Smart Router 2.0 (HS8247W)

Alguém tem o SR 2.0 + repetidor Huawei K562e?
Queixei-me do pouco alcance e a Vodafone ofereceu o repetidor, mas apenas melhorou o alcance, perdendo velocidade...
O repetidor não me deixa alterar as configurações (deixa, mas mal o ligo por cabo ao router, vai tudo à vida) e "repete" as redes do SR 2.0 - o problema é que, no andar de baixo, fazendo testes de velocidade (a lado do repetidor e longe do router) tenho > 100Mbit/s sem repetidor e, com o repetidor ligado, cerca de 50Mbp/s!!
Vários testes e tentativas de configuração deram sempre o mesmo resultado.
Eu tenho o outro AP (WA8011V) e acontece o mesmo, mas é por causa da opção "Enable wireless configuration synchronization with the smart gateway" dentro de "Smart Network Connection" que sincroniza com o SR 2.0 as definições WiFi. Tenho isso desativado e consigo ter configurações distintas do SR 2.0.
 
Obrigado @reise mas sou de Lisboa.

Vou ver se com o cabo novo que vou receber (cat6) o problema deixa de ocorrer mas parece-me que nao.

A manter-se o problema ou compro um alicate e tento safar, ou vejo se aqui alguem do forum que more em lisboa poderia estar interessado em fazer o serviço a valor a combinar (se for contra as regras do fórum, por favor eliminem esta ultima frase).

edit: caso o problema seja da tomada femea rj45 que tenha (será certamente cat5 ou cat5e dado já ter vários anos), poderei substituir esta por uma cat6? estive a ver que a maior parte das lojas vende mais cat6 em vez de cat5 /cat5e
Desde que a tomada tenha sitio para os 8 conectores, nao precisas mudar, so o cabo
 
Eu tenho o outro AP (WA8011V) e acontece o mesmo, mas é por causa da opção "Enable wireless configuration synchronization with the smart gateway" dentro de "Smart Network Connection" que sincroniza com o SR 2.0 as definições WiFi. Tenho isso desativado e consigo ter configurações distintas do SR 2.0.

E onde encontro essa opção?
No SR 2.0 ou no AP?
À partido será no AP...

Obrigado
 
Boa tarde

Este router tem a funcionalidade QOS? Se sim, como posso configurar para dar prioridade à aplicação Teams no meu desktop?
Sei entrar na página de configuração do router mas não encontro a opção, só se tem outro nome..
Agradeço desde já
 
Não sei se este router tem isso mas na App existe o Boost Wi-Fi que, não deve ser a mesma coisa, mas quando é ativado o aparelho que queres tem prioridade no WiFi.
 
Este router não tem QoS. Pelo que pesquisei nenhum router da meo, zon ou vodafone tem. Para ter Qos teria que comprar um router com essa função e também Geofilter, não são nada baratos.
 
Boas, tenho tido umas quebras de wifi. Demoram pouco tempo tipo 10 segundos, mas tem acontecido com frequência. O que pode ser?
O telefone sem fios, pode causar interferência, por estar junto do router?
 
Pela vossa experiência com este router, onde fica melhor colocado ?
Numa estante de 1.80m de altura deve ficar na primeira prateleira de baixo ou na última prateleira de cima ?
Obrigado
 
Primeira prateleira (a contar) de baixo é a última prateleira (a contar) de cima :-D

Agora mais a sério, diria na posição mais elevada, se não tens hipótese de o colocar numa posição a meia altura.
 
Pela vossa experiência com este router, onde fica melhor colocado ?
Numa estante de 1.80m de altura deve ficar na primeira prateleira de baixo ou na última prateleira de cima ?
Obrigado
Quanto mais alto melhor (1.8m de altura parece-me bem) desde que não fique encostado ao tecto ou viga
Quanto mais afastado da parede melhor (assim evita reflecções)
Não deve estar escondido (nem atrás de nenhum objeto) - se tiveres linha de vista com os clientes melhor
 
Alguém consegue explicar-me um comportamento estranho neste router... ou não.

Tenho um kit TP-Link AV1300 (duas powerlines com 3 ligações RJ45 cada) junto ao Modem da Vodafone e um outra na sala (a 10 metros sensivelmente) onde ligo a box da TV 4K da Vodafone.

A ligação entre as powerlines é de 180Mbs, não me queixo (testada na app da TP-Link para gerir a coisa)

Agora vamos ao interessante: quando ligo uma consola (Xbox) por cabo de rede na sala, a partilha do ip é feita de forma automática e tenho comunicações na box da TV e na consola, agora, quando ligo na powerline, junto ao Modem, a segunda porta para usar na consola fico sem sinal na TV e na Xbox.

Ou seja, funciona na powerline enviar um ip para a outra powerline e posso ligar 1, 2 ou 3 dispositivos... mas se ligo a segunda ou a terceira porta na powerline que envia (junto ao modem) fica tudo desativo...

Nem os técnicos da Vodafone conseguem perceber o porque da coisa... já entrei em contato com a TP-Link e apenas enviam o manual para eu configurar a coisa.... pois, no setup do router não aparece as powerlines, apenas os dispositivos para poder reencaminhar os endereços...

Obrigado a algum sábio

;)
 
Boa noite, sou novo aqui no fórum e tenho algumas dúvidas.
Neste momento tenho serviço da MEO 200/100 e possuo um extender da Xiaomi que só me dá uns 20MB de velocidade de WiFi.
Estou a pensar mudar para a Vodafone para o serviço 500/100 e receber como "oferta" o serviço Super WiFi.
Alguns conselhos sobre se isso será vantajoso ou devo optar pelo desconto de 2€ mensal e apostar num novo extender comprado por mim.
Desde já obrigado pela atenção e desculpem possivelmente estar a repetir uma pergunta feita por tantos novatos anteriormente.
 
Tenho lido esta thread e continuo com dúvidas.
Tenho um Router Archer C9 que queria usar como extensor de rede. Não estou a conseguir que funcione em modo WDS.
1. É mesmo impossível?
2. Um repetidor de sinal tradicional (não router) funciona com o SR2?

Obrigado.
 
Back
Topo