@The WolfMan pode nem ser do router, mas sim do PDO onde estás ligado. LOS por norma é perda de autenticação. Vais ter que ligar para lá e reportar.
Este router estava a ser usado como AP há pelo menos 3 anos. Fez-se um reset, desligou-se o DHCP e o Wi-Fi e funcionava lindamente até esta semana.@The WolfMan pode nem ser do router, mas sim do PDO onde estás ligado. LOS por norma é perda de autenticação. Vais ter que ligar para lá e reportar.
A Vodafone atualizou os routers à cerca de uma semana, se calhar atualizou também este. 2 soluções: faz reset com um objeto pontiagudo no orifício localizado no painel frontal durante pelo menos 10 segundos. Este modelo quando é atualizado, fica "baralhado" na porta wan. Após o reset bem sucedido acede ao interface e na porta a montante altera "novamente" para a porta 4. Como mencionas que a luz LOS aparece a piscar, tem a ver com isso mesmo. Assumiu o módulo óptico como porta wan.Este router estava a ser usado como AP há pelo menos 3 anos. Fez-se um reset, desligou-se o DHCP e o Wi-Fi e funcionava lindamente até esta semana.
Faço reset ao mesmo e nada. Mas se fizer ipconfig vejo que o endereço do mesmo é 192.168.1.1, ele atribui-me um IP da gama definida, mas aceder à interface está quieto.
O problema é que o router não estava ligado na rede da Vodafone. Este router estava a funcionar como AP no laboratório de uma Universidade, estando portanto ligado à FCCN.A Vodafone atualizou os routers à cerca de uma semana, se calhar atualizou também este. 2 soluções: faz reset com um objeto pontiagudo no orifício localizado no painel frontal durante pelo menos 10 segundos. Este modelo quando é atualizado, fica "baralhado" na porta wan. Após o reset bem sucedido acede ao interface e na porta a montante altera "novamente" para a porta 4. Como mencionas que a luz LOS aparece a piscar, tem a ver com isso mesmo. Assumiu o módulo óptico como porta wan.
Este tipo de router não basta ligar à rede fibra, tem que ter a chave do cliente configurada na autenticação da porta wan. Como mencionas que estava ligado numa rede privada o mais certo é ter avariado. Não dá para reparar.O problema é que o router não estava ligado na rede da Vodafone. Este router estava a funcionar como AP no laboratório de uma Universidade, estando portanto ligado à FCCN.
Há dias disseram-me que o router deixou de funcionar e está agora neste estado. O reset não faz nada e eu em casa não sou Vodafone, mas tenho vizinhos que são. Será que se eu for a casa de algum, ligar a fibra ao router e fizer reset isto vai funcionar?