Smart Router 2.0 (HS8247W)

Bom dia.
Estou a mudar para a vodafone e para este router.. No router da Meo (Thomsom tg789vac v2) tenho mais do que 1 ip e mais de um pool DHCP.
É possivel fazer estas configurações neste router?
 
Existe algum requisito para manter o serviço DPCP ligado para o protocolo IPV6 ligado neste router ou posso desliga-lo? Não sei se as VBox necessitam disto activo ou não.
 
Última edição:
boa tarde

Alguem me pode dar uma ajuda sff

tenho vodafone com o smartrouter recentemente comprei um tp-link ax3000 e queria ligar ao da vodafone ou seja ligar porta LAN do smartrouter e depois ligar na porta WAN do tp-link, mas penso que tenho de meter o smartrouter em bridge mode e pelo que li pela net não dá... a ideia era meter o smartrouter apena a entrar a internet onde depois o tp-link faz o resto wifi, gerir rede....

SERÁ QUE DÁ PARA FAZER ISSO DE OUTRA FORMA ??
 
Não, basta meteres o TPLink em modo AP.

Ele quer gerir a rede no TPlink, em AP não faz isso

ok entao no smartrouter nao preciso fazer nada posso desligar dhcp certo?

e o ip da LAN tem de ter o penultimo numero diferente um do outro certo?

Para o que queres vais estar sempre limitado porque como sabes, o SR2.0 não tem funcao bridge, e a funcao DMZ deixa a desejar
O melhor que podes fazer é
  • Desligar o wifi do SR2
  • Manter o dhcp server ligado (por causa das box), mas recomento deixares o tplink com ip fixo do lado da wan, assim facilitas encaminhamentos.
  • Teres o TPlink com o dhcp server ligado mas numa subnet diferente, tipo 192.168.2.x
  • Usares normalmente o TPLink para 90% dos cenarios/users
  • Problemas em ter os dois em modo router (os outros 10%)
    • As box vodafone vao ter de continuar ligadas ao SR2
      • Não é inteiramente verdade, depende do router, mas regra geral é assim, não é facil configurar se não estiver preparado.
    • Dos equipamentos ligados ao tplink, nao vais poder aceder as box
    • Quando quiseres encaminhar portas vais te de configurar o encaminhamento tanto no SR2 como no TPLink
    • Vais ter uma minuscula perda de performance (ping e velocidade maxima) por teres mais um gestor pelo meio da tua rede
 
Em modo AP consegue gerir a rede Wifi. Se quer mesmo gerir a rede na totalidade não. Mas é preciso ver se precisa mesmo disso. Porque só vai complicar. Em modo AP também consegue ligar as boxs sem problemas ao tplink e sem qualquer configuração adicional.

No fundo é preciso ver qual é o objetivo. Se for apenas ampliar/melhorar a rede wifi e ter mais portas ethernet não precisa de complicar o que é simples é modo AP e siga.
 
Sure thing, é o "xy problem"

Também existe a possibilidade de desligar o DHCP do sr2 e ter o tplink com dhcp server ligado tudo na mesma subnet.

Eu por exemplo tenho sr2, decos M5 em AP e pihole como dhcp server, tudo na mesma subnet.
A única desvantagem é perder o isolamento nda minha rede privada aos cuscos da vdf :007:, a ver se volto ao original quando acabar o contrato e pôr-me a milhas.
 
eu não tenho box da vodafone, no SR2.0 apenas tenho 2pcs ligados por RJ45 e o resto por WIFI.

A utilização que eu faço é para jogos online por isso ao fazer isso se vou aumentar pings e perder velocidade prefiro deixar como está.

de qualquer forma daqui a uns meses acaba o contrato e já estava a pensar mudar para a MEo.
 
Tenho tido problemas com as ligações por cabo de rede com este router. Começaram à cerca de uma semana com todos os downloads a não se aproximarem sequer da velocidade contratada, 400/100. Experimentei outros cabos e outras portas no router e ficou igual. Na página do router tem esta informação:

C193-FA25-F9-DC-418-D-8-F21-E3-E01-DB1-EF9-D.jpg

Já fiz reset ao router e continua igual. Alguma sugestão? Velocidades por Wi-Fi estão normais
 
Malta estou aqui com umas questões relativamente a isto.
Tenho um NAS 2.5GBe e Desktop que estou a pensar comprar placa PCI para isso.
Como não há modo bridge na VDF (afinal a MEO tem qq coisa de positiva...) como conseguiria ter 2.5GBe entre os 2 equipamentos?
Idealmente seria comprar um router wifi 6E para por wifi esse potencial teórico também.

Pelo que vi se desligar DHCP no router VDF e tiver só no novo fico sem box.
Se mantiver o DHCP no router da VDF e desligado no novo o tráfego NAS-PC seria em 2.5GBe? Ou seja o tráfego passaria só entre portas do novo router ou acabaria por ficar limitado ao 1GBe entre o novo router e o antigo?
 
Pelo que vi se desligar DHCP no router VDF e tiver só no novo fico sem box.

Incorreto, tens maneiras de o fazer, é alguns router suportam diretamente.

Se mantiver o DHCP no router da VDF e desligado no novo o tráfego NAS-PC seria em 2.5GBe?

O tráfico só iria ao novo Router, tal como o nas, a única coisa que iria ao router VDF é os requests de dns e pedidos para fora da rede interna.

Anyway, a maneira mais simples é um switch 2.5 simplesmente.
 
De modo geral o router tem de ficar junto da box ? Sinto que perco sinal mesmo utilizando o Super Wifi Extra, e pretendia ligar por cabo diretamente do router.
O que aconselham no meu caso ?
 
Back
Topo