MEO Smart a15 (ZTE Skate Acqua)

Re: Que ZTE é o 'tmn smart a15' ?

Mais dois cá em casa. A única coisa a apontar é que sofrem os dois do mal do facebook. Nada que o Friendcaster não resolva.

Abraço
Pedro
 
Aparentemente será um problema com a versão do facebook actual, sendo que não deverá demorar a sair uma nova app do facebook, certo?

Não é um problema grave, mas não deixa de ser chato.
 
Quem já o tem, pode fazer alguma review ao telemóvel? Como é o Android ICS que ele traz? Tem alguma "skin" da ZTE por cima? A densidade do ecrã é boa?
 
quanto ao facbook a resoluçao é facil, como ja alguem disse aqui no topico, basta ir ao ggole e procurar por facebook for android 1.9.5 apk e instalar essa versao a partir do ficheiro, pelo menos esta versao funciona, poderá claro haver outras só testei esta.
 
Recebi agora o meu, para já tenho a dizer que o design e robustez do tlm é admirável, para o que normalmente se espera da zte e afins, estou impressionado!

Em termos de uso, o tlm é da empresa por isso não vou dar-lhe uso muito intensivo...
 
krypton, pode colocar fotos do telemóvel, tipo em comparação com a mão, e se é fácil de escrever no touch no teclado virtual?

Ah, e o Acqua está na linha para receber o JB, segundo a ZTE na página do FB deles. (quando o pessoal pergunta algo)
 
A ver se meto aqui uma foto logo... não meto junto à minha mão porque tenho manápulas gigantes, logo a comparação não é "normal" mas vou meter com fichas usb ao pé para perceberem.
 
Efectivamente o telemóvel para o preço que está tem boa qualidade de construção. As únicas personalizacoes que vi ao ics são o Lock screen e o menu das definições com cores, muito ao estilo do HTC. De resto a bateria e uma maravilha! Retirado do carregador desde as 6,30 da manha, sempre com 3g ligado e ainda tenho 71% de bateria, sempre com sincronização do facebook e Gmail activas. Em resumo, não é um s3, mas não se porta nada mal.

Agora estou à espera que chegue o protector de ecrã e a capa rígida, que mandei vir do ebay.

Abraço
Pedro
 
Eu passei de um 3GS para este.

Não tem o mesmo nivel de qualidade que o 3GS e o sistema Android por vezes tem coisas exasperantes para quem vem do IOS. Coisas que são nativas e funcionam no IOS em Android temos que andar à pesca de apps e as razoáveis são pagas (a questão dos podcasts é emblemática) e mesmo assim incompletas.

Em termos de autonomia é excelente em comparação com o 3GS (para o mesmo tipo de utilização)

Globalmente é uma excelente escolha para o preço.
 
Última edição:
Aqui ficam as imagens pedidas,


À esquerda o nokia E71 (antigo telemóvel da empresa), no meio o iphone 3GS (telefone pessoal) e à direita o ZTE.


img20121113231524.jpg


---

img20121113231504.jpg


---

img20121113231546.jpg


Nota: O 3GS tá todo badalhoco! :P Ah e desculpem a qualidade das fotos... foi tirado com o tablet... ZTE V9C! :P
 
Última edição:
Eu passei de um 3GS para este.

Não tem o mesmo nivel de qualidade que o 3GS e o sistema Android por vezes tem coisas exasperantes para quem vem do IOS. Coisas que são nativas e funcionam no IOS em Android temos que andar à pesca de apps e as razoáveis são pagas (a questão dos podcasts é emblemática) e mesmo assim incompletas.

Em termos de autonomia é excelente em comparação com o 3GS (para o mesmo tipo de utilização)

Globalmente é uma excelente escolha para o preço.

Quanto tempo está a durar a tua bateria?
Eu não uso podcasts e as apps que uso básicas e não pagas por isso agora tenho medo de gastar dinheiro e me arrepender. Mas o meu iphone borra-se até no safari prende e fecha o gps na dá é lento q se farta e na tenho pacote de dados sempre q a minha mulher manda mms toca a dizer dados pa ligar aqela treta e dps xupa 1.24€!
 
Quanto tempo está a durar a tua bateria?
Eu não uso podcasts e as apps que uso básicas e não pagas por isso agora tenho medo de gastar dinheiro e me arrepender. Mas o meu iphone borra-se até no safari prende e fecha o gps na dá é lento q se farta e na tenho pacote de dados sempre q a minha mulher manda mms toca a dizer dados pa ligar aqela treta e dps xupa 1.24€!

Em dia de semana como carrego todos os dias à noite, tem andado a consumir cerca de 60 a 70% da bateria (uns posts atrás puz o perfil de utilização). No fim de semana com muito menos telefonemas, mas com 3g, bluetooth e wifi sempre ligados durou o fim de semana todo e ainda tinha bastante bateria.

Atenção que este tipo de telefones gostam pouco de estarem sem conectividade e ficam um pouco "engasgados" quando lhes falta ligação à internet.

cptos

luis
 
Aqui ficam algumas fotos e a minha opinião do telemóvel:

A construção é excelente, o telemóvel é fino, mas pesado quanto baste, e bastante rígido, não tem nenhuma parte que se torça nem nenhum ranger ao apertá-lo. Gosto bastante do aspeto e de não ter nenhum logo à frente, e atrás apenas o logo da ZTE. Tem os 4 botões capacitivos à frente, como os do Android 2.3, diferente dos 3 dos telemóveis com ICS.

O ecrã tem um tamanho e densidade razoáveis, é de 800x480 px, o que, apesar de não estar ao nível dos ecrãs dos telemóveis mais caros, é nítido o suficiente e mal se notam os pixéis. A resposta ao toque também é eficaz, não noto nenhuma dificuldade em detectar até os toques mais leves. As cores são vivas o suficiente, embora ligeiramente esbatidas, e a luminosidade também é boa. O pior do ecrã tem a ver com o ângulo de visão. É pena que de frente e dos lados se veja bem, mas quando se inclina para cima ou para baixo na vertical, as cores fiquem mais claras ou escuras. Pelo preço que custou, claro que não se esperava um ecrã do outro mundo, mas às vezes chateia um bocado, o ecrã pousado numa secretária fica tão esbranquiçado que dificilmente se lêm coisas. Infelizmente é um pormenor que acho importante e me desiludiu um bocado...

De resto, já vir com ICS é bom, com (pelos vistos) update para JB a caminho, o que também é excelente. Raramente há lag ao movimentar-me nos menus com ICS, com JB deverá ser ainda melhor. Apesar de não ser dual-core, o processador dá bem conta do recado para o uso que lhe dou.

A personalização da ZTE é quase nenhuma, e sinceramente, a que existe mais valia não existir. O lockscreen não é nada subtil, não vai de encontro às "regras" do Android 4, e demora tempo demais a desbloquear quando se pressiona o botão. A app de mensagens também é ligeiramente diferente, volta aos balões típicos estilo iPhone, gosto mais do aspeto da app original do ICS. Está a precisar de uma ROM custom de Android JB puro, e tirando o pormenor do ecrã, não encontro mais defeitos, tendo em conta o preço que custou. De resto, só de apontar que o Apex Launcher, que no meu antiguinho LG P500 funcionava sem lag, aqui arrasta-se. Não entendo porquê, o GO Launcher funciona perfeitamente.

jXdEv.jpg
07EiJ.jpg
o1pMk.jpg
 
Back
Topo