Smart Router 2.0 (HS8247W)

Varredor

Power Member
Viva,

Tal como a administração do fórum sugeriu, este fica a ser o tópico oficial do Smart Router 2.0! :)

Pelo que parece pelas terras "Zwameiras" fui o primeiro a ter o mesmo, assim sendo, seguem algumas informações:

Seguem-se fotografias dele, tal como pediram:
aS47fss.jpg

2tr8TeP.jpg

WVZgnlh.jpg

Seguem também prints do que alterou na interface do mesmo referente a 1.0:
BhYeAOy.png

ogBls06.png

h1Mt8Zj.png

SpeedTest com um S7 Edge (que não tem MU-MIMO):
W9LE6sN.jpg

SpeedTest com um S21 Ultra 5G:
gbUiJPl.jpg


XLpmI5B.jpg

Continua sem modo Bridge para o particular. Em empresarial ambos os routers (Smart Router 1.0 & 2.0) têm o modo Bridge.

Falando em alcances, melhorou! Principalmente em 5Ghz.
Posso dar dois exemplos básicos: Alguns locais da casa que não tinha alcance 5Ghz se quer, só em 2.4Ghz. Agora em 5Ghz tenho um sinal considerável (no S7 Edge) com cerca de ~60Mbps.

No que toca ao resto, sinto que ele é mais estável em transferências internas (coisa que faço muito com meu servidor). Isto é, ele mantém uma linearidade na transferência de ficheiros superior ao 1.0. Isso como é óbvio também tem efeitos em transferências externas (ficheiros vindos da Internet). Ou seja, dá-me a entender que o router tem um processador ou pelo menos uma gestão de processador mais despachadinha.
Uma outra situação prática que dei por ela é que antes, ao lado do router com o meu S7 Edge tanto tinha 400Mbps como tinha no teste a seguir 200Mbps. Neste, desde que o tenho, mal começo o teste bato logo os 500Mbps que postei acima.

Update (25/12/2018):
- Possibilidade de utilizar servidores DNS próprios na WAN e na LAN;
- Possibilidade de alterar a gama de IP na LAN IPv4 e alterar definições na LAN IPv6;
- Possibilidade de habilitar Band Steering e Airtime Fairness;
- Estabilidade melhorada.

Cheers
 
Última edição:
No alcance/velocidade da rede 2.4 também melhorou?

É pena continuarem com o modo bridge desativo no particular quando a concorrência (Meo e NOS) tem essa funcionalidade ativa.
 
No alcance da rede 2.4 também melhorou?

É pena continuarem com o modo bridge desativo no particular quando a concorrência (Meo e NOS) tem essa funcionalidade ativa.
A minha ajuda referente aos 2.4Ghz não é muito precisa, mas posso dar um exemplo prático:
Enquanto aguardava o elevador aqui no meu piso já tinha de ligar os Dados Moveis pois já só tinha praí 10% do sinal, agora já consigo aguardar a chegada do elevador ao meu piso com 50-60% do sinal em ambas as bandas (2.4Ghz & 5Ghz). Ou seja, eu ainda tinha a 2.4Ghz ligada para raras excepções, agora posso literalmente abdicar dos 2.4Ghz cá em casa pois em todo o lado já há 5Ghz.

Cheers
 
Última edição:
Qual é a diferença entre este router e o FiberGateway? Cheguei agora de férias e foi uma surpresa ver que a Vodafone lançou uma nova versão do SmartRouter. É sempre bom haver novidades destas.
 
Penso que tem uma opção para desligar os leds. É nas ferramentas do sistema. Confirmam @Varredor @Parkway ?

Edit: @proxy apagou o comentário dizendo que as luzes dos leds iriam aumentar a conta da EDP :D
 
Última edição:
Os LEDs dão para desligar sem alterar o funcionamento do router...

Tem um botão na lateral e opção para programar horas especificas para os desligar/ligar durante o dia.

Edit: sim @PWP
 
Fui ao chat e pedi para fazer a troca do Smart router. Como a activação foi no dia 05-06-18 (ainda não fez 30 dias) a rapariga disse que podia fazer a alteração do Smart router sem qualquer custo nem alteração das condições. Acho que apenas reinicia a fidelização. Também não é por 15 dias.
 
A minha instalação está marcada para 28, ponho aqui os testes com o meu oneplus 6 quando chegar. Com o atual tenho cerca de 300/200 (1000/200 contratados)
 
Dia 2 de Julho já me vão colocar o novo smartrouter, como refidelizei eles estão agora a entregar os novos smartrouters aos técnicos.
 
Back
Topo