Smart Router 1.0 (HG8247Q)

tendo eu um https://www.asus.com/pt/Networking/RTAC87U/

será que vale a pena forçar para que me deixem usar o meu router? o meu maior m,edo é perder alcançe a nivel de cobertura é que na parte de cima da casa ja se apanha mal com o meu asus.



tenho ligado na rede:
2 PC por fio
1 impressora wireless
1 cromecast
1smart tv
1 portatil
3 telemoveis e 1 tablet

Tenho quase a certeza que para os equipamentos que tens o smartrouter dá e sobra, que velocidade vais contratar? A questão pode ser mesmo o alcance do wireless que pode ser menor..

Podes sempre ficar com o ONT da vodafone. Eles não te obrigam a ir para o Smartrouter, dizes que tens de ter mesmo Um router próprio :)
 
O Smart Router tem um alcance Wi-Fi ligeiramente mais fraco face a outros routers anteriores da Vodafone, por isso se o teu medo é perderes alcance, não sei será a opção mais acertada. Mas também tens formas de contornar isso, com repetidores, por exemplo.
 
Se tivesse muito alcance nao iria ter velocidade e continuava a haver pessoal a queixar-se. Eu prefiro ter 2/3 ap's em casa e velocidade maxima disponível em todo lado.
 
Boas, hoje vieram-me instalar o serviço vodafone e estou a alterar algumas configurações do router (nomes de rede, pass).
Deparei-me nas "informações do sistema -> portas Ethernet -> velocidade 100 Mbits !?
As portas Ethernet não são Gigabite?
 
Uma dúvida em relação às instalações, o vosso router instalaram numa divisão, ou deixaram dentro do quadro ATI? Dentro do quadro ( o quadro ATI e de plástico) perde muito alcance?será melhor deixar numa divisão?
 
Uma dúvida em relação às instalações, o vosso router instalaram numa divisão, ou deixaram dentro do quadro ATI? Dentro do quadro ( o quadro ATI e de plástico) perde muito alcance?será melhor deixar numa divisão?

eu tenho dentro do ATI (à entrada da casa), tenho uma moradia e tenho wifi em todos os pisos, mas cada caso é um caso.
 
Uma dúvida em relação às instalações, o vosso router instalaram numa divisão, ou deixaram dentro do quadro ATI? Dentro do quadro ( o quadro ATI e de plástico) perde muito alcance?será melhor deixar numa divisão?

Se a ideia é não teres mais nenhum AP convém ficar num sitio central.
 
a caixa ATI esta na zona central da moradia e como é de um só piso penso que não iria haver problemas. Só queria era confirmar se dentro da caixa não iria ter perda do sinal. mas como é plástico penso que não haja problemas.
 
O router tem 4 portas e estão duas ocupadas para as boxxes da TV.
São essas que dizem ser 100 Mbits.
Só se as boxes de TV não são Gigabite.
 
@m.r.f. as boxs, pelo menos as HD (a 4K não sei), não são GB. Por isso é normal aparecer só 100 Mbps, pois é essa a velocidade máxima das boxs. Mas todas as portas do router são GB.
 
Sabem se este router tem PoE ?
Em breve vou receber um e queria colocar um switch, mas não queria um que tivesse fonte de alimentação.
 
Uma dúvida em relação às instalações, o vosso router instalaram numa divisão, ou deixaram dentro do quadro ATI? Dentro do quadro ( o quadro ATI e de plástico) perde muito alcance?será melhor deixar numa divisão?

Aproveitando este tópico para pedir uns conselhos, tenho um amigo que tem o Smart Router no mesmo local em casa.
Depois tem um cabo que vai até à sala onde ele tem a box da TV. E o que ele queria fazer agora era colocar um switch na sala para ter mais portas ethernet disponíveis, expandir o sinal da rede wifi e se possível ter o telefone na sala também.

Que switch recomendam neste caso? Pelo que pesquisei, tem de ser um "especial" por causa da box (switch com IGMP Snooping v3). Em relação ao wifi, pode simplesmente ligar um access point ao switch, certo? E em relação ao telefone? É aqui que tenho a maior dúvida. Comprar um adaptador de RJ11 para RJ45 será suficiente, ou será preciso configurar alguma coisa no Smart Router?
 
Última edição:
Acho que qualquer switch recente tem isso, eu comprei um mini da dlink mini e funciona bem. O telefone acho se ligares na rj45 devera dar, visto que os pinos do meio estão na mesma ordem.
 
Back
Topo