1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smart Router 2.0

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 20 de Junho de 2018. (Respostas: 493; Visualizações: 39561)

1. Varredor

Varredor Power Member

Viva,

Tal como a administração do fórum sugeriu, este fica a ser o tópico oficial do Smart Router 2.0! :)

Pelo que parece pelas terras "Zwameiras" fui o primeiro a ter o mesmo, assim sendo, seguem algumas informações que já possuo do mesmo desde que o tenho:

Seguem-se fotografias dele, tal como pediram (caso algum site de noticia, etc vá utilizar, por favor dêem créditos):

Seguem também prints do que alterou na interface do mesmo referente a 1.0:

SpeedTest com um S7 Edge (que não tem MU-MIMO):

Continua sem modo Bridge para o particular. Em empresarial ambos os routers (Smart Router 1.0 & 2.0) têm a modo Bridge.

Falando em alcances, melhorou! Principalmente em 5Ghz.
    Posso dar dois exemplos básicos: Na casa de banho não tinha alcance 5Ghz se quer, só em 2.4Ghz. Agora em 5Ghz tenho 3 traços (no S7 Edge) com cerca de ~60Mbps. Na Cozinha tinha alcance 5Ghz mas tinha pouca velocidade (cerca de ~100Mbps), agora tenho ~350Mbps. Portanto, sim, melhorou no alcance e nas velocidades!

No que toca ao resto, sinto que ele é mais estável em transferências internas (coisa que faço muito com meu servidor). Isto é, ele mantém uma linearidade na transferência de ficheiros superior ao 1.0. Isso como é óbvio também tem efeitos em transferências externas (ficheiros vindos da Internet). Ou seja, dá-me a entender que o router tem um processador ou pelo menos uma gestão de processador mais despachadinha.
    Outra coisa que notei foi o carregamento de vídeos em Wi-Fi... Por momentos parece que tenho um cabo RJ45 no meu telemóvel e nas Smart TV's cá de casa...
    Uma outra situação prática que dei por ela é que antes, ao lado do router com o meu S7 Edge tanto tinha 400Mbps como tinha no teste a seguir 200Mbps. Neste, desde que o tenho, mal começo o teste bato logo os 500Mbps que postei acima.

Portanto, acredito que não tenha sido mau de todo o lançamento deste novo router. Até porque assim fica superior no quesito router face às outras 3 concorrentes. Mas tal como a MEO ficou imenso tempo superior à Vodafone no quesito router, agora a Vodafone fica superior no quesito router até a MEO lançar outro que fique superior e por ai vai... Quanto a isso elas andam a medir o tamanho da... entre elas (o que é bom para nós).

P.S: Este fim de semana vem cá a casa um colega com um S9 Plus (que tem MU-MIMO) e vou fazer um SpeedTest com o telemóvel dele para ver quanto consigo obter.

Cheers

2. PWP

PWP Power Member

No alcance/velocidade da rede 2.4 também melhorou?

É pena continuarem com o modo bridge desativo no particular quando a concorrência (Meo e NOS) tem essa funcionalidade ativa.

3. Varredor

Varredor Power Member

A minha ajuda referente aos 2.4Ghz não é muito precisa, mas posso dar um exemplo prático:
    Enquanto aguardava o elevador aqui no meu piso já tinha de ligar os Dados Moveis pois já só tinha praí 10% do sinal, agora já consigo aguardar a chegada do elevador ao meu piso com 50-60% do sinal em ambas as bandas (2.4Ghz & 5Ghz). Ou seja, eu ainda tinha a 2.4Ghz ligada para raras excepções, agora posso literalmente abdicar dos 2.4Ghz cá em casa pois em todo o lado já há 5Ghz.

Cheers

Última edição: 20 de Junho de 2018
  4. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Qual é a diferença entre este router e o FiberGateway? Cheguei agora de férias e foi uma surpresa ver que a Vodafone lançou uma nova versão do SmartRouter. É sempre bom haver novidades destas.

5. quero+

quero+ Power Member

Thanks pelas fotos, testes, infos...

6. flashboy

flashboy Power Member

7. Parkway

Parkway Power Member

[​IMG] [​IMG] Acabadinho de instalar, novo Smart Router 2.0

8. PWP

PWP Power Member

Penso que tem uma opção para desligar os leds. É nas ferramentas do sistema. Confirmam @Varredor @Parkway ?

Edit: @proxy apagou o comentário dizendo que as luzes dos leds iriam aumentar a conta da EDP :D

Última edição: 21 de Junho de 2018
  9. jonas78

jonas78 Power Member

Os LEDs dão para desligar sem alterar o funcionamento do router...

Tem um botão na lateral e opção para programar horas especificas para os desligar/ligar durante o dia.

Edit: sim @PWP

10. PWP

PWP Power Member

Bem me parecia. Essa opção também está disponível no "velhinho" HG8247H. Os meus LEDs estão sempre desligados.

11. Parkway

Parkway Power Member

Logo a noite confirmo, cumprimentos

12. Onesolo

Onesolo Power Member

Mas isso so fica activo se se tiver o aditivo pra usar router proprio, certo?

13. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

Fui ao chat e pedi para fazer a troca do Smart router. Como a activação foi no dia 05-06-18 (ainda não fez 30 dias) a rapariga disse que podia fazer a alteração do Smart router sem qualquer custo nem alteração das condições. Acho que apenas reinicia a fidelização. Também não é por 15 dias.

14. joselrl

joselrl Power Member

A minha instalação está marcada para 28, ponho aqui os testes com o meu oneplus 6 quando chegar. Com o atual tenho cerca de 300/200 (1000/200 contratados)

15. hildeberto

hildeberto Power Member

Dia 2 de Julho já me vão colocar o novo smartrouter, como refidelizei eles estão agora a entregar os novos smartrouters aos técnicos.

16. Isildur

Isildur Power Member

É possível alterar os servidores de DNS neste router?

17. Filippe

Filippe Power Member

Ja tenho agendado para dia 29 a troca do meu. Tambem refidelizei 24meses ;) vamos a ver se vai valer a pena a troca.

18. arpin

arpin Power Member

com o smartrouter v1

19. ptfuzi

ptfuzi Power Member

não é

20. hildeberto

hildeberto Power Member

Por cabo vai dar o mesmo, mas o v2 tem como vantagem o Wifi, maior alcance e maiores velocidades.

Partilhar esta Página