Smart Router 2.0 (HS8247W)

é impressão minha ou o SR2 não temos acesso aos logs das ligações?

Especificamente acessos externos barrados ou nao pela FW?

Já teve, mas foi removido.

Olá a todos, eu estive a fazer alguns testes por wi-fi e na rede 5G eu fico com 70mbps +/- perto do router, sendo que já consegui chegar a 200mbps com este PC. Há alguma configuração que eu possa fazer para melhorar isto? Estive a pesquisar e vi algumas coisas sobre mudar o canal, só que acabei por não entender nada :grumpy:
E já agora, qual é o melhor dns? E posso mudar ele diretamente no router?

Dicas: https://forum.zwame.pt/threads/smart-router-2-0.1016807/page-36#post-15701239 recomendo o canal 100 em 5Ghz e verificares qual o canal menos ocupado em 2.4Ghz. No router tens essa opção de verificares quais as redes vizinhas. É veres o canal menos usado.

Mudar DNS: Configuração Avançada > Wan > Configuração Wan

Neste momento uso: 9.9.9.9 / 8.8.8.8
 
Já teve, mas foi removido.



Dicas: https://forum.zwame.pt/threads/smart-router-2-0.1016807/page-36#post-15701239 recomendo o canal 100 em 5Ghz e verificares qual o canal menos ocupado em 2.4Ghz. No router tens essa opção de verificares quais as redes vizinhas. É veres o canal menos usado.

Mudar DNS: Configuração Avançada > Wan > Configuração Wan

Neste momento uso: 9.9.9.9 / 8.8.8.8

E o dns eu meto no IPV4 ou no IPV6, ou em ambos?
E onde que eu encontro essa opção de ver as redes vizinhas? É que os unicos dispositivos que eu tenho 5Ghz é um tablet e o portatil, e a minha esposa levou-me o tablet por isso não consigo usar o wifi analyzer...
 
Boa tarde eu tenho vodafone fibra neste momento com este router Technicolor TG784n que me foi instalado quando fiz o contrato a uns anos, agora eu vou renovar novamente o contrato e é provavel que tambem va incluir os telemoveis eles podem me propor a mudança de router?tipo como se obrigassem ou é a escolha do cliente?é que eu estou contente com este que tenho.obrigado
 
Tipo eu nao sei mas tenho algum receio que me baixe a velocidade de internet e para abrir as portas para um determinado programa para fazer downloads não se consiga e tambem mudar os dns para os da google tambem nao dar mas sescalhar até é tudo igual e sou eu a fazer filmes.obrigado
 
Tipo eu nao sei mas tenho algum receio que me baixe a velocidade de internet e para abrir as portas para um determinado programa para fazer downloads não se consiga e tambem mudar os dns para os da google tambem nao dar mas sescalhar até é tudo igual e sou eu a fazer filmes.obrigado
Não tens que ter receio e ganhas um router muito mais moderno e de melhor qualidade.
 
Boa tarde
Alguém tem termo de comparação entre este router e o fibergatway da Meo? Eu tenho MEO e estou muito contente com a cobertura WiFi pois cobre-me bem dois pisos com cerca de 280 metros quadrados. Para além disso, na MEO tenho menos equipamentos, mas a Vodafone tem- me tentado com propostas melhores.... Estou num dilema...
 
Boas

queria tirar aqui umas dúvidas à cerca da otimização do WiFi...que definições recomendam?
estou a falar daquela secção WLAN»Rede xG (avançada)
tipo de canal? auto com ou sem DFS?
Largura de banda ...qual o melhor? Auto 20/40/80 ou 160?
Airtime Fairness e Band Steering desligados ou ligados??

obrigado e cumprimentos
 
Há alguma previsão de quando sairá o próximo router da Vodafone? Vou mudar para a Vodafone em Dezembro e já gostaria de ter um router mais recente...
Boa tarde,

Instalei a Vodafone e, setembro e foi-me instalado o Smart Router 3.0. O que posso dizer é que estéticamente é um router muito bem concebido. Um pouco sensivel quando se reinicia a Box ou se mexe nas página de gestão....mas apesar de ser uma versão Beta, e não tendo ponto de comparação com os router anteriores, posso afirmar que tem bom desempenho. Isto calro dito por alguém de veio da NOS.
 
Boa tarde,

Instalei a Vodafone e, setembro e foi-me instalado o Smart Router 3.0. O que posso dizer é que estéticamente é um router muito bem concebido. Um pouco sensivel quando se reinicia a Box ou se mexe nas página de gestão....mas apesar de ser uma versão Beta, e não tendo ponto de comparação com os router anteriores, posso afirmar que tem bom desempenho. Isto calro dito por alguém de veio da NOS.
O SmartRouter 3.0 é igual ao Giga Router 5.0 V3 da NOS ;)
 
Recentemente os requests via ICMP direcionados de fora à WAN deste router foram desabilitados por defeito pela Vodafone.
Para voltarem a habilitar devem recorrer à seguinte página:
FpU2HbE.png


Cheers
 
Recentemente os requests via ICMP direcionados de fora à WAN deste router foram desabilitados por defeito pela Vodafone.
Para voltarem a habilitar devem recorrer à seguinte página:
FpU2HbE.png


Cheers

Curioso, eu por segurança não costumo permitir acesso via wifi às configurações do router. Não faz sentido impedir este acesso via wifi por segurança? Obrigado.
 
Tipo eu nao sei mas tenho algum receio que me baixe a velocidade de internet e para abrir as portas para um determinado programa para fazer downloads não se consiga e tambem mudar os dns para os da google tambem nao dar mas sescalhar até é tudo igual e sou eu a fazer filmes.obrigado

Tudo isso podes fazer no Router novo mas há a velha máxima de que se está bom não se mexe, eu pedi a troca do 1.0 para o 2.0 meio que só pq sim e tem sido um poço de problemas, devia ter estado quieto
@mvil É mais seguro claro, agora se precisas de aceder via WiFi que remédio... Eu por norma tb tenho desligado, mas nas alturas em que ando a mexer mais na rede lá lá acabo por permitir e fica ligado até me lembrar de desligar.
 
Back
Topo