Alguém consegue explicar-me um comportamento estranho neste router... ou não.
Tenho um kit TP-Link AV1300 (duas powerlines com 3 ligações RJ45 cada) junto ao Modem da Vodafone e um outra na sala (a 10 metros sensivelmente) onde ligo a box da TV 4K da Vodafone.
A ligação entre as powerlines é de 180Mbs, não me queixo (testada na app da TP-Link para gerir a coisa)
Agora vamos ao interessante: quando ligo uma consola (Xbox) por cabo de rede na sala, a partilha do ip é feita de forma automática e tenho comunicações na box da TV e na consola, agora, quando ligo na powerline, junto ao Modem, a segunda porta para usar na consola fico sem sinal na TV e na Xbox.
Ou seja, funciona na powerline enviar um ip para a outra powerline e posso ligar 1, 2 ou 3 dispositivos... mas se ligo a segunda ou a terceira porta na powerline que envia (junto ao modem) fica tudo desativo...
Nem os técnicos da Vodafone conseguem perceber o porque da coisa... já entrei em contato com a TP-Link e apenas enviam o manual para eu configurar a coisa.... pois, no setup do router não aparece as powerlines, apenas os dispositivos para poder reencaminhar os endereços...
Obrigado a algum sábio