Smart Router 1.0 (HG8247Q)

Boa tarde. Pesquisei mas não encontrei nem sei se existe algum tópico oficial do router que possuo da Vodafone, o HG8247Q, e por isso resolvi postar aqui, a ver se alguém me consegue ajudar numa situação.

Configuro os dados na página do router para ter dns dinâmico (testei com no-ip e dynu.com) e obtenho a mensagem "com êxito" no estado da página do router. No cliente do no-ip que instalei no pc em questão, também obtenho mensagem de êxito na atualização do ip, contudo, na prática, quando tento entrar num serviço de gestão através da internet, substituindo o ip local pelo endereço de dns dinâmico, não consigo entrar. Dá sempre erro. Quando faço cmd>ping ao endereço, para ver se está tudo bem, reparo que aparece entre parêntesis o ip internet correto mas dá sempre "request time out". Suponho que o problema esteja no router que não deixa comunicar perfeitamente bem mas não consigo perceber o que seja. Alguém tem alguma ideia e que possa ajudar? Obrigado.
 
Boa tarde. Pesquisei mas não encontrei nem sei se existe algum tópico oficial do router que possuo da Vodafone, o HG8247Q, e por isso resolvi postar aqui, a ver se alguém me consegue ajudar numa situação.
De facto não havia nenhum identificado com o nome desse router, mas este é o tópico maior sobre o Smart Router 1.0 (HG8247Q), por isso já atualizei o título do tópico.
 
Boa tarde. Pesquisei mas não encontrei nem sei se existe algum tópico oficial do router que possuo da Vodafone, o HG8247Q, e por isso resolvi postar aqui, a ver se alguém me consegue ajudar numa situação.

Configuro os dados na página do router para ter dns dinâmico (testei com no-ip e dynu.com) e obtenho a mensagem "com êxito" no estado da página do router. No cliente do no-ip que instalei no pc em questão, também obtenho mensagem de êxito na atualização do ip, contudo, na prática, quando tento entrar num serviço de gestão através da internet, substituindo o ip local pelo endereço de dns dinâmico, não consigo entrar. Dá sempre erro. Quando faço cmd>ping ao endereço, para ver se está tudo bem, reparo que aparece entre parêntesis o ip internet correto mas dá sempre "request time out". Suponho que o problema esteja no router que não deixa comunicar perfeitamente bem mas não consigo perceber o que seja. Alguém tem alguma ideia e que possa ajudar? Obrigado.
julgo que o router por definição tem a página de gestão configurada para não ser acessível do exterior. Não sei se é possível alterar, deixa ver se alguém que tenha e conheça esse router te dá mais alguma dica.
 
julgo que o router por definição tem a página de gestão configurada para não ser acessível do exterior. Não sei se é possível alterar, deixa ver se alguém que tenha e conheça esse router te dá mais alguma dica.


Não me expliquei bem, peço desculpa. Não quero aceder à página de gestão do router através da internet, quero aceder uma página de gestão de um serviço que tenho instalado no pc, a qual consigo aceder bem dentro da Lan, utilizando o endereço 192.xxx.x.xxx:númerodaporta mas que, quando substituo pelo endereço dns dinâmico teste.freedns.org:númerodaporta, não consigo, dá erro. Obrigado pelo ajuda.
 
Não me expliquei bem, peço desculpa. Não quero aceder à página de gestão do router através da internet, quero aceder uma página de gestão de um serviço que tenho instalado no pc, a qual consigo aceder bem dentro da Lan, utilizando o endereço 192.xxx.x.xxx:númerodaporta mas que, quando substituo pelo endereço dns dinâmico teste.freedns.org:númerodaporta, não consigo, dá erro. Obrigado pelo ajuda.
tens o encaminhamento dessa porta feito para o ip do PC onde corres esse serviço (port forward)?

Caso não tenhas segue estas instruções e vê se resolve.
 
Última edição:
tens o encaminhamento dessa porta feito para o ip do PC onde corres esse serviço (port forward)?

Caso não tenhas segue estas instruções e vê se resolve.

Sim, porta aberta no router e na firewall do Windows. Como disse, tenho quase a certeza que o problema está ao nível do dns dinâmico/router. O ping ao endereço de dns dinâmico chega ao router mas depois não chega até ao pc, por qualquer motivo que não consigo perceber. Já desliguei firewall do router e do pc para testar e continua igual.
 
@lusitanus se o problema estivesse no dns dinâmico não te daria ok na página de gestao do dns dinâmico.

Confirma a regra de encaminhamento se não tem nenhum erro, por vezes uma pequena coisa que nos passa é o suficiente para não funcionar.
 
@lusitanus se o problema estivesse no dns dinâmico não te daria ok na página de gestao do dns dinâmico.

Confirma a regra de encaminhamento se não tem nenhum erro, por vezes uma pequena coisa que nos passa é o suficiente para não funcionar.

