "Dust / weather seals", que tem LCD no topo, que tem digital preview (live view) e que tem modos de esposição unicos como o "sensivity priority"...

Atenção k o live view da Pentax não é como o live view das compactas normais.

O k as Pentax fazem é em vez de disparares para tirar a foto, carregas num outro botao k o k faz é abrir o obturador e mostrar a foto no ecrã sem a gravar no cartao (Pessoalmente nao acho grande utilidade a esta função).
 
Última edição:
Atenção k o live view da Pentax não é como o live view das compactas normais.

O k as Pentax fazem é em vez de disparares para tirar a foto, carregas num outro botao k o k faz é abrir o obturador e mostrar a foto no ecrã sem a gravar no cartao (Pessoalmente nao acho grande utilidade a esta função).

Mas sempre dá para ter uma ideia do "deep of field", da iluminação e tal... Nã esmagadora maioria das SLR's não tens essa hipótese sequer..
 
Yah.. mas prefiro tirar logo a foto em vez de usar isso. Para mim é mais prático, mas quando se está limitado com espaço para a gravação, dá jeito, pois apenas se tira as fotos que têm o efeito desejado, não se precisa de andar a tirar e apagar.
 
Já agora, isso vale o que vale, mas depois de ganhar o prémio TIPA 2007 como melhor SLR "expert".. Agora ganhou o prémio da EISA para a categoria de câmara do ano..

É claro que estes prémios valem o que valem, mas é sempre bom sinal..
 
Back
Topo