Smart Router 1.0 (HG8247Q)

@The WolfMan pode nem ser do router, mas sim do PDO onde estás ligado. LOS por norma é perda de autenticação. Vais ter que ligar para lá e reportar.
Este router estava a ser usado como AP há pelo menos 3 anos. Fez-se um reset, desligou-se o DHCP e o Wi-Fi e funcionava lindamente até esta semana.

Faço reset ao mesmo e nada. Mas se fizer ipconfig vejo que o endereço do mesmo é 192.168.1.1, ele atribui-me um IP da gama definida, mas aceder à interface está quieto.
 
Este router estava a ser usado como AP há pelo menos 3 anos. Fez-se um reset, desligou-se o DHCP e o Wi-Fi e funcionava lindamente até esta semana.

Faço reset ao mesmo e nada. Mas se fizer ipconfig vejo que o endereço do mesmo é 192.168.1.1, ele atribui-me um IP da gama definida, mas aceder à interface está quieto.
A Vodafone atualizou os routers à cerca de uma semana, se calhar atualizou também este. 2 soluções: faz reset com um objeto pontiagudo no orifício localizado no painel frontal durante pelo menos 10 segundos. Este modelo quando é atualizado, fica "baralhado" na porta wan. Após o reset bem sucedido acede ao interface e na porta a montante altera "novamente" para a porta 4. Como mencionas que a luz LOS aparece a piscar, tem a ver com isso mesmo. Assumiu o módulo óptico como porta wan.
 
A Vodafone atualizou os routers à cerca de uma semana, se calhar atualizou também este. 2 soluções: faz reset com um objeto pontiagudo no orifício localizado no painel frontal durante pelo menos 10 segundos. Este modelo quando é atualizado, fica "baralhado" na porta wan. Após o reset bem sucedido acede ao interface e na porta a montante altera "novamente" para a porta 4. Como mencionas que a luz LOS aparece a piscar, tem a ver com isso mesmo. Assumiu o módulo óptico como porta wan.
O problema é que o router não estava ligado na rede da Vodafone. Este router estava a funcionar como AP no laboratório de uma Universidade, estando portanto ligado à FCCN.

Há dias disseram-me que o router deixou de funcionar e está agora neste estado. O reset não faz nada e eu em casa não sou Vodafone, mas tenho vizinhos que são. Será que se eu for a casa de algum, ligar a fibra ao router e fizer reset isto vai funcionar?
 
O problema é que o router não estava ligado na rede da Vodafone. Este router estava a funcionar como AP no laboratório de uma Universidade, estando portanto ligado à FCCN.

Há dias disseram-me que o router deixou de funcionar e está agora neste estado. O reset não faz nada e eu em casa não sou Vodafone, mas tenho vizinhos que são. Será que se eu for a casa de algum, ligar a fibra ao router e fizer reset isto vai funcionar?
Este tipo de router não basta ligar à rede fibra, tem que ter a chave do cliente configurada na autenticação da porta wan. Como mencionas que estava ligado numa rede privada o mais certo é ter avariado. Não dá para reparar.
 
Boas, tenho este router e hoje deixei de conseguir ligar à rede wireless 2.4ghz embora apareça nos dispositivos. A 5ghz funciona perfeitamente. Alguém sabe resolver? Obrigado
 
Back
Topo