Pois, isso é que me faz estar tão confuso, ao ponto de vir aqui pedir ajuda. Como expliquei, por ex, na página do router, na configuração do dns dinâmico, diz que o ip foi atualizado com sucesso mas depois quando faço cmd>ping ao dns dinâmico, dá-me request timed out. Já vi e revi os passos todos e não consigo encontrar onde está o erro. Enfim, obrigado na mesma pela ajuda e tempo despendido. 👍
 
Pois, isso é que me faz estar tão confuso, ao ponto de vir aqui pedir ajuda. Como expliquei, por ex, na página do router, na configuração do dns dinâmico, diz que o ip foi atualizado com sucesso mas depois quando faço cmd>ping ao dns dinâmico, dá-me request timed out. Já vi e revi os passos todos e não consigo encontrar onde está o erro. Enfim, obrigado na mesma pela ajuda e tempo despendido. 👍
não sei se o router responde a pedidos de ping de fora da rede.
 
Confirma se o IP público do router coincide realmente com o que o serviço de DNS dinâmico tem lá. Depois tem que se configurar o encaminhamento de portas Como foi dito e confirmar se não há uma firewall a bloquear o tráfego. Eu quer com o fgw quer com o SR3 nunca tive problemas. Esse não deve ser diferente. na dúvida mete no fórum da ver ou segue os passos para obter resposta do suporte técnico deles.
 
@lusitanus se o problema estivesse no dns dinâmico não te daria ok na página de gestao do dns dinâmico.

Confirma a regra de encaminhamento se não tem nenhum erro, por vezes uma pequena coisa que nos passa é o suficiente para não funcionar.

Confirma se o IP público do router coincide realmente com o que o serviço de DNS dinâmico tem lá. Depois tem que se configurar o encaminhamento de portas Como foi dito e confirmar se não há uma firewall a bloquear o tráfego. Eu quer com o fgw quer com o SR3 nunca tive problemas. Esse não deve ser diferente. na dúvida mete no fórum da ver ou segue os passos para obter resposta do suporte técnico deles.

@nipnip, @dblaster7, Bom, segui os vossos conselhos e refiz os passos todos, fiz reset ao router e voltei a colocar encaminhamentos de portas, inserir dados dns dinâmico, etc, e já está a funcionar. Provavelmente, algum dado errado anteriormente e que não conseguia dar com ele. Obrigado pela ajuda!
 
Boa noite,
precisava de ajuda com este router HG8247Q.
Neste momento estou com uma rede com ele com o IP 192.168.1.254. É o gateway de saída e tudo ok. Tem 3 portas abertas para serviços externos que são necessários.

Vai ser necessário inactivar a maioria dos serviços deste para um novo router DRYTEK com 4G, dado que estamos com instabilidade na rede fibra.

O que fiz:

1- Passei o IP do HG8247Q para 192.168.2.30.
2- Coloquei o DRYTEK na porta WAN a ir buscar IP do HG8247Q, com IP 192.168.2.80
3- Indiquei DMZ para o IP do DRYTEK.
4- Coloquei o DRYTEK com IP na LAN 192.168.1.254.
5- Abri as portas no DRYTEK que tinha no HG8247Q.
5- A internet está a funcionar sem problemas, mas as portas que tinha abertas no HG8247Q não passa trafego no DRYTEK (não há comunicação).
6- Firewall do DRYTEK ligado ou desligado é a mesma coisa, não passa trafego.

Alguma dica ou sugestão?
 
Alguém me tire uma dúvida. Eu tenho um router da Vodafone, um preto com várias luzes verdes na frente e o logotipo da Vodafone na frente. Atrás tem 4 entradas de cabo de rede, são todas iguais? Ou há alguma que limite a velocidade da net?
aS47fss.jpg
 
Última edição:
Alguém sabe como saber/descobrir o número de série deste router? Estou numa casa alugada e não sei onde é que os donos puseram a caixa do router e autocolante com os dados do router nem vê-lo.

Já tentei pela aplicação Smart Router mas pede-me logins aos quais não tenho acesso.

Pergunto isto pois estou a tentar mudar a password do painel de controlo (vodafone // vodafone) e pede-me os últimos 8 dígitos do número de série do router...
 
Alguém sabe como saber/descobrir o número de série deste router? Estou numa casa alugada e não sei onde é que os donos puseram a caixa do router e autocolante com os dados do router nem vê-lo.

Já tentei pela aplicação Smart Router mas pede-me logins aos quais não tenho acesso.

Pergunto isto pois estou a tentar mudar a password do painel de controlo (vodafone // vodafone) e pede-me os últimos 8 dígitos do número de série do router...
tens debaixo do router na etiqueta parece que vdf lançou atualização para deixar mais seguro o router
 
Tenho aqui um router destes que acho que morreu. Não consigo aceder ao painel do router.

Se fizer reset, fico apenas com as luzes "Power" e "LOS" acesas e a LAN correspondente se ligar lá um cabo. Após o reset umas das luzes do Wi-Fi pisca mas não passa disso. Já andei a testar combinações dos botões "WIFI"/"WPS" e consegui ligar o Wi-Fi, mas quer por cabo que por wireless há um problema que se mantém. Não consigo aceder ao painel de configuração do router através do endereço 192.168.1.1.

Pisa papéis e pode ir para o lixo?
 
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