SLR Usada - o que procurar

uterrorista

Suspenso
Queria comprar uma máquina SLR.
Não tenho experiência em máquinas destas. Pensei que era melhor/mais_barato comprar primeiro uma em segunda mão.

Mas não sei o que procurar. Necessitava de uma ajudinha para separar o trigo do joio.
Orçamento até aos 500€ +-
Quanto mais barato melhor :D Mas também queria uma coisa boa que desse para aprender/evoluir e que me permitisse bons resultados.

Um amigo meu tem uma 350D. Já dei uns toques naquilo e pareceu-me porreiro..

Já agora, as lentes são universais, ou seja, compatíveis com outras marcas?
 
Já agora, as lentes são universais, ou seja, compatíveis com outras marcas?

Não são universais. Há vários sistemas, e dentro de alguns sistemas há variantes mais ou menos compatíveis. Os sistemas mais populares são o EF da Canon, e o F da Nikon.

No caso do EF, existe a variante EF-S. Os corpos EF-S suportam lentes EF, mas as lentes EF-S não funcionam em corpos EF. Este problema não é muito relevante pois só afecta máquinas anteriores a 10D.

No caso do F da Nikon já é mais complicado. Há grande compatibildiade física chega a lentes muito antigas, mas pode perder-se funcionalidade. Em particular, o aspecto mais relevante é que os corpos D40, D40X e D60 não têm autofocus em lentes que não possuam motor de focagem incorporado.

Em segunda mão recomendo a Nikon D80. Já vi muitos bons negócios. Claro que tudo depende das condições em que se encontra o material.
 
Mas conheces as inplicações das SLR?
Vais gastar 2x a 5x mais em lentes que no corpo.
Queres andar com uns bons KG de matrial atras ou depois de comprar a maquina vais dizer " N me abtece levar a SLR pk pesa muito."
Vais investir numa SLR ou é simplesmente para :
~
Para trocar as lentes! Simples não?
É só para o caso de poder trocar de lentes com o meu amigo que tem uma 350D.

Estou mais inclinado para a Canon. Já li por aqui que se pode tornar mais barato.

Pensa bem...

Cumps
 
Para trocar as lentes! Simples não?